Supondo que comprei um imóvel através da minha empresa unipessoal, caso posteriormente o queira afetar à minha esfera pessoal e mais tarde por exemplo passados alguns anos efetuar a venda que impostos seriam aplicados?
Neste caso não seria para habitação, seria com a finalidade de vender o imóvel e utilizar o dinheiro da venda para investir em fundos de acções a título pessoal e não empresarial. O que seria mais benéfico, vender o imóvel em nome da empresa e posteriormente fazer distribuição dos dividendos para nível pessoal ou existe uma forma de passar a casa para a esfera pessoal e efetuar assim a venda
Como foi adquirida a casa ? Através da empresa, que atividade gerou fundos para adquiri o imóvel ? Emprestou dinheiro a nível pessoal para a empresa comprar o imóvel ? (Suprimentos ? ) Acho que deve consultar um Contabilista/fiscalista. Existem n variáveis a considerar(Tipo de atividade da empresa e sua, tipo de empresa, etc..), e muitas maneiras esfolar um gato :)
Neste caso uma empresa de trabalho remoto, prestadora de serviços para o estrangeiro. Sem empréstimo a nivel pessoal para a empresa, ou seja, caso a empresa adquira o imóvel com dinheiro da sua receita. Certo, o melhor é mesmo consultar um contabilista :)