Boa noite a todos! Estamos com um problema aqui em casa e gostaria de pedir a vossa ajuda para encontrar a causa.
A água da nossa moradia vem de um furo e é tratada com um sistema de filtragem, sendo que depois fica em 3 depósitos contíguos, e é puxada por bomba quando abrimos as torneiras em casa.
Na semana passada, notamos que a água tinha muito ar, e parecia que tinha gás quando enchiamos garrafas ou copos. Inicialmente ficamos confusos, mas no início desta semana as pessoas que estão a remodelar um WC aqui em casa colocaram torneiras, e a água deixou de ter esse tal gás. Então assumimos que tivesse sido da falta dessas torneiras.
Ontem à noite, o gás voltou, e desta vez a água cheira mal. É um cheiro químico, mas não sei dizer a quê. Confirmamos que o sistema de filtração está a funcionar e a água dentro dos depósitos não cheira a nada.
Ou seja, terá de ser alguma coisa nos canos. Têm alguma ideia do que poderá ser? Estará relacionado com o WC ou é apenas coincidência?
Vamos fazer um pedido de análise amanhã. Não me parece que o problema seja do furo, porque estes problemas só apareceram depois das obras começarem e a água que sai do sistema de tratamento está normal. Hoje, ao lavar uma roupa, reparamos que há uma gosma preta que se colou à roupa e às minhas mãos. A máquina nem 3 anos tem e isto nunca tinha acontecido antes, portanto terá de ser altura coisa nos tubos da casa
Boa tarde a todos. Ainda no seguimento desta discussão, o problema encontra-se na mesma. Contactamos uma empresa para testar a água, contudo ainda estamos à espera da colheita.
Já tentamos deixar as torneiras todas abertas para limpar os canos, o que ajuda um pouco o cheiro, mas passado um dia ou dois o mesmo volta. Continua tudo normal na zona de tratamento e depósito, contudo o mau cheiro na água que sai das torneiras continua. Isto tudo começou quando foram trocados os canos num WC que está a ser remodelado, apesar de o empreiteiro dizer que é impossível ser essa a causa.
Infelizmente o WC ainda não está completo, pelo que não podemos abrir as torneiras dessa divisão para limpar esses canos. Pensamos que possa ser devido a isso, pois o pior cheiro é na casa de banho adjacente a essa. No entanto, não fazemos ideia.
Outro aspeto estranho é que por vezes temos espuma na água. Deixo aqui um vídeo para verem do que falo: https://tinyurl.com/5n7acnem