Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia caros foristas,

Estou a remodelar o meu apartamento e em breve vou começar a parte da canalização. Gostaria de saber quem devo contactar para me fazer um projecto para me especificar os diâmetros e acessórios a utilizar com um respectivo mapa de quantidades.

Obrigado e continuação de um óptimo dia.

Cumprimentos,

Almeida
  2.  # 2

Colocado por: almclaGostaria de saber quem devo contactar para me fazer um projecto para me especificar os diâmetros e acessórios a utilizar com um respectivo mapa de quantidades.

Pede um projecto de redes a um eng. Civil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: almcla
  3.  # 3

Colocado por: Pedro Barradas

Pede um projecto de redes a um eng. Civil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:almcla

Muito obrigado pela rápida resposta. Conhece alguém que me possa recomendar? Conheço muitos Eng Civis mas é tudo pessoal de estruturas...

Cumprimentos,

Almeida
  4.  # 4

Todos os eng. civil que conheço além de estruturas, executam projetos de hidraulica.
    Se entender mande um mail que eu encaminho.
    Tem os meus contacto se clicar no meu "nome"
  5.  # 5

Boas caros colegas foristas!

Para não estar a criar um novo tópico vou reutilizar este.

Finalmente tenho um Projecto de Hidráulica feito! Estou agora na fase de comprar o material multicamada.

A minha grande dúvida, qual marca?
    Estou na dúvida entre Uponor, Heliroma e Tuboflux. Descartei a Geberit Mepla pela dificuldade em arranjar uma máquina de cravar manual.

Inicialmente estava inclinado para a Uponor, mas ao estar a fazer a lista de acessórios que necessito, apercebi-me que há acessórios que eles não têm... E sempre ouvi dizer que não devemos misturar marcas.
    Exemplo de um acessório que está no projecto e que a Uponor não tem : União Fêmea 25-1/2" - sei que posso comprar adaptadores, mas não me faz sentido estar a usar mais um adaptador quando poderia existir já de base. A Heliroma e a Tuboflux nesse aspecto estão muito melhor.

Alguma opinião sobre a Heliroma e Tuboflux?

Obrigado desde já por todas as opiniões dadas!

Cumprimentos, Almeida
  6.  # 6

Não é para fazer recomendações porque não sei mas lembro-me de já ter visto neste forum dizer que a qualidade da Heliroma é boa. Faça uma pesquisa neste forum que deve de encontrar alguma coisa.

Já agora, se não for indiscrição e por mera curiosidade, quanto pagou pelo projeto de hidráulica do seu apartamento?
  7.  # 7

Bom dia,

Obrigado pelo comentário.

Eu já fiz a pesquisa no Fórum, mas a verdade é que não há grandes opiniões sobre a Heliroma.

Pelo projecto de hidráulica paguei 250€. Estava incluído : Memória Descritiva + Cálculos + Planta + Traçado Isométrico
    Não sei se foi um bom preço ou não, mas foi o único que consegui arranjar, ninguém quis fazer este tipo de trabalhos pequenos. Andei meses, para não dizer mais de um ano, à procura de alguém.

Cumprimentos, Almeida
  8.  # 8

Boas!

Durante a minha pesquisa por fornecedores de material multicamada, surgiu a marca Proteus com o sistema Click.

Alguém com feedback desta marca e do material? Ou fico melhor com Heliroma ou Tuboflux?
    • SrR
    • 26 março 2026

# 9

Eu punha uponor
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 10

Colocado por: SrREu punha uponor
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Eu preocupava-me mais com o canalizador que vai instalar.

Se não for bom, vai dar buraco na mesma.
    Concordam com este comentário: almcla
  10.  # 11

Da Proteu tenho a noção (por experiências própria) de terem má assistência técnica.
    • SrR
    • 27 março 2026

# 12

Colocado por: Varejote

Eu preocupava-me mais com o canalizador que vai instalar.

Se não for bom, vai dar buraco na mesma.
    certo mas quem vai fazer parece ser o próprio, portanto se calhar uma ideia seria apostar numa boa marca e até utilizar acessórios sem necessidade de ferramentas complexas (máquina cravar, mordaças, escariador etc) na uponor tem os acessórios RTM é só cortar e encaixar o que já diminuiu algum risco de má instalação!
    Concordam com este comentário: Varejote
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, almcla

0.0160 seg. NEW