Colocado por: antonylemoscontrate quem lhe faça um estudo de luz
Colocado por: Kepe
Paguei o estudo acima.
Colocado por: KepeBoa tardetem os resultados luminotecnicos do estudo em causa? É que isso parece mais um projeto de distribuição de pontos de luz feito sem qualquer cálculo
Pedi um estudo de iluminação interior, mas olhando para a planta mais parece um aeroporto. Não está exagerado??
Podem por favor partilhar a vossa opinião do que acham.
Continuo na dúvida em colocar calha led ou focos de luz no teto. Os focos parece que são mais intemporais, já a calha parece algo mais industrial. Qual a vossa opinião
Colocado por: tiagodiaftem os resultados luminotecnicos do estudo em causa? É que isso parece mais um projeto de distribuição de pontos de luz feito sem qualquer cálculo
Colocado por: DR1982A meu ver menos é mais nisto da iluminação. Antigamente era uma lâmpada por divisão, hoje em dia parecem salas de exposição
Colocado por: marco1já não há...estrelas no céu :)
a meu ver tem de tirar a fiada central por cima das camas e rever tanto foco na zona da sala.
Colocado por: AlexMontenegroNa minha opinião quem fez o estudo deve ser acionista da Primelux. Existem aí opções, e depende sempre do cliente final, que eu alteraria nomeadamente a iluminação dos corredores e possivelmente só manteria a iluminação com as bolachas LED na cozinha e IS. Em termos de fita LED, existem opções para encastrar no tecto, no rodapé ou na parede para luz de ambiente. Só mesmo no espaço se pode verificar as necessidades.
Colocado por: NielsBohrViva
Só em material (fora a mão-de-obra) vai ter o susto da sua vida. A PRIMELUX é muitíssimo cara e não me espanta que só em material tenha aí uns bons 8000 euros + IVA. Vai pagar pelo menos outro tanto pela mão-de-obra.
O estudo de luz está muito, muito pobre.
Tem luz a mais. A distribuição é uniforme (qualquer um faz), não contaram com os lumens e muito menos com a vivência na casa.
Um estudo destes faz-se em concordância com a decoração (se tiver decorador deveria estar presente).
Depois há que fazer circuitos diferentes, onde se apaga e onde acende, etc.
Se pagou mais de 100 euros por este estudo foi roubado. Desculpe que lhe diga...
Outra dica: um bom estudo luminotecnico vai usar o que já tem. E sempre possivel fazer coisas engraçadas sem partir paredes ou passar mais tubos. Procure alguém que lhe faça o trabalho em termos.
Colocado por: VarejoteMas já não pagou um estudo?nao, apenas pagou a planta de tectos.. um estudo de iluminação n é isso