Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Supondo que comprei um imóvel através da minha empresa unipessoal, caso posteriormente o queira afetar à minha esfera pessoal e mais tarde por exemplo passados alguns anos efetuar a venda que impostos seriam aplicados?
    • NLuz
    • 14 outubro 2024

# 2

Explique "afetar a minha esfera pessoal" ?

Vai para lá viver ? Pode fazer contrato de comodato da empresa para si...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  2.  # 3

Neste caso não seria para habitação, seria com a finalidade de vender o imóvel e utilizar o dinheiro da venda para investir em fundos de acções a título pessoal e não empresarial. O que seria mais benéfico, vender o imóvel em nome da empresa e posteriormente fazer distribuição dos dividendos para nível pessoal ou existe uma forma de passar a casa para a esfera pessoal e efetuar assim a venda
    • NLuz
    • 14 outubro 2024 editado

# 4

Como foi adquirida a casa ? Através da empresa, que atividade gerou fundos para adquiri o imóvel ? Emprestou dinheiro a nível pessoal para a empresa comprar o imóvel ? (Suprimentos ? )
    Acho que deve consultar um Contabilista/fiscalista.
    Existem n variáveis a considerar(Tipo de atividade da empresa e sua, tipo de empresa, etc..), e muitas maneiras esfolar um gato :)
  3.  # 5

Neste caso uma empresa de trabalho remoto, prestadora de serviços para o estrangeiro. Sem empréstimo a nivel pessoal para a empresa, ou seja, caso a empresa adquira o imóvel com dinheiro da sua receita. Certo, o melhor é mesmo consultar um contabilista :)
    Concordam com este comentário: NLuz
  4.  # 6

Nluz,
    devia abrir um escritório e dar consultas de aconselhamento.

0.0102 seg. NEW