Iniciar sessão ou registar-se
    • PSH72
    • 13 outubro 2024 editado

# 1

Boa tarde, comprei à uns meses uma moradia que esteve abandonada durante 25 anos, tem lá um furo que estava inativo sligação aos fios eléctricos do quadro do balão e bomba.

Ontem um amigo meu meteu na cabeça que queria ver a bomba e começou a tentar puxar a bomba mas só levantava uns 10cm 😂😂, juntamos mais 3 pessoas e com muita mas muita dificuldade conseguimos puxar o tubo e bomba para fora mas foram cerca de 100 ou 120 mts.

A bomba parecia que trazia alcatrão 🤨 quando fui tentar limpar não saia estava tipo pedra mas tinha um cheiro tipo lodo podre, será que ganhou lodo por não ter sido usado?

Ainda consegui retirar até aparecer a grelha por estava tudo tapado e hoje ao limpar a parte de cima fiquei com as argolas onde prendia a corda na mão 🤣🤣
  1.  # 2

Ontem como as obras de manutenção que ando a fazer no terreno estão paradas para descanso resolvi ir ver se o furo tinha água a que metros.

Qual o meu espanto quando com uma garrafa de 1,5lt com 2 pesos lá dentro com a corda da bomba que estava no furo está tinha 63 metros até ao nó que prendia a bomba, a garrafa bate no fundo e a corda fica laça e eu contente a pensar que estava na água e aguardo para encher 😊.

Do um no para medir a que metros bateu e ao puxar não sentia muito peso ao chegar cá a cima a corda estava em alguns sítios húmida a garrafa vazia e apenas umas areias na Tama da garrafa humidas 😭 será o furo entupido visto que existia um grande ninho de formigas com muita areia solta junto ao tubo ou será que secou?

Os antigos donos diziam que tinha água que apenas nao6era muito boa para beber porque tinha um pouco de ferro quando fizeram as análises, mas isto foi à uns 25 anos no mínimo.

Hoje pedi uns orçamentos a três empresa e a descrever mais ou menos o que aqui disse e ligaram me a dizer que talvez estivesse emtupido derivado aos anos e que achava a perfundidadr pouca para ter água e que o melhor caso quisesse mesmo ter água era fazer um furo novo porque teria de ser mais fundo e este não garantia que apanha se água.

Pergunto eu que não percebo de furos mas de lógica percebo um pouco, se tinha de ser mais fundo para ter agua5e se este já teve água não dava para perfurar mais fundo no mesmo furo ou isso iria teria lucro à empresa que é vez de ganha 1500 e ganhar 5k? 🤔🤔😏
  2.  # 3

Colocado por: PSH72

Pergunto eu que não percebo de furos mas de lógica percebo um pouco, se tinha de ser mais fundo para ter agua5e se este já teve água não dava para perfurar mais fundo no mesmo furo

E não perguntou ?
    Aprofundar o furo poderá ser a solução, por o lençol freático ter baixado ao longo dos anos.

ou isso iria teria lucro à empresa que é vez de ganha 1500 e ganhar 5k?

?????? Repita a pergunta com maior clareza
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PSH72
  3.  # 4

Peça orçamento para limpeza do furo.
    Deixar um furo inativo durante anos faz com que se acumumlem demasiados depósitos/sedimentos.
  4.  # 5

Colocado por: size

E não perguntou ?
    Aprofundar o furo poderá ser a solução, por o lençol freático ter baixado ao longo dos anos.

Perguntei sim e a resposta é que seria melhor fazer um furo noutro sitio porque as tubagens deste poderiam não estar boas e também não garantia que apanha-se água.

?????? Repita a pergunta com maior clareza
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PSH72

O que quis dizer foi, que se por acaso aprofunda se o furo por mais uns 50mt e dê-se com a água só teria o lucro desses 50mts e se fazer um furo novo com 130 mts teria mais lucro
  5.  # 6

Colocado por: rjmpiresPeça orçamento para limpeza do furo.
    Deixar um furo inativo durante anos faz com que se acumumlem demasiados depósitos/sedimentos.

O pedido que tinha feito era esse, mas ao ligarem disseram que achavam pouco perfundo para o local e que a limpeza não garantia ter água e que não sabiam o estado das tubagens, que o melhor se queria mesmo ter água no terreno era fazer um furo novo.

Achei estranho e perguntei se não podiam fazer mais fundo no que existe e referiu que não dava para pôr as tubagens 🤔😏
  6.  # 7

Os seus vizinhos têm água/furos a que profundidade?
  7.  # 8

Colocado por: rjmpiresOs seus vizinhos têm água/furos a que profundidade?

