Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Para ficar preparado e saber para o que vou pedir, queria uma opinião vossa.

Telheiro com parece a trás e de um lado.
    Com chão de cimento, a trás tem 6 metros e na frente tem 8 metros, e largura 3.7 metros.
    Telhado seria em madeira e forrado por cima dos barrotes com forro(nivelado) e depois levava tenha Sandwich, onde fazia a inclinação do telhado.
    Pé direito iria ter 2.20 ou 2.30(é pouco?), será para ter uma casa de banho de serviço e churrasqueira...e mesa de convívio.
    Na parte de trás seria colocado viga na parede, aparafusada de metro em metro e bucha química.
    Na frente como é um vão de 8 metros, seria feito um pilar no meio(a 4 metros) e nas pontas, com varão enroscado no centro(para depois aparafusar a viga).
    Para os barrotes estava a pensar em deixar com espaço de 80cm em 80 cm e de comprimento de 4 metros, para ficar com cerca de 25/30 cm de beiral...
    Na ponta desses barrotes irei colocar uma tábua, para esconder parte do telhado e a caleira, que será colocada basicamente no espaço do beiral da parte de cima escondida.

Como já disse em cima, será que 2.20 metros de pé direito é pouco, quer dizer essa media é a que vai ficar da viga da frente da parte de baixo ao chão, depois de passar a viga fico com 2.30 que é a espessura dela, pois os barrotes iriam apoiar em cima da viga.
    Ao escrever assim, estava a pensar em colocar tanto as vigas como os barrotes 10x7...chegará?

Obrigado a quem estiver disposto a discutir este projeto.
  2.  # 2

Depende do tipo de madeira e da inclinação do telhado, que tipo de telhado é?
    Assim de repente parece um pé direito baixo para toda essa área...
    O melhor era fazer um desenho e colocar aqui.
  3.  # 3

Colocado por: MarcopomDepende do tipo de madeira e da inclinação do telhado, que tipo de telhado é?
    Assim de repente parece um pé direito baixo para toda essa área...
    O melhor era fazer um desenho e colocar aqui.

O tipo de madeira também não sei, mas tenho visto aquela madeira tratada(casquinha vermelha) e depois posso pintar por cima.
    Nestes desenhos é mais ou menos o que pretendo, a estrutura de madeira ficará nivelada(tipo perola), e leva forro de madeira por cima.
    As vigas e barrotes é que tenho em risco azul e vermelho, os pilares são feitos é cimento...
    O telhado e a sua inclinação será em telha sandwich, ou até outro material leve..falo nestas telhas pois assim posso pedir medida certas, pois irei ter pouca inclinação nos 3.7 metros(+/-) de telha(cerca de 5/7% de inclinação).
    No outro desenho onde tenho o risco da telha, levará uma "caleira"(a azul) que ficará por cima do beiral praticamente..onde depois será escondido por uma tábua....
      Sem Título1.png
      Sem Título5.png
  4.  # 4

Um desenho com vista de parte lateral...

Aqui as minhas dúvidas é para o peso e força que a estrutura tem de aguentar, qual o tamanho(mínimo de altura e largura) das vigas e barrotes, pois o comprimento, como vou colar um pilar no meio dos 8 metros, cada viga terra o máximo de 4 metros assim como os barrotes.

Por isso já decidi colocar o telhado desse material e não em telha de barro, para não ter bastante peso na estrutura, e também por causa da inclinação do mesmo...com telha de barro teria de ter muito mais inclinação...
    A parede de trás terá entre 2.5 a 2.6 metros, não mais...
    Concordam com este comentário: Marcopom
      isto.png
  5.  # 5

Pondere bem esse caleiro, 32m2 a recolher chuvadas nao pode ser muito baixo...
    O resto creio ser tranquilo, pergunte no fornecedor da madeira se com o tempo esses barrotes 100x70x400, nao venham a ceder um pouco ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RcrdPrnt
  6.  # 6

Aqui está algo parecido com o que pretende, 20 anos e os "barrotes" permanecem bem direitos...
  7.  # 7

Colocado por: Marcopom
    Aqui está algo parecido com o que pretende, 20 anos e os "barrotes" permanecem bem direitos...

Exatamente.... sabe/consegue ver que tipo de madeira é e o tamanho delas??
    É mesmo mesmo isso...é possível dizer a localização?

Obrigado
  8.  # 8

É casquinha, as vigas sao lameladas, barrotes 4m...
    Fragoso - Barcelos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RcrdPrnt
  9.  # 9

Esse barrotes com 100x70 parecem muito finos para um comprimento de 4 metros... Aqui costumamos fazer algo mais para os 120x80 ou até 160x80, sempre em madeira lamelada.

Se quiser posso ajudar com o desenho da estrutura.
  10.  # 10

Colocado por: hugosomeoneEsse barrotes com 100x70 parecem muito finos para um comprimento de 4 metros... Aqui costumamos fazer algo mais para os 120x80 ou até 160x80, sempre em madeira lamelada.

Se quiser posso ajudar com o desenho da estrutura.

Boas, agradecia...

Andei a ver desenhos e novas ideias, se se calhar em vez de mandar as aguas para a caleira na frente, fazia ao contrario, a caleira fazia junto a parede de traz...
  11.  # 11

Não lhe consigo mandar mensagem
  12.  # 12

Colocado por: hugosomeoneNão lhe consigo mandar mensagem

[email protected]

0.0164 seg. NEW