Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde queria perceber se estas obras que tenho em mente fazem sentido na vossa opinião e com que valores contar (mais ou menos, não faço ideia nenhuma de valores e queria ter uma aproximação apenas):

Por causa de barulho dos vizinhos de cima colocar tecto falso com material que faça isolamento acústico em 2 quartos + sala;
    Criar uma parede falsa num dos quartos que faz fronteira com a cozinha do vizinho, igualmente por questões acústicas;
    Remover uma banheira de hidro-massagem e trocar por uma base de duche, porque não uso a banheira como banheira e sempre como duche;
    Remover uma porta que abre "normal" em "leque" (não sei o termo técnico) e trocar por uma de correr uma vez que a porta atrapalha sempre que se usa a banheira (ela abre na direcção da entrada da banheira);
    Tenho janelas de alumínio de correr, com vidro duplo, para ter mais conforto em termos de temperatura no inverno trocar estas janelas por oscilo-batentes ou colocar janelas duplas? A questão é mesmo o frio que se sente no inverno;

No caso de remover a banheira e o resguardo da mesma é viável tentar vender isto? Há mercado para isto?
    No caso das janelas, se fosse para trocar as janelas todas, o que remover é igualmente viável tentar vender?

Por último, na minha cabeça isto são "obras" independentes porque resolvem problemas que não estão directamente ligados (Som/ruído - Frio no inverno - WC) mas fará mais sentido fazer tudo de uma vez só vez? Talvez poupando em mão-de-obra?

Posto isto, estas obras seriam para que valores? 50? 500? 5000?

Obrigado desde já!
  2.  # 2

Asssim muito por altooooooo e com essa informaçao toda

As janelas depende do tamanho, e da quantidade mas diria uns 1000 euros por janela
    uma porta de correr se for de boa qualidade 2500 a 3000 euros
    Remove a base e mantem os azulejos? para essa mudança conte uns 2500 euros

O pladur nos tetos e parede com isolamento conte ai com uns 60 euros/m2

Isto tudo muito por alto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fadadolar
  3.  # 3

Obrigado, quando estiver em casa faço medições e contas!
  4.  # 4

acho que fazes isso com 25-35k se não souberes fazer/perceber nada de obra/ser roubado por preços do sul ou por 15-25k se tiveres boas noções
  5.  # 5

Colocado por: larkhe
    uma porta de correr se for de boa qualidade 2500 a 3000 euros

Uma porta de correr é fixada sempre por cima da abertura certo? E o trabalho é fixar a calha metálica onde a porta corre na parede?
    Não estou a tentar de forma alguma menosprezar isto nem nada que se pareça, estou apenas a tentar perceber o que implica o trabalho para ver se é coisa em que me aventure ou não.

Uma coisa deste género faz o efeito ou estou a ser demasiado simplista?
    https://www.bricodepot.pt/sistema-p-porta-de-correr-de-superficie-oleni-3663602776093
  6.  # 6

Colocado por: fadadolarUma coisa deste género faz o efeito ou estou a ser demasiado simplista?

Não diria demasiado simplista, mas efetivamente há coisas cuja a sua aplicação se destina a outras finalidades. Isso é a chamada porta de celeiro (pela forma como é aplicada), e no meu modo de ver não combina com uma casa de banho (se percebi bem onde seria aplicada).
    Não oferece o mínimo de privacidade, num WC nem num quarto, sendo admissível numa sala, por exemplo. Não é "estanque" á vista, ao som e nem à temperatura, que normalmente se pretende numa casa de banho.
    Uma porta de correr mas de embutir já seria um pouco melhor, mas envolve outro tipo de obras.
    Concordam com este comentário: Moradiacoimbra
  7.  # 7

Colocado por: Ruikode
    Não diria demasiado simplista, mas efetivamente há coisas cuja a sua aplicação se destina a outras finalidades. Isso é a chamada porta de celeiro (pela forma como é aplicada), e no meu modo de ver não combina com uma casa de banho (se percebi bem onde seria aplicada).
    Não oferece o mínimo de privacidade, num WC nem num quarto, sendo admissível numa sala, por exemplo. Não é "estanque" á vista, ao som e nem à temperatura, que normalmente se pretende numa casa de banho.
    Uma porta de correr mas de embutir já seria um pouco melhor, mas envolve outro tipo de obras.
    Concordam com este comentário:Moradiacoimbra
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fadadolar

Agradeço o comentário é mesmo por causa de comentários assim que fiz a questão, por haver coisas que me possam estar a escapar e mesmo o ter outras opiniões claro.

Seria para colocar no wc da suite isto porque a porta actual estorva um bocado, quando é para entrar no banho tem sempre que se fechar a porta do wc senão não é possível entrar para o banho, isto num wc onde temos a porta sempre aberta, sempre que tomamos banho por causa da condensação. Se colocar a porta a abrir para o outro lado vai tapar completamente o trono.
    Lembrei-me dessa solução das portas de celeiros, sabendo que não será a coisa mais esteticamente bonita de ter e assumindo que vai haver menos isolamento de som e luz com uma porta destas mas seria um compromisso para não ter de andar a "dançar" com a porta actual cada vez que vamos a banhos!

As de embutir seria melhor, sem dúvidas mas lá está isso já toda outra obra na qual não me quero meter...

0.0079 seg. NEW