Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tinha aqui um moinho em casa e resolvi moer milho para as galinhas.
    Uma peça soltou-se e eu levei-o ao vizinho para ver o que era, foi a ventoinha que se soltou, andou a ver se tinha uma porca para ali colocar e encontrou uma da mesma medida mas não apertava nada, foi então que resolveu desapertar o motor para não levar o moinho todo a uma loja de ferragens comprar uma porca.
    O senhor da loja disse que o motivo de a porca não apertar era porque aquela porca teria de ser esquerda e de bloqueio para não desapertar.
    Compramos 3 porcas.
    A primeira ao fim de poucos segundos desapertou-se.
    A segunda apertou-a ao máximo mas assim o motor não girava livremente e ainda lhe deitou um líquido vermelho para a porca não se desapertar.
    Fomos a ligar o motor e já não se desapertou nada mas ao fim de alguns segundos começou a deitar fumo e a cheirar muito a queimado.
    Agora não sei se as ligações foram mal feitas ou se é de o motor não girar livremente quando rodado com a mão.
    Alguém disposto a ajudar?
  2.  # 2

Colocado por: Miquelina Alvesé de o motor não girar livremente quando rodado com a mão.
  3.  # 3

Muito obrigado pela ajuda do Sr.Jorge.
    Com algum receio de algo dar errado despertei ligeiramente a porca, deixou de fazer fumo e cheirar a queimado mas a ventoinha por vezes parava.
    Despertava 1/4 de volta a ventoinha ficava com folga e parava aos bocados apertava esse 1/4 de volta e o motor não virava livremente foi então que me lembrei de tirar a porca, tirar a ventoinha, meter uma anilha e colocar tudo de novo.
    Liguei o motor com receio de o queimar ou queimar a instalação mas até ao momento já enchi seis baldes de farinha (meio balde dia) e ainda não senti nenhum problema, mas sempre que o ligou sinto algum receio que algo corra mal.

0.0080 seg. NEW