Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Anastomose
    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: AnastomoseBoas

    Regressei pós pesquisa.....pois as ajudas não tem sido as esperadas no entanto...se não vai a montanha a Maomé....

    Escolha actual, sem orçamentos ainda

    Alumino: Arkial BXi

    Vidros

    Externo: 6mm temperado - Planitherm ou Planistar

    Caixa de Ar : 12mm

    Internos: 4+4mm

    Aguardo comentários


    Eu tenho um comentário a fazer...
    Se alguém expert na matéria observar sua actitude anterior,não lhe dá qualquer ajuda.pois pergunta com arrogância e não quer sequer saber de quem o ajuda..quando algo não lhe corre bem por não entender,atinge logo quem está aqui para tentar ajuadr,assim duvido que alguém que tenha caco, o ajude.


    Boas


    Relativamente as questões colocadas sobre o aluminio, tive realmente ajuda, já no que refere ao vidro e caracteristicas de ambos, os feedback, resumen-se a:

    Má escolha
    Quem lhe escolheu esses materiais fez má opção

    Este tipo de ajuda, depois de eu ter andado no terreno a pedir orçamentos e pareceres e chegar aqui e receber os comentário anteriores, sem ter um feedback a dizer:

    Opta antes por a marca x, ou série Y

    Isto sim parece-me uma ajuda

    A conclusão é que as ajudas parecem ser dadas muitas das vezes mais para mandar abaixo do que propriamente ajudar; se ando por aqui a pedir ajuda e a colocar um ou outro post, não é com o objectivo de ferir alguém ou provocar mal entendidos, no entanto, se daqui não se consgue tirar nenhum partido, a não ser arranjar confusões o melhor é ir prégar para outra freguesia...

    Melhores dias virão


    O sr.não entendeu sequer a minha posição.
    Eu já lhe tinha dado um feedback sobre série de alumínio,porquê?Porque o sr Anastomose deu coordenadas em parte da situação geográrfica onde ficavam os vãos e dimensões...
    Em relação aos vidros,ou não quiz ou não explicou a posição dos envidraçados...(não fez o mesmo que fez com a posição geográfica da casa em relação às séries de alumínios)marcas nada têm a haver com o que se deve utilizar...penso que foi um pouco ríspido,aliás eu até tinha-lhe dado uns feedbacks sobre o que o tinham aconselhado anteriormente sobre as séries de alumínio Cortizo série 4500...logo acho que o sr.Anastomose foi pouco elegante sabendo que desinteressadamente eu estive aqui para o ajudar.
    Optar por uma série x ou y,não é ajuda rigorosamente nada...tem que se conhecer o lugar e a adaptabilidade...
    Se entendeu que as ajudas foram para amandar abaixo,essa é sua opinião...então prefere que com o conhecimento se minta para lhe agradar?
    Essa do prégar para outra freguesia,é dito de alguém que quer ajuda,e trás o rei na barriga...
    Da minha parte está apresentado...

    Cumps
    Manuel Rocha
  2.  # 2

    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: Anastomose
    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: Anastomose
    Colocado por: j cardosoBoas

    A presença de argon melhora o desempenho do vão envidraçado quando comparado com o ar. A questão que (penso) está a por é se essa vantagem é relevante para o caso ou será apenas um "extra"? Para responder a esta questão é necessário antes de mais responder a outra: Quais são as necessidades reais e efectivas nesse caso em concreto? Se consegue obter o efeito pretendido sem usar argon, então este será um extra. Se, devido a vários factores entre os quais a orientação das fachadas - e a sua fachada "principal" vai ser duramente ensolarada - se verificar a necessidade de usar argon, deixa de ser um extra para ser uma necessidade.
    Perguntar-me à: e quais são as verdadeiras necessidades, argon ou ar?
    Mostre o projecto de comportamento térmico e será possível responder. Sem isso, e a não ser que tenha apenas por objectivo impingir-lhe algum material, não é possível responder por falta de dados.

    cumps
    José Cardoso


    Boas

    Estou a espera da aceitação de alteração de loteamento para poder avançar coom o projecto de arquitectura e o de especialidades, no entanto a fachada envidraçada irá estar sujeita ao sol sensivelmente das 11h manhã as 19h, por isso fará sem dúvida todo o sentido a existencia de Argon.