Estou à pouco tempo aqui e os que conhe"o não têm furos 🙄
  8.  # 9

Tente contactar empresas que fazem furos na zona, normalmente eles sabem essas coisas.
  9.  # 10

Colocado por: rjmpiresTente contactar empresas que fazem furos na zona, normalmente eles sabem essas coisas.

A que perguntei era de Sintra empresa de furos
  10.  # 11

Os furos normais no fim de levarem o tubo plástico ( aka Camisa) , já não é possível afundar. pois a rotação da broca iria estragar o tubo pvc e mesmo que não estragassem , depois não seria possível encamisar a parte que foi aprofundada, como tal não é possível.

Eu gastaria algum dinheiro e mandaria limpar o furo
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 12

Colocado por: larkheOs furos normais no fim de levarem o tubo plástico ( aka Camisa) , já não é possível afundar. pois a rotação da broca iria estragar o tubo pvc e mesmo que não estragassem , depois não seria possível encamisar a parte que foi aprofundada, como tal não é possível.

Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Por vezes colocam um tubo de menor diâmetro por dentro.
  12.  # 13

Colocado por: rjmpiresTente contactar empresas que fazem furos na zona, normalmente eles sabem essas coisas.

Colocado por: larkheOs furos normais no fim de levarem o tubo plástico ( aka Camisa) , já não é possível afundar. pois a rotação da broca iria estragar o tubo pvc e mesmo que não estragassem , depois não seria possível encamisar a parte que foi aprofundada, como tal não é possível.

Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Falei disso ao senhor em questão por telefone e disse me como o furo esteve tantos anos sem utilização que seria mais seguro fazer um novo e mais perfundo do que gastar dinheiro a limpar e nada garantia que tivesse água.

Enviou me 2 orçamentos 1 para 100mts por cerca de 5,265€ e outro para 130mts por 6,705€ mais custos aproximados de 2,450€ Para instalação equipamento eletrico submersível para extração de água.

A ESTES CALORES ACRESCE MAIS O IVA 🤕

Com adjudicação um adiamento de 10% e mais 40% de adiamento para inicio da realizar os trabalhos.
    🙄

Acho um pouco caro por isso não vou avançar e vou aguardar para no futuro ver se encontro mais em conta.
  13.  # 14

Colocado por: PSH72Acho um pouco caro por isso não vou avançar e vou aguardar para no futuro ver se encontro mais em conta.

Vai encontrar é mais caro ainda.
  14.  # 15

Colocado por: rjmpires
    Por vezes colocam um tubo de menor diâmetro por dentro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PSH72

Isso pode acontecer quando os furos são de 8" 200mm e por vezes se tudo correr bem conseguem colocar tubos de 6" por dentro

mais de 90% dos furos em Portugal estão feitos em tubos de 6" até poderiam colocar um tubo de 4" o problema é que depois não existem bombas para esta medida por isso ....

Não faz qualquer sentido

Falei disso ao senhor em questão por telefone e disse me como o furo esteve tantos anos sem utilização que seria mais seguro fazer um novo e mais perfundo do que gastar dinheiro a limpar e nada garantia que tivesse água.

Enviou me 2 orçamentos 1 para 100mts por cerca de 5,265€ e outro para 130mts por 6,705€ mais custos aproximados de 2,450€ Para instalação equipamento eletrico submersível para extração de água.

A ESTES CALORES ACRESCE MAIS O IVA 🤕

Com adjudicação um adiamento de 10% e mais 40% de adiamento para inicio da realizar os trabalhos.
    🙄

Acho um pouco caro por isso não vou avançar e vou aguardar para no futuro ver se encontro mais em conta.

O problema é que dependendo da zona podem ja não deixar fazer furos , alem de que no furo cada vez vai ser mais dificil fazer um furo.
  15.  # 16

Qual será a média de custo limpeza de um furo?
  16.  # 17

Para este furo já deve rondar os 1000€
    Mas nada melhor que perguntar às empresas que fazem esse serviço.
  17.  # 18

Colocado por: rjmpires
    Vai encontrar é mais caro ainda.

Então para fazer um furo o preço é entre os 6 mil a 9 mil euros os mais baratos é isso?
    Por esses valores a regar uma horta de 300m2 com água da companhia é capaz de sair mais barato não 🤔
  18.  # 19

Então para fazer um furo o preço é entre os 6 mil a 9 mil euros os mais baratos é isso?
    Por esses valores a regar uma horta de 300m2 com água da companhia é capaz de sair mais barato não 🤔

Pede um contador para rega.
  19.  # 20

Na altura que andei à procura foi os valores que encontrei para furos a 60m já com equipamentos.

Se compensa ou não é como dizia o outro, é fazer as contas.

0.0216 seg. NEW