Iniciar sessão ou registar-se
    • Lii
    • 14 outubro 2024 editado

# 1

Boa noite,

Comprei uma moradia em que a sala de estar/jantar é de difícil configuração. Venho pedir uma segunda opinião para a distribuição entre a sala de estar/jantar.

Não pretendo eliminar a lareira. Os radiadores serão eliminados.

Obrigada,
    Liliana.
      WhatsApp Image 2024-10-14 at 21.25.43.jpeg
      WhatsApp Image 2024-10-14 at 21.25.43-1.jpeg
      Captura de ecrã 2024-10-14, às 21.59.24.png
  1.  # 2

Quer manter os móveis que estão na fotografia? Se sim, diria que tal como está é a melhor configuração possível. Se vai remover o radiador em frente ao sofá (parece-me um radiador pela imagem), pode colocar uma TV e faz aí um canto confortável (ainda que apertado) ao pé da lareira. Não sei em que parte do país vive, mas com essa lareira acesa não passa frio no sofá de certeza.

A única outra hipótese é trocar a zona de jantar com a estar e passar a mesa para o pé da lareira e o sofá para perto da janela. A zona de estar seria maior e mais luminosa, mas a lareira basicamente ficaria escondida atrás da mesa.

Acho que, no fim do dia, depende se vai dar muito uso à lareira ou não. Se sim, eu talvez mantivesse assim, de outro modo pode experimentar trocar e ver se gosta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lii
  2.  # 3

o problema não está na configuração da sala mas sim no recheio
    acabe com a porta de cima de frenta para a lareira
    inverta o sofá para essa parede
    na parede dos 6.20 meta um movel tv e aparador mais atuais e está feito
    não se esqueça de acabar com esse papel de parede que mete susto.
    Concordam com este comentário: Lii
    • Lii
    • 14 outubro 2024

# 4

Colocado por: bencross26Quer manter os móveis que estão na fotografia? Se sim, diria que tal como está é a melhor configuração possível. Se vai remover o radiador em frente ao sofá (parece-me um radiador pela imagem), pode colocar uma TV e faz aí um canto confortável (ainda que apertado) ao pé da lareira. Não sei em que parte do país vive, mas com essa lareira acesa não passa frio no sofá de certeza.

A única outra hipótese é trocar a zona de jantar com a estar e passar a mesa para o pé da lareira e o sofá para perto da janela. A zona de estar seria maior e mais luminosa, mas a lareira basicamente ficaria escondida atrás da mesa.

Acho que, no fim do dia, depende se vai dar muito uso à lareira ou não. Se sim, eu talvez mantivesse assim, de outro modo pode experimentar trocar e ver se gosta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Lii

Sim, o sofá é para manter. É um radiador em frente sim, será para remover.
    De resto, irei manter a mesa e apenas a parte de baixo do Louceiro da imagem. O outro móvel será para retirar. E o que se encontra ao lado da lareira também.

Obrigada pela sua ajuda e partilha de opinião.
    • Lii
    • 14 outubro 2024

# 5

Colocado por: marco1o problema não está na configuração da sala mas sim no recheio
    acabe com a porta de cima de frenta para a lareira
    inverta o sofá para essa parede
    na parede dos 6.20 meta um movel tv e aparador mais atuais e está feito
    não se esqueça de acabar com esse papel de parede que mete susto.
    Concordam com este comentário:Lii

É uma boa ideia também, já partilhamos aqui essa opção em casa.
    Ahahah, o próximo passo será eliminar este papel de parede sem dúvida. Comprei a casa tem um mês, portanto, estamos aos poucos a remodelar.
    Obrigada pela ajuda! 😊

0.0105 seg. NEW