    Muito Obrigado por toda a contribuição

    Fico em dúvida relativamente a qualidade do vidro que especifiquei anteriormente,

    Cumprimentos


    Se assim diz...que o sol passa desde as 11 da manhã até às 7 da tarde,o vidro foi muito mal aconselhado


    Boas

    Se o vidro é extremamente mau, agradecia, um parecer a top
    Obrigado


    O vidro não é mau,quem o aconselhou é que é mau profissional...
    O vidro que me deu a entender é um vidro de baixo emissivo(ainda por cima de fraca amplitude)trata-se de um vidro que apenas deverá ser colocado em zona que não bata o sol da mesma forma que disse,pois é um vidro que foi feito com objectivo de apenas reter energia(calor)dentro da habitação,serve apenas para zonas frias ou onde se pretenda poupar energia de aquecimento,e não o inverso...imagine estar bastante calor na sua habitação com o sol a bater de Verão,e este deixar passar muito pouco calor de dentro para fora...ainda por cima com poder de absorção de calor do lado der fora maior que qualquer vidro normal.


    Boas

    Veja este comentário anterior....
    Deste comentário que conclusão consegui tirar? Simplesmente ficar mais confuso, e então porque?

    Eu pretendo antes e a cima de tudo ter uma casa que retenha o calor dentro de casa e não que este saia pelos vidros, pois ter ar condiconados a funcionar, recuperador de calor a bombar a horas e sentir uma casa fria é tudo aquilo que eu não pretendo.

    No entanto se o vidro como diz não ser o ideal para mim, pois retem calor no interior e ao mesmo tempo estanto sol passa mais calor para o interior, fico como o tolo no meio da ponte, no entanto nem tudo está perdido, pois se pretendo ter AC, sei que estes mais facilmente atingem um meio ambiente fresco estando tudo fechado do que muitas vezes o inverso, que é ter a casa fria e pretender-se ter calor com o ac.

    Neste últimos dias fui: Sosoares, Caixifil, , Alukit, FCC, Extrusal e Technal e em conclusão, não encontro um único profissional que me alucide do vidro considerado ideal, pelo contrário, sempre mais confuso, mas a culpa em modo grosso devesse a AINDA NÃO ter ido a 2,ou 3 ou 4 empresas de vidros e não de aluminios pedir ajuda. No entanto também não fui a uma destas empresas visto todas elas dizerem que podem aconselhar, porque até tem contactos de vidros e como se sabe até faz sentido que tal seja, no entanto é como o Jorge DIZ, tenho sido mal aconselhado, e ando eu nisto....

    Se digo que vou pregar para outra freguesia, quero dizer que nem nas empresas por onde andei e mesmo por aqui obtenho uma resposta concisa por uma ou duas pessoas que tem intervido neste post, daí provavelmente ter que recorrer a um serviço de Engenharia nesta área que julgo existir alguém que me possa ajudar, e como vê não me parece que tudo o que lhe estou a descrever possa dizer-se que seja falar de barriga cheia, pois preferia ocupar-me em um dos muitos outros itens que tenho para resolver que andar a matar a cabeça com a mer.... do Vidro, mas enfim.
    Grato pela ajuda e mais uma vez mil desculpas pela rispidez que empreguei
  3.  # 3

    Boas

    nem nas empresas por onde andei e mesmo por aqui obtenho uma resposta concisa

    Mal comparado - e porque, se não estou enganado, é da área da saúde - a pergunta que faz equivale a eu perguntar qual é o melhor antibiótico para uma infecção que tenho sem primeiro fazer as análises que identifiquem o agente (os termos não serão os mais correctos, mas penso que entende a ideia). Provavelmente não saberia responder, certo? Talvez me responda que um medicamento é diferente, tem efeitos secundários que devem ser tidos em conta, e eu direi que o mesmo se passa com os vidros: ao longo do ano vão funcionar em condições e com funções quase que antagónicas e o vidro que melhor se adequa a uma estação pode não ser o que mais indicado para a outra. No fundo, quer um medicamento quer um sistema envidraçado devem ser "receitados" de acordo com a "doença" e o "paciente". No caso do medicamento, terá de efectuar análises, no caso do vidro a análise chama-se estudo de comportamento térmico.

