Colocado por: zedasilvaQual o seu orçamento para a obra completa?
Colocado por: omaia
Estamos a contar com 350-400 mil.
Colocado por: zedasilva
Não creio se seja suficiente para esse tipo de projeto
Colocado por: marco1se já é final o que adianta dizer algo, sobretudo quando se vê que o geral....
Colocado por: marco1pois é melhor não fazer sentido
apenas me pergunto quão será o seu poder de encaixe se lhe derem uma opinião sincera sobre vários aspetos dessa casa, uma vez que poe tanto enfase que já foi muito trabalhado e que é quase o final.
apenas uma coisa para não chocar muito
já reparou que vai ter sol na piscina apenas de manha?
Colocado por: zedasilvaMesmo retirando a carpintaria, para ter qualidade de construção média, esse projeto deve ir para muito perto de 500.000.
Para baixar para o vosso orçamento em algum lado será necessário atalhar.
Técnicas.
Contratar uma empresa com metade dos custo da medida das empresas (ilegalidades)
Pagar apenas metade do IVA.
Não contabilizar os arranjos exteriores
...
Colocado por: marco1sol na piscina apenas de manha
Colocado por: gil.alves
A fazer fé que as cotas estão orientadas a Norte tb me parece mas toda a envolvente solar parece-me descurada no geral…
Muito espaço morto para “inglês ver”…
Muito envidraçado que se for para ter um mínimo de qualidade passa facilmente dos 40 000€ (+IVA)…
Parece desconectada com o terreno.
Acho que precisava de mais maturação.
Um outro estudo talvez de outra equipa…
Colocado por: marco1omaia
a questão está quando se vê uma casa em que já transparece que vai ficar por valores mais acima, não se consegue evitar a comichão que se vê em algumas plantas e fica-se a pensar se não seria melhor investir mais no projeto.
bem cá vai chuva:
o 3D deve estar excelente...
tanto terreno e depois mete uma piscina que só apanha sol de manha...
a zona de secretária nos quartos...grrrrh
tudo se cruza no hall, primeiro que se chegue á cozinha e sala...
a zona dos sofás quase que empurrada para cima da janela...
parece um somatório de divisões "lugares kitsch" adotados por uma pretensa linguagem contemporânea e mal amanhada.
Colocado por: gil.alvesse for para ter um mínimo de qualidadeandamos com mínimos muito altos 😂
Colocado por: omaiaSinceramente gosto da ideia de ter os espacos divididos
Colocado por: omaiacom 2 escritórios (100% teletrabalho)
Colocado por: zedasilvaMesmo retirando a carpintaria, para ter qualidade de construção média, esse projeto deve ir para muito perto de 500.000.
Colocado por: NostradamusSe calhar não era a prioridade, mas acho "um desperdício" não trazer verdura para o interior da casa estando tanto tempo em teletrabalho.