Necessito de me informar correctamente sobre uma hipotese de instalação de um AC por condutas, todavia estou com uma enorme confusão, talvez devido às diferentes denominações que tenho lido sobre o assunto.
Muito resumidamente o cenário é uma moradia, onde se deverá instalar um AC por condutas. Não se pretende o controlo individual de temperatura nas diversas divisões/zonas. A temperatura estará sempre com num ponto confortável que se pretende que seja o mesmo em toda a casa. O único controlo que se pretende é que cada divisão/zona, possa fechar ou abrir de forma independente a sua "conduta" (não sei se é este o termo correcto). Isto é, sempre que o AC esteja em funcionamento, deverá ser possível fechar/sair (opt-out) do fluxo de ar climatizado numa determinada divisão/zona.
Questões:
1) É possível este cenário? 2) se sim, é possível apenas com uma unidade exterior e uma unidade interior? (simplificando e ignorando o dimensionamento necessario) 3) Penso que é necessário posteriormente utilizar algo como isto: https://www.daikin.pt/pt_pt/products/product.html/AZEZ6DAIBS07.html Qual é a designação para estes "Kits de várias zonas" ? 4) Suponho também, que para este cenário seja apenas necessaria uma unidade monosplit?