Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite. Moro numa moradia em frente está em construção várias moradias. Soube pelos funcionários da obra que irão usar explosivos para partir as rochas do terreno. Qual a legislação que protege os moradores circundantes e quais os deveres da empresa se construção? Obrigada
    • size
    • 19 outubro 2024

# 2

Contacte a proteção civil.
  2.  # 3

Colocado por: lifreitasquais os deveres da empresa se construção?

A empresa de construção tem que ter um funcionário habilitado a usar explosivos, pede uma autorização à GNR, e após ter a licença, usa os explosivos.
    Se a senhora sofrer algum dano, queixa-se às autoridades.
  3.  # 4

Comece já por tirar fotos à sua habitação para ter provas de possíveis fissuras e afins.
  4.  # 5

Colocado por: rjmpiresComece já por tirar fotos à sua habitação para ter provas de possíveis fissuras e afins.

A empresa de construção é que deveria ter esse cuidado.
  5.  # 6

Colocado por: Pickaxe
    A empresa de construção é que deveria ter esse cuidado.

Eu sei quem é que não ficava à espera que fosse uma empresa de terceiros a salvaguardar os meus bens e interesses.
    Concordam com este comentário: Dias12
  6.  # 7

Secalhar disseram explosivos, mas querem dizer cimento expansivo, quando parti um penedo que me estorva para a casa, liguei para várias pedreiras e tudo, e mesmo eles já não podiam usar como queriam, e tinha de ser uma empresa especializada a fazer lo
  7.  # 8

O cimento expansivo pode ser usado para o mesmo fim?
  8.  # 9

Colocado por: PalhavaO cimento expansivo pode ser usado para o mesmo fim?

O cimento expansivo é mesmo para partir rocha e funciona muito bem
    • eu
    • 19 outubro 2024

# 10

Colocado por: lifreitasSoube pelos funcionários da obra que irão usar explosivos para partir as rochas do terreno.

Já ninguém usa explosivos em zonas habitacionais, usam o tal "cimento expansivo".
  9.  # 11

Colocado por: eu

Já ninguém usa explosivos em zonas habitacionais, usam o tal "cimento expansivo".

Aqui na empresa é o que mais usamos são os explosivos. Não deve falhar um dia
    • eu
    • 20 outubro 2024

# 12

Colocado por: FabioCaseiroAqui na empresa é o que mais usamos são os explosivos. Não deve falhar um dia

Em zonas habitacionais, com casas ao lado?
  10.  # 13

Em zonas habitacionais, com casas ao lado?

As casas mais próximas, em linha reta, devem estar a menos de 1km.
  11.  # 14

Colocado por: euEm zonas habitacionais, com casas ao lado?

É preciso saber dosear a quantidade de explosivos a utilizar.
    Eu usei uma vez, na periferia de uma aldeia junto a várias casas, e recebi várias reclamações, todas do lado oposto da aldeia.
  12.  # 15

Isso é preciso muitas autorizações não basta ter licença de fogo
  13.  # 16

Colocado por: RicardoPortoIsso é preciso muitas autorizações não basta ter licença de fogo

Ninguém disse o contrário.
    • eu
    • 20 outubro 2024

# 17

Colocado por: FabioCaseiroAs casas mais próximas, em linha reta, devem estar a menos de 1km.

Ah, ok, pensei que estávamos a falar de casas a 10 metros da explosão.
  14.  # 18

Colocado por: FabioCaseiro

As casas mais próximas, em linha reta, devem estar a menos de 1km.

Já agora, por curiosidade, usa isso em que contexto? Pedreira de marmore?
  15.  # 19

Obrigada pelos comentários e recomendações. Não me falaram se cimento expansivo mas sim de fogo. A minha moradia é em frente ao rebentamento e só se separa por uma estrada.
  16.  # 20

Ah, ok, pensei que estávamos a falar de casas a 10 metros da explosão.

Menos de 1km pode ser 10m, 30m, 100m.

0.0225 seg. NEW