Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, preciso urgentemente de opiniões! Zona de Lisboa, fui com a minha companheira por 3 vezes visitar um apartamento que estava a venda, o senhor da imobiliária informou-nos que no terraço do prédio (o apartamento é último andar, por isso não tem telhado, é Apenas terraço) foi feita uma obra de impermeabilizaçao há cerca de meio ano porque tinham aparecido infiltrações no referido apartamento! Ora, nós gostamos do apartamento e decidimos comprar, acontece que a escritura do mesmo foi ontem, não é que hoje fomos lá dar uma vista de olhos e reparamos que caem umas pingas de água pelo candeeiro de um WC e tem uma marca de humidade na parede de um dos quartos? Fui enganado ou tive azar? A quem devo me "queixar"? Condomínio (que fez a obra) ou a quem me vendeu? O que sugerem?
  2.  # 2

Administração de Condomínio que são, supostamente, os responsáveis pela contratação da obra que terão de reclamar a quem de direito.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodrigo455
  3.  # 3

Sim Alex foi o condomínio que fez a obra! Devo então imputar responsabilidades ao condomínio e não ao vendedor, é isso?
    • size
    • 18 outubro 2024

# 4

Na qualidade de actual proprietário da fracçao autónoma, deve reportar, de imediato, a infiltração ao administrador do prédio.

Não deveria ter confiado no que o agente da imobiliária lhe disse. Deveria ter consultado também o administrador do condomínio. Será que houve mesmo obra recente de reparação do terraço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodrigo455
  4.  # 5

Size, nunca poderei pedir anulação da escritura?
  5.  # 6

Colocado por: Rodrigo455Size, nunca poderei pedir anulação da escritura?

Não
    • size
    • 18 outubro 2024

# 7

Colocado por: Rodrigo455Size, nunca poderei pedir anulação da escritura?

Não.
    Apenas poderia exigir possível indemnização (ajuste de preço) caso pudesse provar que o vendedor o enganou sobre o estado da cobertura.
  6.  # 8

Colocado por: size

Não.
    Apenas poderia exigir possível indemnização (ajuste de preço) caso pudesse provar que o vendedor o enganou sobre o estado da cobertura.

Acho que não fui enganado, não me parece que tenha sido má fé, a obra é que terá sido mal feita
    • size
    • 18 outubro 2024 editado

# 9

Colocado por: Rodrigo455
    Size, nunca poderei pedir anulação da escritura?

Uma vez que assume que não foi enganado pelo vendedor, não existe motivo para colocar em causa o negócio.
  7.  # 10

Colocado por: size

Uma vez que assume que não foi enganado pelo vendedor, não existe motivo para colocar em causa o negócio.

Disse isso porque não tenho evidências de ter sido enganado

0.0136 seg. NEW