Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Agradeco desde ja a quem puder contribuir para esclarecer as minhas duvidas e ajudar a resolver a minha situacao.

Iniciei a remodelacao e ampliacao de uma moradia onde me foi apresentada um orcamento. Devido a ter sido enganado anteriormente e nao ter capital, acordei a fazer a obra em 2 fase. Pedreiro e isolamento, e a posterior interior e acabamentos.

durante o processo (esta concluido) fiz 3 avaliacoes com o banco. as primeiras 2 foram precisamente o que o empreiteiro apresentou para faturacao. uma vez concluida ele apresentou a ultima fatura para liquidar as contas mas acontece que na 3 avaliacao o valor que o banco libertou nao cobre a fatura.

tendo em conta que tenho electricista e pischeleiro contratado por mim (ele nao foi capaz de encontrar quem o fizesse) e pago por mim, como e possivel o banco nas primeiras avaliacoes, libertar e avalaiar, o que realmente ele faturou e agora que ele quer fechar contas, tendo em conta que o banco avalia electricista e picheleiro que nao contempla na fatuacao dele, nao chegar para pagar.

eu fiquei surpreso com avaliacao do banco, mas tambem fiquei surpreso por ele nao querer dar seguimento a 2 fase da obra.

se ele retirar o alvara, o que precisarei de fazer para concluir a obra?

nao sei se o problema esta na avaliacao, ou na faturacao.

desculpem a falta de pontuacao, estou num teclado que nao tem.

uma vez mais, agradeco a quem puder ajudar.

cumprimentos
  2.  # 2

Pediu 100% do valor da construção?

Não, logo por aí, já não era possível o banco libertar valores iguais às faturas que lhe vão aparecendo.

Por outro lado, o que o banco liberta não tem nada a ver com as faturas, tem a ver com a percentagem de evolução da obra..
  3.  # 3

Obrigado pela resposta.

o valor que pedi e para o total da obra realizada e ainda sobra. tenho x disponivel pelo banco e apenas gastei y.

as avaliacoes do banco sao de acordo com % da obra realizada, sendo que as 2 primeiras avaliacoes bateram certo com as faturas e esta 3a a descrepancia e grande. dai as minhas duvidas discritas acima.
  4.  # 4

e as facturas batem certo com o que está em obra?

0.0091 seg. NEW