Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

É difícil para mim comprar casa a preços de mercado, por isso estou a tentar pensar em estratégias mais "fora da caixa" para encontrar oportunidades.

Ocorreu-me percorrer uma zona urbana e identificar algumas ruínas ao abandono. Seria possível identificar os proprietários e fazer-lhes uma proposta de compra pessoalmente, numa óptica de construir do zero a custos controlados? O que tenho de fazer para encontrar os proprietários e chegar à fala?

Além desta hipótese, só se for identificar anúncios privados durante caminhadas nas ruas. Mas não creio que seja fácil negociar a preços muito diferentes do que o mercado pede.
  2.  # 2

Compra uma ruína barata e depois, que budjet tem para reconstruir?
  3.  # 3

Colocado por: Varejote
    1. Compra uma ruína barata e depois, que budjet tem para reconstruir?

Ruína barata + construção a preços controlados (um T2 não demasiado grande, materiais de gama baixa / média, empresa de construção local e cumpridora). A ideia é que fique mais barato, ou pelo menos com melhores condições do que o mercado oferece atualmente.
  4.  # 4

Colocado por: phobetor

Ruína barata + construção a preços controlados (um T2 não demasiado grande, materiais de gama baixa / média, empresa de construção local e cumpridora). A ideia é que fique mais barato, ou pelo menos com melhores condições do que o mercado oferece atualmente.

Certamente que não está dentro dos preços de construção, julgando que reconstrói uma "moradia" mais barato que um apartamento usado, dependendo da localização.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  5.  # 5

Colocado por: phobetor(...)
    Ocorreu-me percorrer uma zona urbana e identificar algumas ruínas ao abandono. Seria possível identificar os proprietários e fazer-lhes uma proposta de compra pessoalmente, numa óptica de construir do zero a custos controlados? O que tenho de fazer para encontrar os proprietários e chegar à fala?

Além desta hipótese, só se for identificar anúncios privados durante caminhadas nas ruas. Mas não creio que seja fácil negociar a preços muito diferentes do que o mercado pede.

Creio que é uma óptima ideia, assim consiga encontrar construtores de confiança e competentes. Outra opção pode ser comprar casas cuja construção possa ter ficado 'a meio'...
    Não conheço mecanismos para pesquisa dos proprietários, mas uma conversa amigável com os vizinhos por vezes faz milagres.
  6.  # 6

Casas em ruínas geralmente encontram-se fora de centros e pode ficar longe por isso entregam a imobiliária. Agora o que pode fazer é se vir alguma interessante, falar com vizinhos para tentar saber o contacto da pessoa para tentar comprar após o contrato expirar.

Remodelar uma ruína não é o mesmo que remodelar um apartamento. Principalmente pelo telhado que não é nada barato. Até pode reconstruir telhado + paredes mestras e depois o interior dividir com calhas e Pladur para ficar mais em conta.
    Não esquecer as especialidades.

0.0127 seg. NEW