Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos, espero que esteja tudo bem.

Gostaria de saber a opinião dos mais entendidos sobre como tapar o espaço à volta do tubo flexível de dupla camada?

O tubo está a entrar na chaminé antiga, ao qual se fez um buraco para a passagem do mesmo.

Já me falaram em massa de gesso com fibras.

Obrigado a todos.
    IMG-20241026-191311
  2.  # 2

Chaminé com temperatura ou é só exaustão de gases?
  3.  # 3

Bom dia, eu sou sincero, disso já não percebo, mas vou colocar aqui uma imagem inteira para ver se dá para os senhores perceberem.
    IMG-20241027-085956
  4.  # 4

Isso ficava bem era com uma parede de pladur.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Barbosa
  5.  # 5

redução de alumínio e fita adesiva prateada é para derreter nos primeiros dias.

altere isso e coloque o tubo até ao topo da chaminé, depois pode fechar o buraco massa de gesso e sisal.
  6.  # 6

Colocado por: rjmpiresIsso ficava bem era com uma parede de pladur.

O pretendido é fechar tudo com pladur de alto a baixo, só queria saber se existe a necessidade de tapar o buraco por onde passa o tubo.
  7.  # 7

Colocado por: jorgealvesredução de alumínio e fita adesiva prateada é para derreter nos primeiros dias.

altere isso e coloque o tubo até ao topo da chaminé, depois pode fechar o buraco massa de gesso e sisal.

Mas o tubo não tem que ter espaço para dilatar com o calor?
  8.  # 8

Colocado por: Jorge Barbosa

O pretendido é fechar tudo com pladur de alto a baixo, só queria saber se existe a necessidade de tapar o buraco por onde passa o tubo.

Se vai ficar escondido, não vejo necessidade.
  9.  # 9

Colocado por: rjmpires
    Se vai ficar escondido, não vejo necessidade.

Okey, questionei por pensar que poderia haver muita perda de calor por esse buraco.

Mas sendo assim é só colocar Pladur de alto a baixo.

Já agora, existe necessidade de colocar lá de rocha com alumínio ou posso colocar por exemplo duas placas de Pladur?
  10.  # 10

Sem lā mas com uma grelha. Mas o buraco é para fechar
    Concordam com este comentário: Dias12, rjmpires
  11.  # 11

Colocado por: bettencourtSem lā mas com uma grelha. Mas o buraco é para fechar

Eu pretendo aplicar pladur de alto a baixo com uma grelha em baixo na lateral e outra em cima.

Fechar o buraco por onde passa o tubo dos fumos?

E o que usar para preencher o buraco?
  12.  # 12

Pode ser pu para incêndio. Mas o tubo é mesmo de inox?
  13.  # 13

Colocado por: bettencourtPode ser pu para incêndio. Mas o tubo é mesmo de inox?

Não entendi? Pu?

Sim é inox.
  14.  # 14

Colocado por: bettencourtSem lā mas com uma grelha. Mas o buraco é para fechar
    Concordam com este comentário:Dias12,rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jorge Barbosa

Só agora me apercebi que o buraco dava direto para um canal que é a chaminé.

Eu pretendo aplicar pladur de alto a baixo com uma grelha em baixo na lateral e outra em cima.

Fechar o buraco por onde passa o tubo dos fumos?

E o que usar para preencher o buraco?

O tubo vai até à saida para o exterior ou é só esse pedaço?
  15.  # 15

Se fosse pra mim comprava um ou dois rolos de lã de rocha e forrava essa zona na parte de trás.
      Screenshot_20241027_222114_Chrome.jpg
  16.  # 16

Colocado por: rjmpires
    Só agora me apercebi que o buraco dava direto para um canal que é a chaminé.

O tubo vai até à saida para o exterior ou é só esse pedaço?

Sim vai até acima à chaminé no exterior.
  17.  # 17

Colocado por: rjmpiresSe fosse pra mim comprava um ou dois rolos de lã de rocha e forrava essa zona na parte de trás.
      Screenshot_20241027_222114_Chrome.jpg

Mas já ouvi dizer que a lá re rocha solta micro partículas pelas grelhas de ventilação.
  18.  # 18

Mas já ouvi dizer que a lá re rocha solta micro partículas pelas grelhas de ventilação.

Esqueça a lã de rocha.
  19.  # 19

Colocado por: Varejote

Esqueça a lã de rocha.

Na sua opinião coloco só o Pladur ou duas placas de Pladur, uma em cima da outra?
  20.  # 20

Na sua opinião coloco só o Pladur ou duas placas de Pladur, uma em cima da outra?

No meu levou placa dupla rosa a fechar a hotte, mas o que se vê mais por aí é uma placa, quanto ao aquecimento do recuperador, basta grelha em cima e baixo para ventilar a hotte por convecção.

A lā de rocha pode ficar na loja porque lá não faz nada, até prejudica.

O recuperador tem ventiladores para mandar o ar quente para o ambiente certo?

0.0231 seg. NEW