Um update… Maior parte do A50 continua na parede, e o reboco é que foi mal executado, porque não tem praticamente nenhum cimento. Além disso, há uma secção em que o A50 foi aplicado com pente (em vez de rolo) e mesmo assim o reboco caiu. Por contrapartida, há secções de reboco que levaram cimento suficiente, e essas secções só saem com maçeta e escopro (e muita força). Portanto, foi erro dos estucadores (pqp).
Agora... Já tirámos todo o reboco, maioria das paredes ficaram com A50 à vista, mas algumas secções estão com tinta à vista ou até mesmo o reboco original (aqui saiu tudo) como está nas fotos abaixo.
Na publicação anterior, um Sr. Vítor Magalhães recomendou o Extraplás Laranja da BEISSIER, e após a leitura da ficha técnica pareceu-me um bom produto a aplicar.
O que vos venho perguntar:
Acham que a superfície está boa para aplicar o produto? Ou recomendam tirar o A50 que ainda ficou agarrado às paredes?
Será que estou a pensar mal ao barrar as paredes só com isto? Será que deveria colocar algum primário?
Obrigado a todos os que leram e ajudaram nestes dois tópicos! Fico muito agradecido.
PS: Para aqueles que estão curiosos sobre como nós tirámos o reboco, aqui fica um vídeo.
O material que ficou agarrado pode deixar estar, como primário pode utilizar o Fixacryl, também da Beissier e depois o extraplas laranja. Este último pode ser aplicado em várias camadas (fresco sobre fresco) até a espessura pretendida.