    cumps
    José Cardoso
  4.  # 4

    Colocado por: j cardosoBoas

    nem nas empresas por onde andei e mesmo por aqui obtenho uma resposta concisa

    Mal comparado - e porque, se não estou enganado, é da área da saúde - a pergunta que faz equivale a eu perguntar qual é o melhor antibiótico para uma infecção que tenho sem primeiro fazer as análises que identifiquem o agente (os termos não serão os mais correctos, mas penso que entende a ideia). Provavelmente não saberia responder, certo? Talvez me responda que um medicamento é diferente, tem efeitos secundários que devem ser tidos em conta, e eu direi que o mesmo se passa com os vidros: ao longo do ano vão funcionar em condições e com funções quase que antagónicas e o vidro que melhor se adequa a uma estação pode não ser o que mais indicado para a outra. No fundo, quer um medicamento quer um sistema envidraçado devem ser "receitados" de acordo com a "doença" e o "paciente". No caso do medicamento, terá de efectuar análises, no caso do vidro a análise chama-se estudo de comportamento térmico.

    cumps
    José Cardoso


    Boas

    José Cardoso

    Obrigado pela excelente comparação; nem mais, se existirem dúvidas do correcto diagnóstico, ou se pedem análise ou "simplesmente" um antibiograma, para se actuar com fármaco mais adequado;)

    Assim sendo, tenho uma nova questão; sei que na construção em questão vai existir um projecto de especialidades, ao/a Sr(a) Engenheiro/a vai fazer este estudo? ou uma empresa por exemplo de vidro não poderá ir ao local (terreno) e comparando a casa que já lá existe que será geminada sugerir como na maioria dos diagnósticos médicos e respectivo plano de tratamento, ou será necessário serem feitos estudos com Hardware tipo análises/ antibiograma?

    A especificidade do vidros a ter que ter em conta é assim tão complexa de analisar para a zona que pretendo vir a habitar?

    Penso que isto é um assunto que ultrapassa a maioria de todos nós, vejamos as condições atmosféricas actuais , as a 10 anos atrás e como será daqui a uns anos.
    As condições atmosféricas podem tender a ser mais frias, chuvosas ou mesmo ainda mais desconfortáveis e penso que esse tipo de estudo não será feito, ou será?


    Obrigado pelo enorme esclarecimento
    Cumprimentos
  5.  # 5

    Boas

    sei que na construção em questão vai existir um projecto de especialidades, ao/a Sr(a) Engenheiro/a vai fazer este estudo?

    Esse estudo é o projecto de comportamento térmico. Nele será definido, entre outras coisas, as características que os vidros terão de possuir. Há contudo, a meu haver, uma questão que deve ser bem definida entre si e o autor do projecto: a relação custo/benefício pretendida. Por outras palavras, o cliente terá de saber se quer apenas cumprir o mínimo exigível pela legislação - que podemos talvez considerar como satisfatório - ou se pretende ir mais além e garantir um melhor desempenho, sabendo que isso se traduz num aumento do custo. Depende da sua disponibilidade financeira o ponto até onde pode ir, sabendo também que tudo tem limites.
    Vou dizer-lhe o que acho um bom procedimento:
    1 - o autor do projecto de comportamento térmico faz uma primeira análise e define o desempenho mínimo a exigir. Em função destes valores, uma consulta aos fabricantes e fica na posse das opções que cada um oferece e respectivo custo.
    2 - Os fabricantes de vidros são de certa forma parecidos com os fabricantes de carros: têm produtos de baixa, média e alta gama. Assim, o passo seguinte será estudar variantes ao projecto em que apenas mude o tipo de vidros. Sabendo o custo de cada opção será uma questão de escolher a que se apresenta mais equilibrada.

    A especificidade do vidros a ter que ter em conta é assim tão complexa de analisar para a zona que pretendo vir a habitar?

    Como já deve ter percebido, é uma questão de procurar o equilíbrio entre eficiência e custo.

    Está um pouco confuso, não sei se me fiz compreender.

    cumps
    José Cardoso
  6.  # 6

    Imagens da Frente da casa - Este

    O vizinho encontra-se a Norte
      R332.jpg
  7.  # 7

    O interior da sala de estar

    Salamandra proxima(1,5m) do vidro

    Vidro com 3,4m de altura e 8 metros de comprimento - dará 3 folhas 2.66m por 3,4 e lateral 1,5m por 3.4
      primeiro piso 72.jpg
  8.  # 8

    Lado sul da casa com os ditos vidro laterais a 90 graus dos vdros da frente com 1,5m por 3,4m de altura isto no piso central - 1 andar
      R552.jpg
 
0.0205 seg. NEW