Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos, tenho uma moradia para venda de arquitectura moderna/bioclimática na zona de sintra, gostaria de saber se o preço que estou a pedir por ela será justo ou não, isto porque estou há 1 ano para a vender, embora tenha tido a moradia só numa imobiliaria para venda e agora há cerca de 1 mês é que comecei a contactar outras imobiliarias. Já pesquisei a zona e na minha zona só há grandes propriedades o que torna dificil comparar, no meu condominio existe uma outra á venda por mais 100.000 euros que a minha, mas também tem mais uma assoalhada e a sala é maior em cerca de 10 m2, existe uma outra mais pequena e mais barata 40.000 euros, e além disso os proprietarios estão com muita urgência pois trata-se de uma caso de divorcio litigioso. a ajuda que eu peço é no sentido de saber se existirá alguma empresa que me possa fazer a avaliação gratuitamente pois as imobiliarias que tenho, umas acham a casa cara, outras acham a casa no preço justo. Será que me podem ajudar ? Muito obrigada.
    •  
      FD
    • 10 março 2010

# 2

Colocado por: mjose64existirá alguma empresa que me possa fazer a avaliação gratuitamente

Eu percebo que as pessoas perguntem inocentemente mas, isto não faz muito sentido, pois não? As empresas existem para dar lucro e não para fazer as coisas gratuitamente.
    A única forma de conseguir uma avaliação é pagando ou pedindo a um angariador de imóveis de uma dessas imobiliárias "grandes" que façam um estudo de mercado com vista à possível angariação.
    O que eles fazem não é mais do que ver o valor das casas que foram vendidas recentemente na zona, achar o valor médio por m2 e multiplicar essa média pela área da sua casa.

De qualquer forma, links para anúncios dessas casas todas, para avaliar à distância, existem?
  2.  # 3

Sim , tem toda a razão, claro que ninguem trabalha de borla muito menos nos tempos de hoje. A minha pergunta foi mesmo inocente, pois em pesquisas na internet já há tanta coisa gratuita (anuncios, etc) que pensei ser mais facil, não gostaria de colocar aqui links de outras casas sem ser a minha, pois não me parece correcto para os outros proprietarios, posso dizer-lhe que trata-se de um condominio "aberto" de casas quase todas iguais inserido numa area muito verde virada para a serra de Sintra, muito tranquilo e saudavel, a minha moradia tem cerca de 146 m2 de area util, T3, 2 pisos, isolada, 394 m2 de terreno, ou seja tem cerca de 250 m2 de jardim á volta da casa, tem paineis solares, pre instalação de AC, alarme, janelas enormes viradas para Sul, bioclimatica e aquelas "coisas" normais das casas e estou a pedir cerca de 300.000 euros (para mim),se for por imobiliaria terei que pedir mais, pois tenho que pagar a comissão e claro baixar um pouco, comprei-a em 2005 e ficou em cerca de 280.000 euros. A minha casa está no portal casa sapo anunciada por mais de uma imobiliaria. Muito obrigada pelo seu contacto.
  3.  # 4

Colocado por: mjose64Olá a todos, tenho uma moradia para venda de arquitectura moderna/bioclimática na zona de sintra, gostaria de saber se o preço que estou a pedir por ela será justo ou não, isto porque estou há 1 ano para a vender, embora tenha tido a moradia só numa imobiliaria para venda e agora há cerca de 1 mês é que comecei a contactar outras imobiliarias. Já pesquisei a zona e na minha zona só há grandes propriedades o que torna dificil comparar, no meu condominio existe uma outra á venda por mais 100.000 euros que a minha, mas também tem mais uma assoalhada e a sala é maior em cerca de 10 m2, existe uma outra mais pequena e mais barata 40.000 euros, e além disso os proprietarios estão com muita urgência pois trata-se de uma caso de divorcio litigioso. a ajuda que eu peço é no sentido de saber se existirá alguma empresa que me possa fazer a avaliação gratuitamente pois as imobiliarias que tenho, umas acham a casa cara, outras acham a casa no preço justo. Será que me podem ajudar ? Muito obrigada.

