Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.

Tenho o sistema Baxiroca FST-300 2E, com 2 painéis solares, e de há uns dias para cá reparei que o depósito está a verter água, tenho sempre o chão molhado.

Fui tentar perceber de onde vinha a água e percebi que é da entrada e saída do permutador G1 (segundo a nomenclatura que está no manual do equipamento).

Não sei se alguém me pode dar uma ajuda de como resolver esta situação.

Tenho algumas fotos que podem ajudar a perceber o problema:
    https://photos.app.goo.gl/1tLAAZJUeBQRhF1N8

Obrigado desde já.
    José
    • SrR
    • 19 outubro 2024

# 2

É , parece que a serpentina do deposito furou, daqui pra frente so vai piorar, pode tamponar as entradas da serpentina para deixar de cair água, e começar a fazer as manutenções preventivas que já vai tarde.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aponta.ai
  2.  # 3

Mas dá-me a entender que esta serpentina nem deve ser usada, de onde vem a água quw verte na mesma então?

Quais são as manutenções preventivas que refere?
    • SrR
    • 19 outubro 2024 editado

# 4

Colocado por: aponta.aiMas dá-me a entender que esta serpentina nem deve ser usada, de onde vem a água quw verte na mesma então
    vem da agua que está no depósito.

Colocado por: aponta.aiQuais são as manutenções preventivas que refere?
    as que a marca recomenda, uma que era muito importante no seu caso de maneira a evitar ou pelo menos diminuir a probabilidade de fugas no depósito é a substituição periódica do anodo de sacrifício, uma vez que esta furado significa que ja tem corrosão a acontecer dentro do depósito, e isso sao más notícias.
  3.  # 5

Mas tenho feito essa manutenção, aliás, uma empresa costuma vir cá fazer. Mas tenho então fazer a manutenção mais vezes provavelmente. Obrigado pelas respostas e ajuda.
  4.  # 6

E tendo já corrosão no depósito será melhor trocar o depósito? Ou mudar para outro sistema (por exemplo, bomba de calor).
    • SrR
    • 19 outubro 2024

# 7

Colocado por: aponta.aiMas tenho feito essa manutenção, aliás, uma empresa costuma vir cá fazer. Mas tenho então fazer a manutenção mais vezes provavelmente. Obrigado pelas respostas e ajuda.
    essa manutenção do anodo depende muito da qualidade da água, idealmente seria de ano ano mas pode ser preciso em intervalos mais curtos.
    • SrR
    • 19 outubro 2024

# 8

Colocado por: aponta.aiE tendo já corrosão no depósito será melhor trocar o depósito? Ou mudar para outro sistema (por exemplo, bomba de calor).
    é ir utilizando ate furar de vez mas tendo em conta que como ja esta furado a agua vai estar agora a ser contaminada com ferrugem e com tendência a agravar.

0.0104 seg. NEW