Iniciar sessão ou registar-se
    • Jsil
    • 15 outubro 2024

# 1

Alguém sabe dizer como fazer a manutenção de cobertura em fibrocimento para prevenir que se liberte e se exige empresas credenciadas, dado tratar-se de um manterial cancerígeno e proibido desde 2005?
  1.  # 2

A manutenção é retirar e substituir, para isso tem que chamar uma empresa credenciada a fazer esse serviço (remoção).
    As questões são: A cobertura está danificada? Tem a certeza que esse fibrocimento contém amianto na sua constituição? Qual a área?
    • Jsil
    • 15 outubro 2024 editado

# 3

A área são cerca de 70 m2, deve ter fibrocimento porque foi construído há mais de 30 anos, trata-se de chapa ondulada em lusalite. Já ouvi dizer que a própria remoção constitui um perigo, pelo que só é necessário se se encontrar degradado, o que não parece ser o caso, por isso, a opção a ponderar seria a colocação de uma membrana por cima.
  2.  # 4

Pelo material que é, esteja em bom ou mau estado, a solução é retirar.
    •  
      larkhe
    • 15 outubro 2024 editado

# 5

Colocado por: Vítor MagalhãesA manutenção é retirar e substituir, para isso tem que chamar uma empresa credenciada a fazer esse serviço (remoção).
    As questões são: A cobertura está danificada? Tem a certeza que esse fibrocimento contém amianto na sua constituição? Qual a área?

Pode não retirar ...

Pode fazer encapsulamento, tanto quanto sei fica mais em conta, e é completamente legal, alias estou com um processo desses em mãos.

Arranjo contactos para retirar e encapsular

em que zona do pais é?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, M_C
  3.  # 6

Colocado por: larkhe

Pode não retirar ...

Pode fazer encapsulamento...

Por isso perguntei a área.

Costumo recomendar a empresa Lousatelas para fazer a remoção. São daqui de Lousada, mas fazem serviços em vários pontos do país.
    • Jsil
    • 15 outubro 2024

# 7

Isto fica em benfica, em Lisboa
    • M_C
    • 31 dezembro 2024

# 8

Bom dia!
    Também procuro empresa que faça a remoção de cobertura em fibrocimento. Conseguem recomendar empresas certificadas que façam este tipo de serviço em Évora?
    • M_C
    • 22 fevereiro 2025

# 9

Colocado por: larkhe

Pode não retirar ...

Pode fazer encapsulamento, tanto quanto sei fica mais em conta, e é completamente legal, alias estou com um processo desses em mãos.

Arranjo contactos para retirar e encapsular

em que zona do pais é?
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Boa tarde Larkhe,

Posso pedir-lhe contactos de empresas para retirar e encapsular e fibrocmento. Neste caso seria para uma obra em Évora.

0.0138 seg. NEW