Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tenho um apartamento com cerca de 15 anos com paredes de cerca 25cm de espessura já a contar com o reboco de dentro e fora, que creio serem simples.
    Neste apartamento, como nos outros da mesma altura, vejo sempre o mesmo problema, vigas e caixas de estore que são mais largas que as paredes, com cerca de 30 a 35cm.
    Gostaria de tornar estas paredes em duplas, para melhorar o conforto térmico e a estética da casa.
    Também tenho um problema de infiltração na caixa onde enrola a fita do estore, como não deve existir isolamento nem caixa de ar, com esta chuva, tenho agua e humidade dentro desse compartimento.
    Alguém já fez isto?
    Qual a melhor maneira?
    Acrescentar tijolo de 7 e caixa de ar? Ficará muito dispendioso?

    Desde já agradecido.
  2.  # 2

    Boa noite, já pensou em paredes de pladur com isolamento no interior da mesma .
    assim já resolvia o seu problema do isolamento e das diferenças das paredes.
    •  
      alv
    • 10 março 2010

     # 3

    Vivam!

    Não diria melhor.Já tenho seguidores!!!

    "Fassam" parte e boas obras.
  3.  # 4

    Obrigado pelas respostas,
    Já tinha pensado no pladur, até porque estou a pensar em colocar tecto falso nas divisões mas em relação à infiltração na caixa da fita do estore parece-me complicado, não só resolver a infiltração, como no avanço da própria caixa em si, que teria de ficar presa à estrutura do gesso cartonado.
    Sei que a infiltração também tem de ser resolvida na fachada, mas gostaria de ter uma solução que não dependesse sempre do condomínio, daí pensar em tijolo mesmo com a caixa de ar.

    Vou tentar colocar fotos da fita do estore ou de uma casa semelhante, ela nem sequer está a direito e roça no canto onde há o desnível, fica mesmo muito feio.
  4.  # 5

    Já fizemos algumas remodelações de caixas de persiana que estavam fora da parede e não à face como se usa agora.

    A situação é a seguinte:
    -demolir a caixa e persiana existente
    -colocar uma caixa em espuma mas corta ao meio (aqui depende da espessura da parede, mas já coloquei caixas dessas em paredes com 19cm de espessura)
    -forra em gesso cartoando com 5cm de lã de rocha no interior.

    Claro que o ideal seria utilizar o copoto por fora, mas isso seria mais caro.
      P1010451.JPG
  5.  # 6

    Depois como ficou...
      P1010458.JPG
  6.  # 7

    e acbou assim...
      P1010461.JPG
  7.  # 8

    Não tenho fotos da situação em concreto mas achei uma imagem de uma casa igual.
    O circulo superior é o do desnível da parede, o segundo é onde está a infiltração.

    quarto igual

    O estuque está a estalar aí e já desmontei a caixa da fita e estava molhada por dentro.
    Se metesse gesso cartonado desde o desnível atá ao chão, tinha de avançar essa caixa, tapar parte da parede com cimento e reboco e mesmo assim iria ter infiltração da parte onde está o alumínio da janela, na lateral, pois só tenho pedra mármore em baixo.
  8.  # 9

    Boas.
    Pelo o que se vê nas fotos, da impressão que a caixa do estore esta um pouco mais metida dentro da parede,se assim for o que se pode fazer a picar o reboco 10 cm em toda a volta da caixa, aplicar malha de fibra de vidro para evitar fissuras da união, depois terminar com reboco de gesso o outro qualquer, Isto a se a caixa for em EPS, caso contrario ai sim seria melhor em gesso cartonado.


    é o contrário, a caixa está mais saída para fora, assim como as vigas, tem cerca de 35cm de espessura e as paredes têm 25cm.
  9.  # 10

    Seguem as imagens do quarto e sitio da infiltração:
    Estuque

    estuque 2
    Imagens da diferença da caixa de estore saída para fora (35cm) e a parede(25cm)
    diferença parede

    infiltração
    Esta imagem mostra a tinta ressequida e um bocado de rede da tela à mostra:
    tela à mostra
  10.  # 11

    Essa fissura é um dos problemas...
  11.  # 12

    Essa fissura é um dos problemas...


    Sim, claramente, a agua entra por aqui, desce até à caixa da fita do estore e sai para dentro de casa, estragando o estuque, porque não encontra mais nenhuma barreira pelo meio. Acho que no exterior, o único isolamento é aquela tela que já tem 10 anos.
  12.  # 13

    Em relação a esta fissura,
    já me disseram para remover a tinta solta e pintar com membrana elástica e também já me disseram que seria melhor colocar uma tinta acrílica,
    que o resultado iria ser melhor e deixava a parede respirar.
    Ora daqui a um ano ou dois o prédio irá ser pintado,
    portanto não pretendo comprometer a futura reparação da fachada,
    o que pretendo é por agora isolar o problema para não ter mais danos dentro de casa.

    O que aconselham? a membrana elástica ou a acrílica ? Que marcas?
    detalhe

    outro detalhe

    fachada

    Desde já agradecido.
  13.  # 14

    A situação é bastante clara.

    Foi levantado o membro do meio em tijolo e colocadas as caixas das persianas. Não existindo um reforoço do membro central este estala e fica uma fissura enorme.

    Tem de esperar que o tempo melhore para depois reparar.

    Repare que junto do peito da janela no lado esquerdo também está fissurado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cowinhas
  14.  # 15

    E basta qualquer tipo de membrana elástica?
  15.  # 16

    Boas,

    Já chamei uma empresa para efectuar um orçamento para a reparação da fachada.
    Disseram-me a fachada tem véu de noiva que está a descolar do reboco, que por sua vez está fissurado,
    que não é possível reparar apenas a parte que está a descolar, que o ideal é descolar o véu de noiva da fachada toda, embora mais ninguém tenha queixas de infiltrações.
    Não há maneira de reparar apenas as zonas fissuradas e aplicar véu de noiva apenas ali??
 
0.0209 seg. NEW