Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Por sugestão da administração do condominio do prédio onde vivo, a tela do mesmo vai ter que ser substituida.
    Não entendo nada sobre o assunto, por isso presumo que seja a tela do telhado.
    Esses trabalhos costumam ser muito caros?
    Gostava de ter a vossa opinião sobre este assunto porque o orçamento ainda não foi pedido e gostaria de saber se neste tipo de trabalhos costuma ou não calhar uma quantia avultada a cada morador.
    • size
    • 13 outubro 2024

# 2

Sim e não.
    Tudo depende do que está em causa, nomeadamente, dimensão da obra a efectuar.
  2.  # 3

Mas o prédio tem infiltrações?
    Onde?
    Será que é da tela?
    A administração apresentou vos algum relatório de patologias?
    • Riclif
    • 13 outubro 2024 editado

# 4

O que a administração alega é que a tela está a ficar degradada. Provavelmente do tempo de uso. O prédio ainda é grande,são 3 blocos.
    Não me parece haver nada de grave. Parece ser somente uma substituição normal
  3.  # 5

Colocado por: RiclifO que a administração alega é que a tela está a ficar degradada. Provavelmente do tempo de uso. O prédio ainda é grande,são 3 blocos.
    Não me parece haver nada de grave. Parece ser somente uma substituição normal

Com base em quê é que administração alega que a tela está degradada?
    Quantos anos tem a tela?
    Está exposta ou protegida?
    Não haverá por aí um Cambalacho qualquer entre a administração e um empreiteiro para vos faturarem trabalhos desnecessários?
  4.  # 6

Pois, isso não sei. Nao fui a essa reunião,por isso não sei quais as razões em específico. Só li a ata que foi enviada e é isso que lá está escrito, substituicao por degradação da tela atual.
    A minha dúvida é se é algum procedimento que me poderá custar centenas ou milhares de euros.
  5.  # 7

Colocado por: RiclifPois, isso não sei. Nao fui a essa reunião,por isso não sei quais as razões em específico. Só li a ata que foi enviada e é isso que lá está escrito, substituicao por degradação da tela atual.
    A minha dúvida é se é algum procedimento que me poderá custar centenas ou milhares de euros.

O que for aprovado vai ter de pagar a parte que lhe toca, sejam centenas ou milhares.
  6.  # 8

Terão de aprovar posteriormente o orçamento
    • size
    • 13 outubro 2024

# 9

Colocado por: RiclifPois, isso não sei. Nao fui a essa reunião,por isso não sei quais as razões em específico. Só li a ata que foi enviada e é isso que lá está escrito, substituicao por degradação da tela atual.

É de supor que foi convocado para a reunião do condomínio, mas desinteressou-se sobre os assuntos do prédio.
    Obviamente, não será aqui que agora pode ser esclarecido sobre a necessidade, ou não, de se reparar a cobertura do prédio.
    Sim, pode ser um procedimento que poderá custar-lhe alguns milhares de euros. Podem ser obras de elevado custo.
    Esteja atento à assembleia de apresentação dos orçamentos e aí apresentar todas as suas dúvidas.
    • Riclif
    • 13 outubro 2024 editado

# 10

O senhor Size deve estar com azia do almoço.
    Deixe lá a sua arrogância de lado porque a mim passa-me ao lado e a si fica-lhe mal essa postura.
    E por ventura referi eu aqui que não compareci na reunião porque não me apeteceu? Sabe o senhor porque não compareci à reunião de condóminos? É o senhor algum administrador frustrado? Parece que sim, pelo menos um ser humano frustrado aparenta ser. Deixe lá os seus sermões dentro da gaveta e não faça figuras tristes de si mesmo.

E o senhor anda tão frustrado que ainda não leu o meu post inicial.
    Por ventura eu quero esclarecer aqui as razões da substituição da tela?
    Ó homem, tenha juízo, muito juízo
    • size
    • 13 outubro 2024

# 11

Colocado por: RiclifO senhor Size deve estar com azia do almoço.
    Deixe lá a sua arrogância de lado porque a mim passa-me ao lado e a si fica-lhe mal essa postura.
    E por ventura referi eu aqui que não compareci na reunião porque não me apeteceu? Sabe o senhor porque não compareci à reunião de condóminos? É o senhor algum administrador frustrado? Parece que sim, pelo menos um ser humano frustrado aparenta ser. Deixe lá os seus sermões dentro da gaveta e não faça figuras tristes de si mesmo.

