Iniciar sessão ou registar-se
    • baxe
    • 18 outubro 2024

# 1

Olá a todos,

Venho pedir ajuda para os ACs daikin. Tenho da gama perfera e este ano tentei usar a função desumidificar.
    Segundo o sensor que tenho no quarto tenho 62% de humidade.
    Liguei mas a máquina nada.
    Tenho um outro desumidificador amovível e aquilo parece um frigorífico ligado. Já o AC, abre as pás mas parece que nao circula ar.
    Seria espectável até criar um ambiente mais frio mas nada.
    Tenho varia máquinas, todas se comportam assim.
    Alguém que tenha esta funcionalidade confirma este modo de funcionamento quando se usa o desumidificador do ar condicionado?
    Obrigado
  1.  # 2

Mais um enganado pelo marketing.
  2.  # 3

Tenho AC's da Daikin mas nunca usei a função desumidificador. Eu no carro quando preciso de secar o ambiente ligo o AC á temperatura normal- nem quente nem frio- e funciona.
  3.  # 4

Também me acontece o mesmo, ligo em modo desumidificar mas parece que não faz nada... a máquina exterior tb não faz barulho.
  4.  # 5

Colocado por: beyinTambém me acontece o mesmo, ligo em modo desumidificar mas parece que não faz nada... a máquina exterior tb não faz barulho.

Monosplit, multisplit?

De qualquer forma não se aconselha uso de AC como desumidificador no inverno, o espaço vai "congelar".
  5.  # 6

Acho que isto acontece com diferentes marcas.

Ja agora aproveito o topico para partilhar que eu tenho (2) multisplit, 3 -> 1 + 3 -> 1. Quando ligo as 6 unidades em simultâneo, o disjuntor no quadro do AC desliga. Alguma ideia do motivo?
  6.  # 7

Colocado por: setaevraAcho que isto acontece com diferentes marcas.

Ja agora aproveito o topico para partilhar que eu tenho (2) multisplit, 3 -> 1 + 3 -> 1. Quando ligo as 6 unidades em simultâneo, o disjuntor no quadro do AC desliga. Alguma ideia do motivo?

Um bocado vago essa afirmaçao mas começa por aqui

Os Acs a pedirem mais potencia do que aquela que o circuito que os esta a alimentar pode fornecer

Qual a potencia absorvida pelos acs? qual a corrente do disjuntor que dispara? ou é algum diferencial?
  7.  # 8

Olá,

Obrigado pelo feedback.

Os Acs a pedirem mais potencia do que aquela que o circuito que os esta a alimentar pode fornecer

É possível, porque 5 unidades aleatórias funcionam na plenitude, ja com uma sexta, passados alguns minutos o disjuntor do AC desliga, mas o geral não. Trata-se de um quadro secundário, não é o principal.

Qual a potencia absorvida pelos acs? qual a corrente do disjuntor que dispara? ou é algum diferencial?

Como posso saber a potencia, refere-se as unidades interiores ou exteriores?

Obrigado!
  8.  # 9

Colocado por: setaevraOlá,

Obrigado pelo feedback.

É possível, porque 5 unidades aleatórias funcionam na plenitude, ja com uma sexta, passados alguns minutos o disjuntor do AC desliga, mas o geral não. Trata-se de um quadro secundário, não é o principal.

Como posso saber a potencia, refere-se as unidades interiores ou exteriores?

Obrigado!

ou na placa de caracteristicas das unidades exteriores ou consultando os modelos qual os modelos dos multisplit

Qual a corrente do disjuntor?
  9.  # 10

ou na placa de caracteristicas das unidades exteriores ou consultando os modelos qual os modelos dos multisplit

220-240 v- / freq 50hz

Qual a corrente do disjuntor?

Como posso saber?
  10.  # 11

Colocado por: setaevra

220-240 v- / freq 50hz

Como posso saber?

tem de ser em kw ou A, Qual o modelo ?

esta escrito no disjuntor tipo c10 c16 c 20
  11.  # 12

tem de ser em kw ou A

0.2A

esta escrito no disjuntor tipo c10 c16 c 20

C16 / MW116

O geral tem 0.3A.

Talvez c20 seria o apropriado para o AC.
    •  
      larkhe
    • 3 janeiro 2025 editado

# 13

0.2A

C16 / MW116

O geral tem 0.3A.

Talvez c20 seria o apropriado para o AC.

o Disjuntor é de 16 A pra 2 multisplit de 3X é pouco , os 0.2 A que fala deve ser outra coisa cada um deles deve andar ai nos 8 a 10 A

Não pode mudar o disjuntor para 20 sem verificar os condutores que tem, pois podem não aguentar os 20 A e arderem.

Deve contactar um eletricista para fazer a verificação e eventual alteração.

O geral que fala não e um disjuntor é um diferencial e 0.3 A e um valor de protecção alto, essse diferencial protege as pessoas de electrocussao e 0.03A ja chegam para matar imagine 0.3 A , em minha casa tenho 0.03A
  12.  # 14

os 0.2 A que fala deve ser outra coisa cada um deles deve andar ai nos 8 a 10 A

Pelo que vejo cada um deles anda entre os 4.2 e os 2.4 MPa. Os 0.2A é o máximo da corrente para cada um. O quadro da casa secundário onde está a ligação do AC tem 0.3A.

O que me está a confundir é porque o geral do quadro nao vai a baixo, apenas indo disjuntor do AC.
  13.  # 15

esses 0,2A e 0,3A esta a ver na unidade interior?
  14.  # 16

Tem de ver a chapa de caraterísticas das unidades exteriores ou então indicar qual a referencia das maquinas Exteriores.

as maquinas interiores consomem pouca potencia. basicamente é só o consumo do ventilador e electronica.
    •  
      larkhe
    • 3 janeiro 2025 editado

# 17

Pelo que vejo cada um deles anda entre os 4.2 e os 2.4 MPa. Os 0.2A é o máximo da corrente para cada um. O quadro da casa secundário onde está a ligação do AC tem 0.3A.

O que me está a confundir é porque o geral do quadro nao vai a baixo, apenas indo disjuntor do AC.

Esqueça esta a confundir parametros e diferentes conceitos ....

esses 0.2 e o consumo das unidades internas e não da capacidade de aquecimento , essa esta inscrita na unidade externa.

O 0.3 do interruptor diferencial que fala é corrente de passagem a terra de todo o circuito ( outro conceito diferente )

o Disjuntor de 16 A esta a disparar porque as duas unidades externas passam este valor.

Se quiser dizer o modelo das unidades externas poderei ajudar mais , caso contrario ficarei por aqui.
  15.  # 18

Muito obrigado pela ajuda.

Se quiser dizer o modelo das unidades externas poderei ajudar mais , caso contrario ficarei por aqui.

Tenho de ver no exterior, não tenho facil acesso. Assim que tiver oportunidade partilho.
  16.  # 19

Colocado por: Bigmouseesses 0,2A e 0,3A esta a ver na unidade interior?

Sim, exactamente.
  17.  # 20

0.0175 seg. NEW