Começo por partilhar que não sou entendido no tema, mas se qualquer forma consigo perceber quando algo não está bem.
O meu wc tinha um problema na sanita e esteve cá uma empresa a partir o chão e a substituir canalizações e sifão de chão.
Desde aí que o wc tem muitas vezes maus cheiros. Inicialmente não conseguia detetar a origem, mas tinha a impressão que vinham do sifão de chão.
Hoje abri o sifão e confirmo que o mau cheiro tem aí a sua origem.
O que acho estranho é que o sifão tem apenas uma entrada - descarga do lavatório - e uma saída - não sei se diretamente para a prumada ou se para uma ligação à sanita a jusante. Como a sanita não tem mais nenhum sifão, diria que esta descarga diretamente para a prumada e que este sifão descarga para a mesma prumada.
Como podem ver pelas fotos, a descarga do lavatório fica com água, mas a saída está sem qualquer água e daí vem o mau cheiro - da saída do sifão.
A sanita é Madalena. Não consigo ver o modelo em lado nenhum.
Está bem vedada com silicone, a única coisa que está ligeiramente frouxa são os dois parafusos. Junto envio fotos.
Mais uma vez obrigado.
Estar vedada ai fora não impede que no aro de ligaçao esteja bem vedado ... devia tentar verificar se o mau cheiro vem dai ou em ultimo recurso retirar a sanita e tentar verificar,
Pode vir de Dupla sifonagem ou do facto da conduta de esgoto não estar ventilada e fazer sumir a agua da sanita por sucção
Va usando o nariz, feche novamente a tampa de sifao e no dia em que lhe cheirar a esgoto use o olfaco e cheire à volta da tampa de sifao no ralo do bide no ralo do lavatório à volta da sanita para despistar o local exacto dos cheiros, pod vezes pode nem ser por ai que vem o cheiro.