Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Aproveitar este tópico para esclarecimento de várias duvidas que tenho. Algumas mais técnicas que outras.

Então tenho em vista um negocio, de um terreno, com uma antiga ruina de casa em pedra. A casa, é centenária, e fica inserida na extrema de uma povoação, onde o terreno não é construivel. O senhor não me sabe dizer se existe registos da casa ou não. Mas aqui para a nossa discussão vamos assumir que não existe registo , a não ser as ruinas já existentes que são parcas.

Seria possivel construir algo semelhante como a imagem?
    Manter as ruinas, e fazer toda uma construção nova por dentro?
    Já agora que tipo de construção é esta? Pré fabricado de paredes em betão? ALguem conhece?

O terreno não tem água, luz ou saneamento. Pelo que a construção teria que ser auto suficiente.
    Logo mais duvidas me surgem:

Qual seria a melhor solução para alimentar energeticamente? Painéis solares com acumuladores? Quantos?

A nível de água? Depósito de captação de águas da chuva? Com sistema de filtragem e purificação de água? Como se processa a nível legal?

Saneamento? Típica fossa séptica?

Outra dúvida, se quiser implantar piscina é possível neste tipo de terrenos?

Isto seria para casa de férias, totalmente off grid, para mim, e para alugar e o terreno permite construção de empreendimento de turismo no espaço rural, havendo já edificação pré-existente, mas já havendo uma ruína pode ser classificada como habitação?

Projetos de arquitetura, o que é preciso? E em que valores (geral) andam este tipo de projetos? É diferente de uma construção normal de raiz?

Outra dúvida, no terreno existe também uma pré existência de um casebre onde se guardavam as ovelhas, com cerca de 30m2, paredes em pedra mas já telhado, seria possível aproveitar essa pré existência, e transformar da mesma forma?

Obrigado desde já a todos!
      Screenshot_2024-10-23-13-33-27-524_com.android.chrome-edit.jpg
      Screenshot_2024-10-23-13-37-23-478_com.facebook.katana-edit.jpg
      Screenshot_2024-10-23-13-37-42-904_com.facebook.katana-edit.jpg
  2.  # 2

Colocado por: PittboxerSeria possivel construir algo semelhante como a imagem?
    Manter as ruinas, e fazer toda uma construção nova por dentro?
    desde que cumpra com a legislação não vejo problema

Colocado por: PittboxerJá agora que tipo de construção é esta?
    betão maciço.

Colocado por: PittboxerProjetos de arquitetura, o que é preciso? ... seria possível aproveitar essa pré existência, e transformar da mesma forma?
    primeiro tem de ver se é possível construir no terreno antes de começar a ter tantas ideias. só depois poderá pensar no resto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pittboxer
    •  
      marco1
    • 23 outubro 2024 editado

# 3

3.  # 4

Colocado por: antonylemosdesde que cumpra com a legislação não vejo problema

betão maciço.

primeiro tem de ver se é possível construir no terreno antes de começar a ter tantas ideias. só depois poderá pensar no resto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pittboxer

Como disse o terreno permite a construção de empreendimento de turismo. A minha dúvida reside, se como já existe casa, se dá para construir como casa? Mesmo não havendo documentação e apenas as ruinas

As ideias é bom que eu as tenha, até porque antes de avançar com potencial negócio gosto de analisar todo o potencial que tem, e os custos envolvidos. Não gosto de dar o passo maior que a perna

0.0110 seg. NEW