Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal,
    Já existe um tópico por aqui, mas já é antigo e claramente está desatualizado.
    Contexto: coleciono relógios digitais do fim anos 70 inicio dos anos 80, Casio, Citizen e afins. Estamos a falar de artigos que se vendem entre 50 e 100€ conforme o estado.

Acontece que tenho alguns para venda e honestamente os sites de venda em Portugal são desorganizados e é cada um por si. Fazes boas compras e vendas no geral, mas não para algo especifico que não seja o "despachar"

Estou tentado, com deixaram cair as taxas para vendas particulares a experimentar vender no ebay, ocasionalmente (tlv uma a duas vendas por mês). Permitia-me assim ir rodando um pouco a coleção e comprar um outro relógio que goste.

Li, pesquisei, mas acabei por ficar um par de dúvidas que por mais vídeos que veja não consigo que seja respondida.

Quando te inscreves no ebay.pt (já tenho conta há 12 anos) ficas acoplado ao ebay.com, ou seja, embora esteja tudo em português quando vais para vender o sistema age com estivesses nos USA.

As minhas duvidas são duas.

- Uma é no envio (portes a pagar pelo comprador). Quando estás a listar o produto na parte do envio podes selecionar várias empresas de envio, algumas exclusivamente para o território americano. O que convém fazer é selecionar uma internacional (UPS por exemplo) e depois quando alguém compra imprimir o ticket e colar esse ticket e deixar no ponto de recolha dessa empresa?

- Segunda. Sempre que comprei no Ebay paguei por paypal. Para vender é necessário vincular os dois?

Alguém com experiencia que possa dar umas luzes.
    Isto não é para fazer vida é só mm para animar o hobbie.

Obrigado

0.0066 seg. NEW