Iniciar sessão ou registar-se
    • Kepe
    • 25 outubro 2024 editado

# 1

Boa tarde

Pedi um estudo de iluminação interior, mas olhando para a planta mais parece um aeroporto. Não está exagerado??

Podem por favor partilhar a vossa opinião do que acham.

Continuo na dúvida em colocar calha led ou focos de luz no teto. Os focos parece que são mais intemporais, já a calha parece algo mais industrial. Qual a vossa opinião
      plt tetos Page 01 Snapshot 01.png
  1.  # 2

Parece um pouco exagerado sim, mas também horrivel com as bolachas no teto.

Meta focos fica mais bonito.
  2.  # 3

Calha led, e diminua focos, no quarto em vez de 6 meta 4.

Aqui ja vai da minha opiniao mas eu diminuia o maximo que conseguisse, deixando apenas no tecto o básico para visibilidade boa caso necessário usando apenas os leds e candeeiros, de pé, de mesa, afins. Uma boa luz de tecto para visibilidade quando necessário e depois para o dia a dia candeeiros.
  3.  # 4

Colocado por: paulosParece um pouco exagerado sim, mas também horrivel com as bolachas no teto.

Meta focos fica mais bonito.

E claro, evitar bolachas, a precisar de bolacha pelo menos use bolachas que tenham inox/cromado, qualquer coisa. Aquelas bolachas todas brancas já tao demasiado batidas.
  4.  # 5

O estudo foi para quê mesmo?
    • Kepe
    • 25 outubro 2024

# 6

Colocado por: VarejoteO estudo foi para quê mesmo?

Acho que foi mesmo para deitar dinheiro fora...
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
    • Kepe
    • 25 outubro 2024

# 7

As calhas dão boa iluminação?
    Vocês chamam bolachas a quê?
  5.  # 8

Colocado por: KepeAcho que foi mesmo para deitar dinheiro fora...
    seria melhor dicidir isso em obra?
    • Kepe
    • 25 outubro 2024

# 9

Colocado por: antonylemosseria melhor dicidir isso em obra?

Assim é melhor...mas sinto que o estudo foi mais bota para aí.
    • Kepe
    • 25 outubro 2024

# 10

Tem alguma dica que possam dar para a zona comum.
    Tenho muita dificuldade em imaginar o sistema de calhas.

Podem partilhar opiniões sff
  6.  # 11

Colocado por: KepeAssim é melhor...mas sinto que o estudo foi mais bota para aí.
    há que começar em algum lado.. têm um ponto de partida. a maioria nem nisto pensa.

Colocado por: KepeTem alguma dica que possam dar para a zona comum.
    tenho, antes do tipo de calhas e como ficam imagine o tipo de ambiente que pretende de como pretende que funcione a iluminação.. veja o que é que está a ser iluminado, o que quer que seja iluminado. E parta à procura de como se consegue isso.
    • Kepe
    • 25 outubro 2024

# 12

Eu gosto muito da luz indireta , em sanca invertida, mas tenho receio de ser pouca luz.

Gosto dos focos como pontos de referência.

Tenho muita dificuldade em entender o equilibrio
  7.  # 13

Colocado por: Kepe
    Tenho muita dificuldade em entender o equilibrio
    contrate quem lhe faça um estudo de luz
    • Kepe
    • 26 outubro 2024 editado

# 14

Colocado por: antonylemoscontrate quem lhe faça um estudo de luz

Sigo muito uma senhora chamada Ju Pascoalini, gosto da ideia dela, mas sem vaga para fazer esse trabalho.
  8.  # 15

Colocado por: Kepe

Sigo muito uma senhora chamada Ju Pascoalini, gosto da ideia dela, mas sem vaga para fazer esse trabalho.

Mas já não pagou um estudo?
    • Kepe
    • 27 outubro 2024

# 16

Colocado por: Varejote

Mas já não pagou um estudo?

Paguei o estudo acima.
  9.  # 17

Verificando à primeira vista não acho o estudo acima apresentado assim tão disparatado. Salta à vista o que julgo ser a sala (cima direita), onde tem alguns pontos de iluminação e que parecem exagerados mas tudo depende do pé direito, material a utilizar assim como a intensidade da luz prevista para o local. Imaginando por exemplo que nessa referida sala as paredes estão pintadas de cinzento escuro, o local necessita de mais luz que um espaço com paredes brancas.

Só com o projeto devidamente completo, especialmente a lista de material a instalar previsto no estudo, se poderá aferir a viabilidade, ou não, do mesmo e a sua utilidade.
    • Kepe
    • 27 outubro 2024

# 18

Colocado por: AlexMontenegroVerificando à primeira vista não acho o estudo acima apresentado assim tão disparatado. Salta à vista o que julgo ser a sala (cima direita), onde tem alguns pontos de iluminação e que parecem exagerados mas tudo depende do pé direito, material a utilizar assim como a intensidade da luz prevista para o local. Imaginando por exemplo que nessa referida sala as paredes estão pintadas de cinzento escuro, o local necessita de mais luz que um espaço com paredes brancas.

Só com o projeto devidamente completo, especialmente a lista de material a instalar previsto no estudo, se poderá aferir a viabilidade, ou não, do mesmo e a sua utilidade.

A casa é toda branca e com uns apontamentos de madeira carvalho.
  10.  # 19

Na minha opinião quem fez o estudo deve ser acionista da Primelux. Existem aí opções, e depende sempre do cliente final, que eu alteraria nomeadamente a iluminação dos corredores e possivelmente só manteria a iluminação com as bolachas LED na cozinha e IS. Em termos de fita LED, existem opções para encastrar no tecto, no rodapé ou na parede para luz de ambiente. Só mesmo no espaço se pode verificar as necessidades.
  11.  # 20

E posso informar que em minha casa não tenho iluminação do tecto excepto zonas específicas.

0.0206 seg. NEW