Olá a todos, fiz uma remodelação numa casa antiga, levou canalização instalação de gás e esquentador tudo novo. Mudei-me a cerca de um mês e reparei que a água no chuveiro nao saía muito quente oscilando entre morna e quase fria apesar de o esquentador estar a 60 graus. Chamei o Picheleiro que na altura andou de volta do motor que tenho no poço regulou a pressão da água e aconselhou a baixar a temperatura do esquentador para nem ter que misturar água fria ou misturar o menos possível . Assim fiz e pareceu ter resolvido o problema só que esta semana a água que te tem perdido pressão até ao ponto de sair tão pouca que o esquentador nem liga. Nas outras torneiras funciona normal e a pressão é boa apenas na banheira tenho este problema. Sendo a única na casa neste momento se quiser tomar banho só mesmo de água fria ou então no pio da cozinha :) Pretendo chamar novamente o Picheleiro mas como amanhã é domingo e normalmente eles não vem a correr gostava de pedir ajuda de entendidos que me possam ajudar a identificar o problema. O esquentador é um vulcano sensor ventilado se não me engano. Obrigado desde já
Bom dia, retirei a torneira e verifiquei que de facto tinha algum lixo no filtro. Limpei tudo e fiz o seguinte teste. Tapei o tubo de água quente e liguei a água, a água fria saía com muita pressão atirava a água com força contra a parede a cerca de 1,60 metros, no teste da água quente a água não chegava nem a meio do caminho para bater na parede. Depois de voltar a pôr a torneira a pressão retornou ao que era há 1 mês e já tenho água quente embora não tenha muita pressão na água quente (o esquentador é de 11 litros penso, não sei se é normal esta situação )
Como a água quente passa através de tubagem de diâmetro mais pequeno do esquentador é normal que a pressão seja reduzida nas torneiras, em comparação com as da água fria.
Estas pessoas agradeceram este comentário: parente94
Obrigado, a curto prazo terei resolvido o problema, agora a longo prazo se este lixo que apareceu na torneira for da água do poço que não está muito limpa voltará a acontecer o mesmo, o que posso fazer para minimizar o problema? Instalar um filtro na saída de água do motor? E já agora que filtros aconselham para este fim obrigado
Se não tem nenhum filtro vai ter que instalar um. Pode ser que aqui algum user com mais experiência lhe indique o adequado, caso isso não aconteça vá a uma casa que venda bombas de água e esses acessórios que eles devem indicar o que mais se adequa.