Colocado por: jorgealveshum: por que será???
se calhar até desconfio, pois trabalhar para aquecer só eu
Colocado por: pmfgomes1inverno
Colocado por: N Miguel Oliveira... aí há gato.
Colocado por: N Miguel Oliveira. que para eles seria super simples de fazer porque têm os ficheiros e
Colocado por: Pickaxe
Ou é o gato ou são os pagamentos.
Colocado por: pmfgomes1Tem outro projetos à frente.
Colocado por: pmfgomes1Este é capaz de ser o forum mais nojento que há alguma vez entrei.
Colocado por: pmfgomes1Tem outro projetos à frente.
É por ordem mesmo.
Colocado por: pmfgomes1Já a mim faz-me lembrar certos idiotas
Colocado por: pmfgomes1Entao aqueça-se que vem aí o inverno ;)
Colocado por: pmfgomes1Este é capaz de ser o forum mais nojento que há alguma vez entrei.
Colocado por: BrunoFrancoo arquitecto entregar os ficheiros editáveis para tudo continuar e cada um seguir o seu caminho?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Aqui não é o Arquitecto, mas sim o Eng.
Depende dos ficheiros, muitos contêm propriedade intelectual, que no momento de dá-los, deixam de ser seus. Quem sabe depois por onde anadarão os ficheiros...
Imagino que em certos casos, se quer os editáveis, terá que pagar por eles.
Há muita informação, que veio de partes pagas, e esse valor é a distribuir por imensos projectos. Se o dá assim de mão beijada, pode ser reproduzido e adaptado noutros projectos por outros tecnicos... mas só para o primeiro é que teve um custo. Será justo? Acho que poderá criar situações de concorrência desleal, em que uns pagaram certo producto e outros o usam gratuitamente porque lhes caiu do céu.
Isto para dizer, que nem sempre é tão simples assim... ficheiros de desenho e/ou de calculo não são como um mero Word... e mesmo esses hmmm...
Colocado por: BrunoFrancoEntendo mas, se nem responde , para quê empatar e estragar a vida do cliente? Um dia o cliente passa-se e parte-lhe os braços e o arquiteto deixa de trabalhar uns belos tempos…. Há que encontrar uma solução … mas responder aos clientes é essencial em qualquer relação profissional
Colocado por: N Miguel Oliveira
Aqui não é o Arquitecto, mas sim o Eng.
Depende dos ficheiros, muitos contêm propriedade intelectual, que no momento de dá-los, deixam de ser seus. Quem sabe depois por onde anadarão os ficheiros...
Imagino que em certos casos, se quer os editáveis, terá que pagar por eles.
Há muita informação, que veio de partes pagas, e esse valor é a distribuir por imensos projectos. Se o dá assim de mão beijada, pode ser reproduzido e adaptado noutros projectos por outros tecnicos... mas só para o primeiro é que teve um custo. Será justo? Acho que poderá criar situações de concorrência desleal, em que uns pagaram certo producto e outros o usam gratuitamente porque lhes caiu do céu.
Isto para dizer, que nem sempre é tão simples assim... ficheiros de desenho e/ou de calculo não são como um mero Word... e mesmo esses hmmm...
Colocado por: N Miguel Oliveirapara algo simplesnão vejo que seja assim tão simples e por outro lado noto sim uma postura de desprezo por parte do autor,
Colocado por: dmanteigasTendo em conta que o cliente é que paga, essa propriedade não devia ser dele? Ou é algo que deve vir em contrato?
Colocado por: jorgealvesnão vejo que seja assim tão simples e por outro lado noto sim uma postura de desprezo por parte do autor,
Colocado por: N Miguel Oliveiraessa propriedade