Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Outra coisa, numa casa com 8 fachadas expostas ao exterior - lembrem-se que são 2 blocos distintos, logo 4+4 fachadas - acho inadmissível que apenas a WC da suite tenha uma janela. Entendo que nem todos achem isso fundamental, mas caramba, tanta parede e não houve espaço para espetar as restantes WC com uma janela?

Um pequeno detalhe "insignificante". A escolha do padrão do pavimento exterior igual ao do chão da cozinha-sala-hall-garagem, não ajuda a decifrar os limites dos espaços. Perceber-se os limites, mas numa casa tão grande pode tornar-se confuso por vezes. Estes detalhes transmitem-me a ideia que a planta é um produto meio inacabado.
    Concordam com este comentário: Ruikode
  2.  # 22

Colocado por: Nostradamuslembrem-se que são 2 blocos distintos, logo 4+4 fachadas

Exato, queria ter mencionado isto no meu comentário, mais área para fazer manutenção. E provavelmente mais exigente em termos de controlo térmico.

Colocado por: Nostradamusacho inadmissível que apenas a WC da suite tenha uma janela

Concordo em absoluto.
  3.  # 23

Colocado por: omaiaA nível de áreas julgo estarem bem, mas gostava de ouvir a vossa opinião.

Olá, falta contexto.

Ainda assim, sobre o que se vê, acho que falta critério. Jamais diria que isto é uma casa onde o casal passa o dia todo, porque trabalha em casa. Acho que os escritórios deveriam ser doutro modo.
    O corte a meio na casa não se percebe bem... terá algo que ver com o local ou assim? A própria entrada na propriedade desde a rua parece algo desproporcional. A longa parede a sul corta muito tudo. Acho a casa algo desconfortável tal o tamanho. Muita area pavimentada, mesmo no exterior. Onde fica?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 24

Mas que área tem a casa? só vi de relance mas parecia cerca de 250m2, mesmo com piscina e arranjos exteriores acho 400k perfeitamente fazível
  5.  # 25

Colocado por: BRTS92Mas que área tem a casa? só vi de relance mas parecia cerca de 250m2, mesmo com piscina e arranjos exteriores acho 400k perfeitamente fazível

Eu acho-a desmesurada. Ou melhor, é uma casa grande em área, mas na verdade sem grandes espaços, tal é a percentagem de espaço morto ou de circulação. Acho que a planta não tira proveito do tamanho. O tamanho é apenas uma consequência duma opção do projecto, apenas isso. Não parece trazer mais valias assim à primeira vista. Mas lá está, falta contexto para percebermos o porquê da casa ser assim e não de outro modo qualquer.

Quanto ao exequível, é dificil de pronunciar-me sem saber se a casa é em Chaves ou Portimão...
    Seria interessante conhecer a área... mas nem tudo se resume à planta. Até acho que boa parte do "capital" irá parar aos desmesurados metros quadrados de paredes e envidraçados... Talvez alguns daqueles prolongamentos de paredes, e aqueles corredores a meio... tenham algum significado. Mas sem contexto não consigo decifrá-los apenas por este desenho...
  6.  # 26

Representação gráfica do comentário anterior:

- Acho desmesurada a área vermelha,
    - Acho algo inútil as áreas azuis, quando nem janelas tem, acho que mais valeria juntar as duas alas e fazer a entrada doutro modo,
    - Acho que as áreas pavimentadas (a verde) são redundantes... acho que não trazem nenhuma mais valia... Melhor aumentar o jardim e área permeável...
    - Acho que os escritórios talvez estivesses melhor na outra ponta da ala, ou que tivessem uma presença mais autónoma em relação à intimidade dos quartos... Um dia no futuro, quem sabe se estes espaços não receberão visitas de clientes, tipo consultório ou assim... Eu acho que deveriam estar mais conectados à rua e menos ao lazer e vivência da casa. Lá está, acho que vai de cada um.
    - Não gosto muito da configuração da sala, quando estiver a ver TV (linha rosa), fico de costas para o grande pátio da piscina.
    - Piscina rodada (rectangulo laranja), sempre ao sol... eventual pérgola no paredão da sala, para criar zonas de sombra neste pátio... Onde poderia instalar uma mesa para almoços, fire pit, lounge, etc...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, primavera
      p1.JPG

0.0141 seg. NEW