Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: SolivaA única vez que necessitei de um distrate , custou-me 0

Você deve ser o maior da sua rua.
    Nenhum banco dá distrates de borla
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
    • Soliva
    • 9 janeiro 2025 editado

# 22

Colocado por: Pickaxe
    Você deve ser o maior da sua rua.
    Nenhum banco dá distrates de borla

Não sou não … existem pessoas maiores que eu …
    Não gosto é de ser comido por tolo …
    E garantidamente … até hoje a trabalhar com 2 bancos há muitos anos … não paguei o único distrate …quando precisei de um .

Quem quiser que os pague … continuem a aceitar práticas abusivas como algo normal e fiquem calados …depois não chorem …
  2.  # 23

1° quem exige que o documento seja autenticado, não é o banco.. é tão somente a conservatória , para garantir que o cliente não fez o documento na impressora la de casa;

2° repito, está a confundir recibo com distrate.
    Basta pensar na venda de um imóvel .. ou na transferência de um crédito. O cliente decide vender ou trocar de banco e para esse efeito, o banco disponibiliza-se a emitir documento que autoriza o cancelamento da hipoteca.

Ou seja, você troca de banco, e o banco que perde o cliente, sem que este tivesse “cumprido” com o contratualizado há alguns anos atrás, vai suportar os custos que tem com as autenticações.

O distrate é um documento que o cliente precisa para retirar um onus do seu imóvel.. não é um comprovativo de pagamento.
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
    • Soliva
    • 9 janeiro 2025 editado

# 24

Colocado por: Bragas VOu seja, você troca de banco, e o banco que perde o cliente, sem que este tivesse “cumprido” com o contratualizado há alguns anos atrás, vai suportar os custos que tem com as autenticações.

Tem noção que um distrate tem mais propósitos que a mera troca de bancos ?
    Colocado por: Bragas VO distrate é um documento que o cliente precisa para retirar um onus do seu imóvel..

Não precisa … tem o direito a este após cumprimento das suas obrigações que faziam pender tal ónus.
  3.  # 25

Colocado por: Soliva
    Tem noção que um distrate tem mais propósitos que a mera troca de bancos ?

Tenho sim, fiquei com a noção depois de ler 10 posts seus a dizer a mesma coisa, que você não tinha a noção que o distrate é aplicável noutras situações que não o vencimento natural do contrato..

Dei o exemplo da transferência porque acho que é ilucidativo.

“Vai mudar de banco.. oh Que bom.. então nós oferecemos o distrate para facilitar a sua mudança”

E um dia que cobrem a autenticação a si, você paga como eu e como os outros..
  4.  # 26

Colocado por: Soliva
    tem o direito a este

Claro que tem direito, desde que pague.. há direitos que são pagos..

Eu também tenho direito a que me seja serviço um café na pastelaria..
    • Soliva
    • 10 janeiro 2025 editado

# 27

Colocado por: Bragas V

Claro que tem direito, desde que pague.. há direitos que são pagos..

Eu também tenho direito a que me seja serviço um café na pastelaria..

Correctíssimo… voltamos ao mesmo …
    Certamente não gostaria de pagar por um papel reconhecido a certificar que efectuou o pagamento para poder virar as costas á transação .

É o que eu já disse, normalizaram-se practicas abusivas…os bancos agradecem cada cêntimo.
  5.  # 28

E na conservatória? Vai pagar o cancelamento ou também vai ficar a dever?
    • Soliva

# 29

Colocado por: Bragas VE na conservatória? Vai pagar o cancelamento ou também vai ficar a dever?

Só para tentar perceber o seu raciocínio…
    O que a conservatória tem a ver com uma transação e respectivo processo administrativo entre uma instituição bancária e o cliente?
  6.  # 30

Nada..

Mas à conservatória, vai tratar de um procedimento ao qual você tem direito.. não deveria cobrar..
  7.  # 31

Levantar o nosso dinheiro ao balcão também é um direito nosso, mas os bancos cobram por isso, e ainda perguntam para que é que queremos o dinheiro.
  8.  # 32

Aí já estamos a entrar noutros campos..

Mas não estará o banco a cobrar o serviço?

Em relação ao destino dos fundos, são imposições de natureza não bancária.
    • Soliva

# 33

Colocado por: Bragas VNada..

Ok … ao menos nisto estamos de acordo …

Colocado por: Bragas VMas à conservatória, vai tratar de um procedimento ao qual você tem direito.. não deveria cobrar..

O único direito que tenho na conservatória, é a utilização do serviço …aí sim tenho o dever ( obrigação por lei ) de actualizar o bem imobiliário, retirando a hipoteca, apresentado os papéis que a instituição bancária tem o dever de mos dar após fim do acordo bancário.
    Todos os processos relativos a um crédito habitação … são me impostos e criados pela instituição bancária .

Que confusão que para aí vai.
  9.  # 34

Estamos a chover no molhado..

Estamos em desacordo, só isso..

Não adianta continuar.. eu não o vou convencer e você não me vai convencer.

0.0177 seg. NEW