Recentemente vendi um avo em AUGI que pensava ser no "terreno A". Sabia que estava sujeito a alterações dos lotes, é um facto, mas a própria associação de moradores apontou o "terreno A" como o meu lote e até encaminhou potenciais compradores a esse mesmo terreno. Após a venda, o novo dono foi fazer um levantamento de documentos e percebeu que afinal o meu avo era um lote diferente, um "terreno B". Ora, eu não tinha qualquer informação (já solicitei à Associação de moradores algum tipo de comprovativo em como nos informaram, uma vez que o terreno era do meu pai que entretanto faleceu, e nós não tínhamos essa informação e nunca nos foi facultada mesmo quando pedi confirmação do meu lote de terreno). O comprador está desagradado porque o lote não foi o que lhe apresentei mas honestamente não sei o que poderei fazer. A própria notária alertou que ele estava a comprar 1 avo e não um terreno específico e claro, em boa fé, a venda realizou-se.
Creio que para a anulação da escritura só por via jurídica, e por mim, se quiser irei - a alternativa que o comprador me está a dar é eu fazer um desconto e devolver parte do pagamento mas não creio ser justo porque o preço de venda já foi muito abaixo do mercado e o terreno está na mesma rua, tem apenas uma construção ao lado - ainda que eu creio que não haja nenhuma irregularidade que o comprador possa alegar já que ele tem o que comprou - 1 avo do terreno.