Colocado por: salapismoNão me parece que tenha tido um tratamento especial e o meu arquitecto foi comigo ver o terreno, fez-me um pré-projecto para esse terreno, e eu não paguei nada, nem assinei um contrato para que ele fizesse isso. Depois de ver o pré-projecto e apesar de precisar de ser trabalhado para ficar do meu agrado, comprei o terreno.
Colocado por: salapismoNão me parece que tenha tido um tratamento especial e o meu arquitecto foi comigo ver o terreno, fez-me um pré-projecto para esse terreno, e eu não paguei nada, nem assinei um contrato para que ele fizesse isso. Depois de ver o pré-projecto e apesar de precisar de ser trabalhado para ficar do meu agrado, comprei o terreno. E digo-lhe desde já que aquilo que o arquitecto me apresentou era muito diferente daquilo que eu tinha idealizado e após umas pequenas alterações ficou fantástico (pelo menos para mim e para a minha esposa), ou seja, não se prenda muito a um esquema de distribuição, e fale com um arquitecto. Eles têm ideias que nunca nos passam pela cabeça, acredite.
P.S. Olhe que eu não sou arquitecto, nem tenho nenhum na família, por isso não estou aqui a tentar vender o meu peixe, estou só a dar uma opinião de alguém que já passou pelo mesmo que está a passar.
Boa sorte para seu projecto.
Colocado por: Fernando GabrielColocado por: salapismoNão me parece que tenha tido um tratamento especial e o meu arquitecto foi comigo ver o terreno, fez-me um pré-projecto para esse terreno, e eu não paguei nada, nem assinei um contrato para que ele fizesse isso. Depois de ver o pré-projecto e apesar de precisar de ser trabalhado para ficar do meu agrado, comprei o terreno.
e se você não gostasse e fosse procurar outro arquitecto? não pagava nada? não acho isso correcto da parte do seu arquitecto e da sua parte também, é que ir ver terreno e fazer um pré projecto é bem diferente.
mesmo porque por vezes ir ver terreno acompanhar clientes às câmaras e depois vão ter com outras pessoas, sem dizer nem um obrigado, já é muito má atitude.
Colocado por: mafgodAconselhava-o a pegar numa fita métrica, ir ao terreno e marcar no mesmo a implantação da casa.... depois tentava imaginar a casa (estrutura) e se ficava bem....
Se sim, avançava com o arquitecto.
Se não, esquecia esse terreno e nunca mais lá passava :-)
Já agora, e por curiosidade, podia colocar aqui o projecto aprovado para esse terreno?
A ideia é, pegar no projecto exsitente e ver até que ponto se pode melhorar e ir ao seu encontro....
Colocado por: Ed-lhfviegas
Aproximadamente há um ano procurava terreno para construir, e em vários que visitei havia sempre condicionantes ( preço, envolvente, localização, etc) quando encontrei o terreno que adquiri o único defeito que encontrei foi a largura (15m) a 1ª coisa que fiz foi levar lá um arquitecto que é meu familiar e que iria projectar a casa, depois de falarmos do programa este não viu impedimento para o negócio, o negócio realizou-se.
Entretanto fez-se um estudo prévio que não avançou por razões profissionais dele, ao contactar novo arquitecto manteve-se o programa e novamente a casa foi adaptada ás condicionantes (largura) e o projecto surpreendeu-me a mim e á minha esposa.
O conselho que lhe dou é que não condicione o arquitecto deixe-o trabalhar a planta e as fachadas, transmita-lhes apenas o programa e o seu modo de vida, afinal está a pagar a criatividade e não apenas uns desenhos técnicos.Estas pessoas agradeceram este comentário:marco1
Não sei se isto é limitar o arquitecto, é claro que os quartos podem variar de tamanho mas não os quero muito grandes nem muito pequenos, as condições do piso 0 não estou a ver-me a abdicar delas, mas em principio o que farei é dar algumas condições e depois é deixa-lo trabalhar à vontade.
Colocado por: Fernando GabrielColocado por: salapismoNão me parece que tenha tido um tratamento especial e o meu arquitecto foi comigo ver o terreno, fez-me um pré-projecto para esse terreno, e eu não paguei nada, nem assinei um contrato para que ele fizesse isso. Depois de ver o pré-projecto e apesar de precisar de ser trabalhado para ficar do meu agrado, comprei o terreno.
e se você não gostasse e fosse procurar outro arquitecto? não pagava nada? não acho isso correcto da parte do seu arquitecto e da sua parte também, é que ir ver terreno e fazer um pré projecto é bem diferente.
mesmo porque por vezes ir ver terreno acompanhar clientes às câmaras e depois vão ter com outras pessoas, sem dizer nem um obrigado, já é muito má atitude.
Colocado por: Rui C.mas poderia dizer onde comercializam esse tipo de mesas snooker vs jantar ?
Colocado por: engcarlosBoasColocado por: Rui C.mas poderia dizer onde comercializam esse tipo de mesas snooker vs jantar ?
Vejaaqui
Cumprimentos
Carlos