E durante este tempo, teve visitas? Feedback?
    •  
      FD
    • 10 março 2010 editado

# 5

Colocado por: mjose64e estou a pedir cerca de 300.000 euros (para mim) (...) comprei-a em 2005 e ficou em cerca de 280.000 euros.

Estará aqui o problema? É que as casas de 2005 para cá baixaram de preço e não aumentaram...

Além disso, há excesso de oferta e falta de procura, a crise económica assim o dita.

Acho que encontrei a sua casa, é esta? (coloco só esta foto para a identificar e para não a "denunciar" ao mesmo tempo)

4.  # 6

Sim, tenho tido poucas mas algumas visitas, que em todas elas as pessoas gostam imenso, mas eu acho que há mais uma curiosidade de ver estas casas por dentro, por ser um bairro diferente dos existentes na zona, sinceramente. Sim é esta a minha casa, grande pontaria hã !
    •  
      FD
    • 10 março 2010

# 7

Colocado por: mjose64mas eu acho que há mais uma curiosidade de ver estas casas por dentro

É o chamado turismo de comprar casas.
    Em vez de irem ao centro comercial, fazem n pessoas perder tempo... bah.

A minha opinião.
    Tem que se decidir se quer ou não vender a casa. Se quer mesmo vender tem que ajustar o preço ao que o mercado está disposto a pagar, independentemente de o vizinho estar a vender por 100 ou lhe ter custado 50 quando a comprou.
    Se o preço que o mercado está disposto a pagar não se encontra com o seu preço, não faz muito sentido ter a casa à venda, a não ser que esteja disposto/a a continuar a ter a mesma experiência - visitas mas nenhuma intenção de compra.
    Para saber qual o preço que o mercado está disposto a pagar, tem que ter acesso ao valor médio das casas que foram vendidas, e não o valor das que estão à venda. As que estão à venda, ainda estão à venda porque o preço não é o certo. As que foram vendidas, foram-no porque o preço estava correcto. É este o erro que muitas pessoas cometem quando definem o preço das suas casas.
    Sugestão: vá a uma agência Remax e peça a um vendedor para lhe fazer um estudo de mercado (pelo que sei, é gratuito).
    Este verá, na imensa base de dados de que dispõem, os preços das casas que foram vendidas. Fará a média e ajustará à sua casa um valor, de acordo com as mais valias e menos valias que a mesma apresenta.
    Se esse valor for de encontro ao que pretende, espectacular. Se for menor, pondere a redução do preço. Se for muito diferente do seu preço, pondere muito bem a venda e o que é que pretende mesmo fazer, porque a probabilidade é de não conseguir mesmo vender, esteja ou não x anos à venda.
  5.  # 8

Aquele bairro é um bairro que não tem muita "rotatividade" de vendas, as pessoas que se encontram lá, já moram desde o inicio, no meu caso é que moro lá há pouco tempo e só tenho conhecimento de uma casa vendida há cerca de 1 ano, mas tem uma area superior á minha e fazendo as contas que agora vocês me ensinaram aqui, de achar o valor médio por m2, a minha casa então não está cara, a não ser que existam outros factores (melhor vista, melhor localização, mais melhoramentos que eu desconheça). A urgência de venda é relativa e só pretendo mudar porque trabalho a 30 kms dali, os meus filhos estudam ao pé do meu emprego e não querem mudar para as escolas da area, por isso sinto-me muito cansada de andar de um lado para o outro, só por este motivo, porque são casas muito engraçadas e muito tranquilas.Vou seguir o seu conselho e contactar a Remax para saber mais pormenores. Agradeço imenso a v/prontidão nas respostas e é assim que nós aprendemos, com a experiência dos outros. Muito obrigada.

0.0102 seg. NEW