Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: antonylemoscontrate quem lhe faça um estudo de luz

Colocado por: Kepe

Paguei o estudo acima.

Disseram para contratar alguém para fazer um estudo, mas já contratou e pagou por isso.
  2.  # 22

já não há...estrelas no céu :)
    a meu ver tem de tirar a fiada central por cima das camas e rever tanto foco na zona da sala.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 23

A meu ver menos é mais nisto da iluminação. Antigamente era uma lâmpada por divisão, hoje em dia parecem salas de exposição
  4.  # 24

Colocado por: KepeBoa tarde

Pedi um estudo de iluminação interior, mas olhando para a planta mais parece um aeroporto. Não está exagerado??

Podem por favor partilhar a vossa opinião do que acham.

Continuo na dúvida em colocar calha led ou focos de luz no teto. Os focos parece que são mais intemporais, já a calha parece algo mais industrial. Qual a vossa opinião
      plt tetos Page 01 Snapshot 01.png
    tem os resultados luminotecnicos do estudo em causa? É que isso parece mais um projeto de distribuição de pontos de luz feito sem qualquer cálculo
    • Kepe
    • 27 outubro 2024

# 25

Colocado por: tiagodiaftem os resultados luminotecnicos do estudo em causa? É que isso parece mais um projeto de distribuição de pontos de luz feito sem qualquer cálculo

Não.
    Foi mais ao menos assim como você falou.

Como disse atrás, sinto que foi mais bota para aí.
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
    • Kepe
    • 27 outubro 2024

# 26

Colocado por: DR1982A meu ver menos é mais nisto da iluminação. Antigamente era uma lâmpada por divisão, hoje em dia parecem salas de exposição

Concordo.
    O problema é acertar no menos.
    • Kepe
    • 27 outubro 2024

# 27

Colocado por: marco1já não há...estrelas no céu :)
    a meu ver tem de tirar a fiada central por cima das camas e rever tanto foco na zona da sala.

Tem alguma dica? Uma dica que faça luz 😁
    • Kepe
    • 27 outubro 2024

# 28

Colocado por: AlexMontenegroNa minha opinião quem fez o estudo deve ser acionista da Primelux. Existem aí opções, e depende sempre do cliente final, que eu alteraria nomeadamente a iluminação dos corredores e possivelmente só manteria a iluminação com as bolachas LED na cozinha e IS. Em termos de fita LED, existem opções para encastrar no tecto, no rodapé ou na parede para luz de ambiente. Só mesmo no espaço se pode verificar as necessidades.

O problema é que não deixei espaço no pladur para luz indireta. Só tenho um perfil de 2.5 cm e pelo que me disse o eletricista isso não dá para fazer nada.
    Como tal ou coloco uma calha a fazer o corredor ou focos.
    Concordam com este comentário: Camões
  5.  # 29

Viva

Só em material (fora a mão-de-obra) vai ter o susto da sua vida. A PRIMELUX é muitíssimo cara e não me espanta que só em material tenha aí uns bons 8000 euros + IVA. Vai pagar pelo menos outro tanto pela mão-de-obra.

O estudo de luz está muito, muito pobre.
    Tem luz a mais. A distribuição é uniforme (qualquer um faz), não contaram com os lumens e muito menos com a vivência na casa.
    Um estudo destes faz-se em concordância com a decoração (se tiver decorador deveria estar presente).

Depois há que fazer circuitos diferentes, onde se apaga e onde acende, etc.
    Se pagou mais de 100 euros por este estudo foi roubado. Desculpe que lhe diga...

Outra dica: um bom estudo luminotecnico vai usar o que já tem. E sempre possivel fazer coisas engraçadas sem partir paredes ou passar mais tubos. Procure alguém que lhe faça o trabalho em termos.
    Concordam com este comentário: Ruikode
  6.  # 30

Já agora mais uma nota: a quantidade de bolachas que tem idênticas implica que compre pelo menos uma dúzia a mais de cada uma para ter suplentes para o futuro. Sim: elas vao sair de produção!
    Use alternativas que não estejam dependentes de produções limitadas.

Um bom tecnico vai-se lhe sugerir GU10 onde pode variar tudo, até o ângulo de focagem (de 15º a 120 º).

Just my two cents...
    • Kepe
    • 27 outubro 2024

# 31

Colocado por: NielsBohrViva

Só em material (fora a mão-de-obra) vai ter o susto da sua vida. A PRIMELUX é muitíssimo cara e não me espanta que só em material tenha aí uns bons 8000 euros + IVA. Vai pagar pelo menos outro tanto pela mão-de-obra.

O estudo de luz está muito, muito pobre.
    Tem luz a mais. A distribuição é uniforme (qualquer um faz), não contaram com os lumens e muito menos com a vivência na casa.
    Um estudo destes faz-se em concordância com a decoração (se tiver decorador deveria estar presente).

Depois há que fazer circuitos diferentes, onde se apaga e onde acende, etc.
    Se pagou mais de 100 euros por este estudo foi roubado. Desculpe que lhe diga...

Outra dica: um bom estudo luminotecnico vai usar o que já tem. E sempre possivel fazer coisas engraçadas sem partir paredes ou passar mais tubos. Procure alguém que lhe faça o trabalho em termos.

Quem??
  7.  # 32

Também tenho gasto material da Tromilux.
  8.  # 33

Tem de procurar bem e não é alguém barato.

Eu não quis pagar e aprendi tudo à unha. Tive sorte da minha esposa ser designer e ter umas luzes sobre isto, Ficou impecável. Os electricistas não compreenderam nada do que queríamos mas lá íam dizendo "Você paga, você é que sabe". No final ficaram maravilhados com o que a posição certa de lâmpadas faz....
  9.  # 34

Colocado por: VarejoteMas já não pagou um estudo?
    nao, apenas pagou a planta de tectos.. um estudo de iluminação n é isso
    Concordam com este comentário: tiagodiaf

0.0188 seg. NEW