Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde.

Eu contratei uma empresa para afagar e envernizar o meu pavimento de madeira de apartamento, o trabalho aparentemente ficou bem feito, mas agora que comecei a utilizar noto que o chão risca com muita facilidade até ao aspirar.

Usaram um verniz sintectico com efeito acetinado. O pavimento é em madeira de Jatoba(castanho avermelhado).

A minha questão é se será isto normal? Ou será algum problema do trabalho que fizeram.

Obrigado
    José
  2.  # 2

ch-o
  3.  # 3

Nas cadeiras e mesas e etc.. Tem de aplicar discos de proteção nos pés. (não há milagres, até nos pavimentso flutuantes, regra básica a respeitar)
    O aspirador, se risca, é porque não está a usar o bocal certo - com as pelúcias de proteção ( se manda o bocal de qq maneira para cima de um pavimento de madeira, não há milagres), pode também ter sido falta de cuidado de verificar se não está a arrastar pedrinhas que possam danificar a superfície do pavimento.

A sua foto tem pouca nitidez e apresenta uns artefactos que devem ser poeiras na lente.
  4.  # 4

Obrigado pela resposta Pedro, sim de facto, os artefactos são poeiras. Coloquei os discos de proteções nos moveis, mas não estava a espera que o pavimento fosse tão sensivel. Foi o aspirador que causou estes riscos.

risco1 risco2
  5.  # 5

A qualidade do verniz utilizado e até o acabamento escolhido poderá influenciar a sensibilidade do pavimento a riscos. Sabe qual foi a marca do verniz utilizado? Estou a achar sensibilidade a mais.

0.0098 seg. NEW