Iniciar sessão ou registar-se
    • Schatz
    • 19 outubro 2024 editado

# 1

Boa tarde
    Gostaria de saber se alguém me pode ajudar numa questão de parede de casa com muro do vizinho… tenho uma casa que tem uma parede com rachadura e entre água tenho que ajeitar mas o meu vizinho fez um muro de distância da parede de 30cm que não dá para ajeitar … a casa já estava feita a muitos anos foi dos meus avós o muro foi feito depois …
    Sabe alguém me dizer o que devo fazer e se a uma lei para resolver o problema .
    • size

# 2

Terá de resolver como se o referido muro estivesse encostado à empena da sua casa. Será a sua parede que necessita de reparação. A lei não resolverá o problema. Chamar um empreiteiro do ramo da construção civil.
  1.  # 3

Obrigado , mas com 30 cm de distância ninguém pode ajeitar por fora e a reparação tem que ser feita tb por fora
    • size

# 4

Colocado por: SchatzObrigado , mas com 30 cm de distância ninguém pode ajeitar por fora e a reparação tem que ser feita tb por fora

Mas acha que o seu vizinho tinha a obrigação de disponibilizar uma distância suficiente sobre o terreno dele, para garantir a manutenção da sua parede ?
    Apenas, é estranho ter deixado uma distância de 30 cm, quando poderia encostar. Porquê ?
    Essa faixa de terreno entre o muro e a parede da sua casa pertence a quem ?
  2.  # 5

Pertence a casa quer dizer meu …. Mas na altura da casa ser feita não se deu a distância precisa da casa a tereno do vizinho e o murro foi feito depois de construir a casa…. Foi por partilhas o terreno da casa dado
  3.  # 6

mas afinal esses 30 cm são seus ou do vizinho?
    • size
    • 20 outubro 2024 editado

# 7

Colocado por: SchatzPertence a casa quer dizer meu …. Mas na altura da casa ser feita não se deu a distância precisa da casa a tereno do vizinho e o murro foi feito depois de construir a casa…. Foi por partilhas o terreno da casa dado

Conclusão, o vizinho nada tem a ver com esse seu problema. O vizinho teve todo o direito de erguer o muro no terreno dele.
    Recorra a um empreiteiro para resolver o problema da rachadura na sua parede. Não será difícil de o fazer. Solicite ao seu vizinho autorização de passagem para a obra.
  4.  # 8

Em primeiro lugar quero lhe agradecer por a sua atenção e respostas… quer dizer que o meu vizinho tinha direito de fazer um murro mesmo sabendo que a 30 cm tinha uma parede da minha casa ?
    • size
    • 20 outubro 2024

# 9

Colocado por: SchatzEm primeiro lugar quero lhe agradecer por a sua atenção e respostas… quer dizer que o meu vizinho tinha direito de fazer um murro mesmo sabendo que a 30 cm tinha uma parede da minha casa ?

Evidentemente. Ele, terá edificado o muro respeitando a linha da estrema do terreno.
  5.  # 10

size

penso que o vizinho embora tenha construido na sua propriedade, em face de haver uma pre existencia a 30 cm, devia segundo o codigo civil deixar pelo menos 50 cm entre o muro dele e a construção existente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 11

E existe um decreto de lei para eu fazer queixa alguém sabe ? Ou para resolver o problema
  7.  # 12

È impossível fazer reparação ou mão de obra com 30 cm de distância
  8.  # 13

Tem de negociar com ele para fazer um enchimento desses 30 cm, é a melhor opção em todos os sentidos
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  9.  # 14

Na há nenhuma lei que o obriga a desfazer o murro e recuar o murro para fazer a manutenção ?
  10.  # 15

Por própria vontade não vai fazer lho
  11.  # 16

Isso é um disparate, tanto mais que a irregularidade foi da sua casa inicialmente que em vez dos 30 cm à extrema devia ter sido feito com os 50 cm
  12.  # 17

Sim,mas o murro foi feito depois da casa que deveria ser feito de maneira que eu possa fazer manutenção da minha parede…ou não fazer murro e por uma grade coberto mas de qualquer maneira para me dar a possibilidade de arranjar a parede da casa se fizer falta que è o caso de hoje infelizmente
  13.  # 18

sim parece o sexo dos anjos, ou quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha.
    a sua casa foi feita de forma incorreta,, ou encostava á extrema ou deixava 50 cm á extrema.
    vem agora o vizinho e diz que não tem de ser ele a construir a 50 cm ou a 20 cm, ele constroi á extrema dele e ponto, e argumenta que a irregularidade estava de inicio na sua casa que estava a 30 cm e não a 50cm.
    portanto o que tem a fazer é encher esses 30 cm que são seus e encostar de vez e assim acabar com as patologias e reparações pelo lado de fora.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  14.  # 19

Schatz,

A única forma que vejo disso ser resolvido, é pedir ao vizinho para ele aceitar uma demolição parcial do muro dele, de forma a que você possa aceder à zona da fachada da sua casa. Imagino que seja uma pequena área.

Obviamente que você terá de repor o muro como ele estava. Tudo pago por si.

O seu vizinho não é obrigado a aceitar este acordo. Vai tudo depender da sua vontade de refazer o muro do vizinho, e da boa vontade do vizinho. Basicamente depende de vossa (boa) relação.

Qual a altura do muro do vizinho? E em que zona/altura é que você tem a parede estragada?
    Concordam com este comentário: Dias12, diouf_matos
  15.  # 20

A altura do murro è de 1 metro mais ao menos é o estrago está em toda a largura da casa …. Encher è sim uma possibilidade mas se houver águas infiltradas ou outro problema não haverá a depois hipótese de arranjar

0.0210 seg. NEW