E o senhor anda tão frustrado que ainda não leu o meu post inicial.
    Por ventura eu quero esclarecer aqui as razões da substituição da tela?
    Ó homem, tenha juízo, muito juízo

Oh homem tenha calma, que não o tratei mal, para me estar a ofender...
    Concordam com este comentário: Na_mouch, jorgemlflorencio, desofiapedro
  7.  # 12

Eu a ofende-lo? Dizer-lhe as verdades é ofensa? Muito bem. Vou-lhe dar dois conselhos e de forma gratuita:
    - leia bem o que lê.
    - não julgues todos por igual

Passe bem
  8.  # 13

Riclif, chegou a ir ver pessoalmente a cobertura? Existem fotografias dessas telas?
  9.  # 14

Alguém se queixou de infiltração? Normalmente este é o motivo para esse tipo de trabalhos, porque enquanto ninguém se queixar nada se faz. E quando alguém se queixa, os que não têm problemas empurram com a barriguinha.
  10.  # 15

Pelo que sei não foram mostradas fotos nem eu vou à cobertura porque acho que as chaves da porta de acesso estão com o administrador.
    Ainda estou aqui neste prédio há pouco tempo e não fui a esta reunião por motivos pessoais e avisei o administrador com antecedência.
    O certo é que está escrito em ata que será algo que os moradores deverão começar já a pensar porque a Teka está a ficar danificada, mas não existe referência a infiltrações.
    A minha dúvida é se serão trabalhos muito dispendiosos e se este tipo de telas terão que ser substituídas de quanto em quanto tempo
  11.  # 16

São por norma sempre trabalhos caros.
    Dependendo da área e do número de condóminos podem ser vários milhares a cada um.
    Telas bem aplicadas e protegidas duram 20 a 30 anos sem problemas
    • Soliva
    • 14 outubro 2024 editado

# 17

Colocado por: RiclifA minha dúvida é se serão trabalhos muito dispendiosos e se este tipo de telas terão que ser substituídas de quanto em quanto tempo

São de facto trabalhos dispendiosos mas necessários, as telas por norma e se bem aplicadas como dito acima duram cerca de 20 anos, dependendo da exposição aos elementos.
    No entanto alerto que apesar de provavelmente de calhar ainda não haver ainda infiltrações se já existem sinais de degradação que muito provavelmente foram apresentadas na reunião, acho bem que se aja preventivamente em vez de reparativamente.

Terá de haver nova reunião para apresentar/aprovar orçamento e aprovado por maioria… se for … não tem mais nada a dizer, analisar ou presumir … é pagar a quota parte pertencente á sua fração .

Qualquer conversa de congeminação ou abuso de funções é puramente especulativo.
    Eu entendo que estas despesas extra nunca aparecem numa altura boa para ninguém, mas os edifícios devem estar em perpetua manutenção preventiva, para bem de todos.

O meu conselho : comece a colocar uma quantia de parte para começar a preparar-se para o valor que pode ir a milhares de €.
    • size
    • 14 outubro 2024

# 18

Colocado por: Riclif
    Eu a ofende-lo? Dizer-lhe as verdades é ofensa? Muito bem. Vou-lhe dar dois conselhos e de forma gratuita:
    - leia bem o que lê.

Meu caro, você não dispõe de nenhuma verdade, concreta, para ter passado ao insulto, só porque não obtém comentários ao seu gosto. Não seja insultuoso !

-Penso que li bem o seu post, ao qual respondi, mas, não tendo lido bem essas respostas, vou responder novamente, de forma mais analítica;

Colocado por: RiclifBoa tarde.

Por sugestão da administração do condominio do prédio onde vivo, a tela do mesmo vai ter que ser substituida.
    Não entendo nada sobre o assunto, por isso presumo que seja a tela do telhado.

Porquê presumir que seja, se o administrador apresentou, precisamente, esse problema da tela à assembleia ?

Esses trabalhos costumam ser muito caros?

Volto a repetir, sim, normalmente, obras nas coberturas envolvem elevados encargos.

Gostava de ter a vossa opinião sobre este assunto porque o orçamento ainda não foi pedido e gostaria de saber se neste tipo de trabalhos costuma ou não calhar uma quantia avultada a cada morador.

Sim, normalmente, este tipo de trabalhos costumam a imputar a cada morador quantia elevada, pela sua quota parte. Há que estar atento aos orçamentos.

0.0190 seg. NEW