Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,
    Vivo numa moradia com a minha namorada desde janeiro de 2022, casa alugada sem contrato. Agora o senhorio decidiu que temos de sair até final de novembro sobre pretexto de termos um cão que não foi falado, o que é mentira porque tenho o cão ha 3 anos e foi tudo previamente falado. Resumindo, pelo que percebi, a moradia onde estamos é um anexo ilegal d’outra moradia grande que ele separou por um muro (de tiro do mesmo terreno) e agora vai alugar a moradia grande e precisa desta livre.
    O que posso eu fazer?
    Ps: em que estado tem de estar a casa quando eu sair?
    Obrigado.
    • size
    • 13 outubro 2024 editado

# 2

Por quanto tempo perspetivou o arrendamento dessa casa ?
    Procure negociar com o senhorio que, ao menos lhe conceda um período de 3 aos de arrendamento, para dispor de mais tempo para procurar casa.
  2.  # 3

Colocado por: sizePor quanto tempo perspetivou o arrendamento dessa casa ?
    Procure negociar com o senhorio que, ao menos lhe conceda um período de 3 aos de arrendamento, para dispor de mais tempo para procurar casa.

Não foi estipulado um prazo. Neste entretanto já temos casa para onde ir. Dentro deste tempo houve diversas coisas que não foram compridas da sorte do senhorio. Nunca chegou a por o número na porta pelo que nunca conseguimos ter correpondencia, ele tinha acesso a garagem que ficava no nosso “terreno” e disse que avisava sempre que lá fosse, nunca aconteceu. Sempre apareceu sem avisar, diversas vezes acordamos com vários homens dentro desse terreno sem qualquer aviso.
    • size
    • 13 outubro 2024

# 4

Pronto, problema resolvido...
    Será de esperar, que desta vez tenha procurado uma casa legal, com formalização do necessário contrato.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  3.  # 5

Colocado por: sizePronto, problema resolvido...
    Será de esperar, que desta vez tenha procurado uma casa legal, com formalização do necessário contrato.

O lixo que tenho em casa e etc. se o deixar em casa que ação legal pode o senhorio ter contra mim?
  4.  # 6

Colocado por: FcCard95

O lixo que tenho em casa e etc. se o deixar em casa que ação legal pode o senhorio ter contra mim?

E o que vai ganhar a deixar lá o lixo? Quando entrou e recebeu a casa, esse suposto "lixo" estava lá?
  5.  # 7

Deixe a casa como a encontrou.
    Se precisar de pintura, tem de a fazer do seu bolso.
    Para o mal e para o bem, aceitou habitar a casa sem contrato.
    Agora tem de ser uma pessoa honrada e sair de cabeça erguida.

Se achar que sair de cabeça erguida é deixar um rastro de coisas que ficam para trás a marcar a sua presença.
    Como lixo, sanitas entupidas com pedras e cimento, etc etc.

Precisaria de ajuda.
    🙏
    Concordam com este comentário: Marialisboa
    • size
    • 13 outubro 2024

# 8

Colocado por: FcCard95

Com esse critério de comportamento, à partida, recai naquele rol de inquilinos indesejáveis. Tenha civismo e cumpra com os seus deveres, ou não recorra a casas alheias
  6.  # 9

Colocado por: size

Com esse critério de comportamento, à partida, recai naquele rol de inquilinos indesejáveis. Tenha civismo e cumpra com os seus deveres, ou não recorra a casas alheias

Não entro nesse rol, sempre cumpri com tudo de forma exemplar, a casa está irrepreensível como se tivesse nova, o lixo a que me referi são apenas dois sacos grandes com restos das mudanças. Sempre tive civismo ao contrário deste senhorio que está no rol dos indesejáveis. Subiu a renda a meio do ano, e entre outras coisas despejou-me por mensagem e ignora qualquer chamada.
    Talvez essa minha vontade venha do sentimento de injustiç, mas o mais certo é ficar tudo assim. Obrigado pela disponibilidade! !

0.0119 seg. NEW