Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, estes dias veio técnico fazer instalação da NOS a casa e ele mencionou que podia ter internet por cabo nas divisões por ter tomadas para tal nas divisões dos quartos. Sendo leigo nestas coisas de redes tentei investigar um bocado mas continuo com dúvdas. Pela minha pesquisa vejo que se fala de uma caixa ATI, mas eu não tenho nada disso em casa, já estive a ver. Vi também falarem em switch, mas confesso que não entendi muito bem como funciona. A necessidade surge porque a box falha a internet na sala e a NOS está me a tentar impingir o wifi total.

Em anexo tem um esquema que representa o layout das diferentes peças. Alguém que perceba deste assunto consiga-me explicar como devo proceder no layout da casa para atingir o fim de ter internet por cabo na sala, ou nos quartos visto terem as mesmas tomadas?

Obrigado.
      exemplo.jpg
  2.  # 2

A caixa ATi, é uma especie de quadro elétrico, mas referente ás antenas e as ligações Ethernet.

Nas Construçoes em que existe esse quadro, precisa simplesmente de levar um cabo do router do operador até esse quadro, e depois, através de um switch, distribuir pelas divisões todas.

Normalmente, o switch é um aparelho com uma entrada e várias saídas.

0.0067 seg. NEW