Colocado por: JtmaskTem que fazer crédito auto- construção. Eles fazem a avaliação actual do imóvel e dependendo da % de construção libertam lhe a % correspondente do que pedir de crédito. Agora tem que ver se a aquisição é no estado em que está ou se vai escriturar apenas quando a casa estiver pronta, pq aí será crédito habitação.
Colocado por: Bragas VO problema vai ser o IMT..
Colocado por: VanessaVieiradaCunha
Temos os dois menos de 35 anos, estou ainda a tentar perceber se a nova lei de isenção também abrange esta situação por eles consoderarem apenas o terreno... sabe alguma coisa relativamente a isso? Obrigada!
Colocado por: dmanteigasNao tem isencao de IMT sobre aquisicao de terrenos. Neste caso como no registo das financas o que vai adquirir e um terreno, pagara IMI sobre o valor da transacao o que pode ser uma 'pancada' valente. Por exemplo, se aquirir o 'terreno' com a construcao que la esta por 200 mil euros, pagara sensivelmente 14 mil euros de IMT e IS. Algo a considerar pois pode fazer mais sentido 'negociar' para adquirir a casa pronta e ter isencao total ou parcial de IMT
Colocado por: OrilazNao sao 0.8%
1600 euros imt valor de 200 000
Esse valor de 14 000 euros pareceu me desajustado .peço desculpa
Colocado por: Orilaz
1600 euros imt valor de 200 000
Colocado por: dmanteigasNao tem isencao de IMT sobre aquisicao de terrenos. Neste caso como no registo das financas o que vai adquirir e um terreno, pagara IMI sobre o valor da transacao o que pode ser uma 'pancada' valente. Por exemplo, se aquirir o 'terreno' com a construcao que la esta por 200 mil euros, pagara sensivelmente 14 mil euros de IMT e IS. Algo a considerar pois pode fazer mais sentido 'negociar' para adquirir a casa pronta e ter isencao total ou parcial de IMT
Colocado por: VanessaVieiradaCunha
Na CPU ainda consta um prédio urbano, casa antiga que foi demolida para nova construção. Será que assim sendo já se aplica a isenção? Obrigada pela informação!
Colocado por: VanessaVieiradaCunhaNa CPU ainda consta um prédio urbano, casa antiga que foi demolida para nova construção. Será que assim sendo já se aplica a isenção? Obrigada pela informação!
Colocado por: OrilazEsse valor de 14 000 euros pareceu me desajustado .peço desculpa
Colocado por: nunogouveiaVerifique também se o que está feito está 100% legal na Câmara e quais as condições burocráticas para terminar a obra.