Boa tarde. A operadora DIGI abordou o meu condomínio para visitar o terraço afim de instalarem um antena de telecomunicações. Venho questionar se alguém está a com a mesma situação desejando apurar se as antenas desta operadora fazem ruído que seja incomodativo? Que valores da renda devemos pedir?
Não tem qualquer problema de ruido, tem é consumo de energia que eles irão pagar. Não faço ideia de valores a cobrar mas eles devem fazer uma oferta e depois vejam se compensa. E atenção ás receitas do Condomínio que têm que ser imputadas a TODOS os condóminos e o Administrador precisa de ter o NIF de todos os condóminos para fazer a declaração ás Finanças.
Nº do Documento: RP200703060720180 Data do Acordão: 06-03-2007
Sumário: I- A colocação de armário de transmissões e antenas no telhado, pelas suas dimensões, colocação e exposição alteram o arranjo estético e a linha arquitectónica do edifício. II- Não pode ser aplicável a regra da unanimidade dos condóminos para a aprovação de deliberações que tenham em vista a celebração de um contrato de arrendamento que afecte as partes comuns do edifício. III- Dependem de aprovação da maioria dos condóminos, sendo que estes devem representar também dois terços do capital investido.
Além do administrador sou o único que sabe do interesse da operadora. A operadora enviou um engenheiro ao local para avaliar o prédio para depois fazerem uma proposta que andará à volta de 4000 euros anuais. Eu desejava saber se é muito ou pouco? Posteriormente terá que ser aprovado em assembleia.
É sempre de aproveitar e esse valor deverá ser pago ao condomínio, sempre que 2/3 dos condóminos aceitarem, e reduzirem as cotas de acordo com a permilagem dada a nova fonte de rendimento.