Iniciar sessão ou registar-se
    • diPhi6
    • 23 outubro 2024 editado

# 1

Ola a todos,

Comprei uma casa recentemente. Quando a vim ver reparei que se situava numa zona muito movimentada mas como tinha vidros duplos achei que não haveria problema. Infelizmente agora que cá estou sinto um grande incomodo acústico e gostava de ler algumas opiniões.

1. Do lado dos quartos tenho vidro duplos oscilo batente que dão para a marquise e depois da marquise para a rua tenho só vidros simples, que já percebi que são o mesmo que nada, portanto acho que há um enorme espaço de melhoria. Sendo uma varanda que foi posteriormente fechada para marquise (portanto o prédio não preconizava a existência da marquise) sera Que posso por vidros duplos ou até mesmo triplos na marquise ou será demasiado pesado para a estrutura?

2. Do lado da sala/cozinha e do outro quarto sente se imenso barulho. Os vidros são duplos mas ainda assim o barulho é insistente. O facto de serem janelas de correr não deve ajudar. Questiono me se duplas oscilo batentes vão fazer toda a diferença ou se mais vale ir para triplas oscilo batentes. Por outro lado: as janelas são todas recentes (a casa foi acabada de remodelar) e não queria estar a “desfazer” o investimento que acaba por também ter sido meu, que já comprei a casa a um certo preço por estar renovada. Há outras opções? Li qualquer coisa sobre janelas sobre postas mas não acho que fique bem ou que seja razoável. Reparei também que neste lado o tecto falso não vai até à caixa dos estores e não sei se pode influenciar o isolamento acústico (foto em anexo)

3. Do barulho dos vizinhos do lado queria perguntar quanto me vai roubar em termos de espaço se quiser acrescentar lã Rocha e tapar com gesso cartonado. Estive a ver e há várias espessuras mas não sei se depois de aplicado o gesso cartonado e aplicada pressão a espessura “muda”.

Obrigada desde já a todos pela a ajuda
    Concordam com este comentário: Ramsousa
      IMG_2071.jpeg
    • mcat
    • 24 outubro 2024

# 2

Relativamente ao barulho dos vizinhos estou a ponderar usar cortiça.
    Pelo que tenho lido é o melhor em termos de isolamento acústico e também o mais ecológico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diPhi6
  1.  # 3

Bom dia,

Estou com o mesmo problema, o barulho dos vizinhos. Construção antiga já se sabe....
    Também estou inclinado para usar cortiça (numa parede, que será num quarto), mas a minha duvida é;
    Que espessura comprar?
    Devo colocar em toda a parede? OU só numa parte?
    Que tipos de acabamentos existem?
    É de fácil aplicação? (consigo aplicar sozinho?)

Abraço e obrigado
    Ricardo Sousa
    Concordam com este comentário: diPhi6
    • diPhi6
    • 16 novembro 2024 editado

# 4

O meu pai chegou a instalar um painel de cortiça na parede que separava uma divisão da casa com a casa dos vizinhos. Depois forrou a com papel de parede. Já se passaram 34 anos e continua la :) só o papel de parede ficou fora de moda ahah
    Eu não sei o quão melhorou porque era pequena, mas os meus pais dizem que ficou melhor.

0.0092 seg. NEW