Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Atendendo à dificuldade em encontrar mão-de-obra para serviços pequenos de pedreiro, vou ter que colocar mãos-próprias-á-obra para instalar uns lancis para canteiro. Atendendo á inexperiência tenho pesquisado e cheguei ao site/video abaixo que me criou dúvidas, porque pensei que os lancis seriam pousados em cima de massame. Estou errado? As instruções no video estão correctas?

https://stroycomfort1.com/pt/step-by-step-instructions-how-to-properly-install/

Obrigado a todos.
  2.  # 2

Colocado por: Belhinhosite/video abaixo que me criou dúvidas, porque pensei que os lancis seriam pousados em cima de massame. Estou errado?

Base para os lancis
    (...)É necessário combinar areia, cimento e água numa proporção de 3:1 para instalar uma base de cimento e areia.

Fixação
    Utilizando a mesma mistura de betão que foi utilizada para construir a fundação, esta é completada após a instalação. As dimensões da pedra determinam os parâmetros do castelo de betão. Medidas aproximadas: espessura 5-7 cm, altura 8-10 cm.

3.  # 3

No primeiro vídeo o sujeito abre o roço; coloca brita, areia, compacta e pousa o lancil em cima, só mete massame no final nas laterais. Daí a minha dúvida.
  4.  # 4

Não vi os vídeos, vi apenas o descritivo do processo.
    Em todo o caso eu optaria por fazer e nivelar a base com brita e depois com massame fixar os lancis e tratar as juntas.
  5.  # 5

É importante é garantir que a base encontra-se firme e estável. Eu a última vez que coloquei até armei ferro para não vir a ceder.
    Concordam com este comentário: hangas
  6.  # 6

Também vou fazer uma coisa parecida e instalar uma fiada de lancil na borda de um jardim.

Estou a pensar fazer uma cama de brita compactada e nivelada, e enfiar uma vigota v2 ou V3 para nelhor suportar a fiada.
    Isto porque o terreno é barrento e quero garantir que se um tractor um dia tiver que subir o lancil não o vai enfiar para dentro.

Uma vigota dessas custa uns 20 ou 30 Eur, e é mais fáci de executar que armar ferro no local.
  7.  # 7

Para fazer as juntas em Lancis de pedra granito, o que aconselham? Cimento acho que não gostaria de ver ..
  8.  # 8

Em granito não é costume levar tratamento nas juntas, é junta seca.
  9.  # 9

O nivelamento é feito como, para ficar na horizontal?
  10.  # 10

Colocado por: Vítor MagalhãesEm granito não é costume levar tratamento nas juntas, é junta seca.

Eu já tenho visto. Embora não ache que cimento fique bem.
      Screenshot_2025-02-04-22-39-48-049_com.android.chrome-edit.jpg

0.0145 seg. NEW