Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    em leilao meu banco [bes] adjudicou meu apartamento por 80.000 euros valor muito mais elevado do que a divida q tinha con eles do credito a habitacao,isto passou-se a cerca de 2 meses desde ai nao mais ouvi do banco .neste momento nao sei se ainda devo .se as contas estao saldadas , ou se tenho a receber.so me chateia porque ate aqui eles eram bastante rapidos e efiecientes a entrar em contacto comigo com as contas actualizadas senpre q nao cunpri-sse com mensalidades.......agora estranhamente parecem ter-se esquecido de mim e de matematica para fazerem contas finais.......sera esta demora justa e legal? obrigado pela ajuda possivel
  2.  # 2

    Essa é uma novidade!!

    Tem a certeza que a sua dívida para com o banco (Capital + Juros) era MUITO inferior a esses 80mil euros?

    Se assim foi, é claro que você terá dinheiro a receber. E, se o banco se está a atrasar, COM JUROS.

    Passados 2 meses, está na altura de enviar uma carta registada com aviso de recepção para o gerente do balcão, a exigir que num prazo curto (5 dias) lhe indiquem o saldo das contas e , caso o saldo seja positivo, quando é que o seu dinheiro será depositado na sua conta.

    E você deixou ir à praça um apartamento que estava quase pago!?
  3.  # 3

    ola luis
    sim definitivamente valor da minha divida nao de esse valor ou coisa parecida ....ate meu advogado se admirou pelo valor da adjudicacao.comprei esse apartmento 10 anos atraz por 75.000 tenho vindo a pagar desde ai com dificuldades e certo e alguns atrazos .....so que neste momento nao sei ao certo valor da divida.........tou a pensar trocar de advogado pois o q tenho nao tem sido grande ajuda.........alguem conhece 1 q saiba do assunto e que se recomende obrigado
  4.  # 4

    Para termos uma ideia de como estão as contas precisamos de saber:
    1. qual o montante do empréstimo? 75.000 ?
    2. qual o prazo do empréstimo ? 40 anos ?
    3. qual o spread da taxa de juro ? 1,5%
    4. QUANTOS MESES pagou ? 9 anosx12meses (108meses) ?

    Se fosse como eu sugeri, já teria pago cerca de 8.000euros de capital, pelo que ainda deveria uns 67.000euros + juros de um ano + juros de mora (uns 4.000euros??) + outros encargos (??).

    De qualquer maneira, nestas circunstâncias, para os 80.000euros ainda deviam sobrar uns milhares de euros.
    • luisvv
    • 11 março 2010 editado

     # 5

    80.000 euros valor muito mais elevado do que a divida q tinha con eles do credito a habitacao,


    Refere-se à dívida, ou à dívida+penalizações+juros+despesas de tribunal ?

    isto passou-se a cerca de 2 meses desde ai nao mais ouvi do banco .neste momento nao sei se ainda devo .se as contas estao saldadas , ou se tenho a receber.


    E o negócio já foi mesmo feito? O banco terá já recebido?

    so me chateia porque ate aqui eles eram bastante rapidos e efiecientes a entrar em contacto comigo com as contas actualizadas senpre q nao cunpri-sse com mensalidades.


    Então deve ter uma ideia do que sobrou, não ?
  5.  # 6

    Colocado por: Luis K. W.Para termos uma ideia de como estão as contas precisamos de saber:
    1. qual o montante do empréstimo? 75.000 ?
    2. qual o prazo do empréstimo ? 40 anos ?
    3. qual o spread da taxa de juro ? 1,5%
    4. QUANTOS MESES pagou ? 9 anosx12meses (108meses) ?

    Se fosse como eu sugeri, já teria pago cerca de 8.000euros de capital, pelo que ainda deveria uns 67.000euros + juros de um ano + juros de mora (uns 4.000euros??) + outros encargos (??).

    De qualquer maneira, nestas circunstâncias, para os 80.000euros ainda deviam sobrar uns milhares de euros.


    Por outro lado, e assumindo que o capital em dívida rondasse os 67.000 euros, calculando juros de mora a um ano (dificilmente o assunto se resolve em menos tempo), adicionando (várias) penalizações contratuais (que costumam ser duríssimas) não me espantaria que a sua dívida fosse até superior aos 80.000€.
  6.  # 7

    em relacao ao spread ...nao sei ao certo qual era ....mas foram 75.000 em 30 anos ......extracto bancario mostra-me 70.000 em debito, o que ainda assim acho muito...pois estive mais de 1 ano a pagar cerca de 1000 euros por mez ao bes contencioso ...,por isso acho q esses 70 mil nao estao correctos mas mesmo q estejam existe diferenca de cerca 10'000 a meu favor........acho muito improvavel q tenha existido engano do banco na compra .......mas adorava tirar algum ao banco ,para variar
  7.  # 8

    Colocado por: karlospxtracto bancario mostra-me 70.000 em debito, o que ainda assim acho muito...pois estive mais de 1 ano a pagar cerca de 1000 euros por mez ao bes contencioso ...


    Data do extracto? E os 70 referem-se a quê? Já incluíam as penalizações contratuais, mas incluiriam também os juros de mora ? A esse valor, acrescem ainda as despesas judiciais.

    por isso acho q esses 70 mil nao estao correctos mas mesmo q estejam existe diferenca de cerca 10'000 a meu favor.


    .......acho muito improvavel q tenha existido engano do banco na compra .......mas adorava tirar algum ao banco ,para variar


    Se foi o banco a comprar, pode ter a certeza que não comprou por valor superior à dívida expectável.
 
0.0126 seg. NEW