Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: SEEINGBem, há algo que me está a escapar!!

Pois está, eu falava do perfil de alumínio, não desse.
  2.  # 22

...
      Perfil caixilharia.png
    •  
      SEEING
    • 23 outubro 2024 editado

# 23

Colocado por: Pickaxe
    Pois está, eu falava do perfil de alumínio, não desse.

Pois, devo estar mesmo distraído!!
      Remates junto a caixilharia com perfil de alumínio!!
      Ok.

Colocado por: rpmmsantosEncontro-me na fase de preparação para montagem de caixilharias, nomeadamente alumínio Navarra com corte térmico.
      tenho vindo a recolher opiniões sobre a aplicação de fita expansiva (algo que tenho visto aqui pelo Fórum), mas as opiniões dividem-se.
      Regra geral a vedação é dada com silicone.
    •  # 24

Colocado por: SEEINGPois, devo estar mesmo distraído!!
      Remates junto a caixilharia com perfil de alumínio!!

Ou então sou eu !!
      Eu refiro-me ao perfil de alumínio da caixilharia.
      O rpmmsantos acho que falava na fita expansiva que é colocada a envolver os perfis de alumínio.
      Na verdade eu não percebi nada da conversa do rpmmsantos com o zédasilva, mas agora o SEEING ainda veio confundir mais.
      •  
        SEEING

# 25

Alguns exemplos de aplicação:

•  
        SEEING

# 26

Colocado por: PickaxeO rpmmsantos acho que falava na fita expansiva que é colocada a envolver os perfis de alumínio.

Eu entendo que se refere como fazer o remate do ETICS (Capoto) no encosto à caixilharia.
      Se estou errado, as minhas desculpas.

Colocado por: rpmmsantosRegra geral a vedação é dada com silicone.

Colocado por: rpmmsantosSim, capoto nas laterais, soleira térmica no peitoril.
    •  # 27

A pergunta inicial era sobre fita expansiva que se põe na caixilharia para vedaçao entre caixilharia e alvenaria.
    •  # 28

Colocado por: marcocarA pergunta inicial era sobre fita expansiva que se põe na caixilharia para vedaçao entre caixilharia e alvenaria.

Assim sendo, as minhas desculpas, por ter contribuído de forma errada.
    •  # 29

Nas minhas caixilharias foi usado isto: https://www.soudal.pt/pro/aplicacoes/isolamento-acustico

Ainda falei das fitas mas parecia um chinês a falar com um Alemão e desisti.

Depois rematado com silicone.
    •  # 30

Colocado por: paulosNas minhas caixilharias foi usado isto:https://www.soudal.pt/pro/aplicacoes/isolamento-acustico

Se os vãos não tiverem certos e aprumados, gostava de ver aplicar a fita como aparece nos vídeos da marca.

Expectativa vs realidade.
    •  # 31

Colocado por: paulosNas minhas caixilharias foi usado isto:https://www.soudal.pt/pro/aplicacoes/isolamento-acustico

Na minha também fiz dessa forma nas janelas, depois para a estanquicidade de ar coloquei selagem liquida da SOUDAL e fitas autocolantes PROCLIMA.

0.0172 seg. NEW