Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estando devolta da parte elétrica da moradia que ando a remodelar, cheguei agora a esta questão dos inversores.

Eu sei a diferença entre eles, agora pergunto a nível de quem tem experiência no assunto, qual deles é mais vantajoso ? Visto que têm a mesma função, apenas não muda bruscamente o subir ou descer as janelas e tem de carregar mais vezes nas teclas, qual destes modelos aconselham e e costumam instalar ?

Obrigado desde já.
  2.  # 2

Domus40.
  3.  # 3

Pretendo mesmo o modelo mais simples, apenas não sei qual destes colocar, visto apenas se tratar da questão do encravamento mecânico ou não
  4.  # 4

Comprar só basculante, tem a desvantagem de ter de ficar a carregar, mas dura mais tempo.

Os Domus40 são programáveis sem Shelly's nem o sequer o home server, não necessita internet.
  5.  # 5

Pelo que percebi não é necessário ficar a carregar no botão, ou seja o próprio motor tem afinação para dar indicação para parar o motor quando chegar ao ponto X , tanto para subir como para descer .
    Pelo que estou a entede a diferença entre os inversores que coloquei é que um basta carregar na tecla para baixo e automaticamente levanta a outra, e o outro é snepre necessário levar a tecla á posição de off para dar a ordem na outra tecla .
  6.  # 6

Colocado por: rampleisto que têm a mesma função, apenas não muda bruscamente o subir ou descer as janelas e tem de carregar mais vezes nas teclas, qual destes modelos aconselham e e costumam instalar ?
    Eu tenho sem encravamento e nao tenho nada a apontar. São raras as vezes em que a inversão é feita ainda enquanto o motor está em funcionamento no sentido oposto (situação onde os com encravamento têm vantagem ao proteger o motor). Se o estore estiver fechado, vai carregar e deixar correr ou até que ele abra completamente ou até fazer stop na técla de abrir (e não volta a mexer). Mesmo na situação em que quer rolar o estore para a direção contrária à tecla que ficou carregada (ou todo aberto ou todo fechado), o fim de curso mecânico do motor corta a tensão ao motor, entao na pratica não está a inverter com o motor em funcionamento na maioria dos casos.
  7.  # 7

Colocado por: tigoncalEu tenho sem encravamento e nao tenho nada a apontar. São raras as vezes em que a inversão é feita ainda enquanto o motor está em funcionamento no sentido oposto (situação onde os com encravamento têm vantagem ao proteger o motor). Se o estore estiver fechado, vai carregar e deixar correr ou até que ele abra completamente ou até fazer stop na técla de abrir (e não volta a mexer). Mesmo na situação em que quer rolar o estore para a direção contrária à tecla que ficou carregada (ou todo aberto ou todo fechado), o fim de curso mecânico do motor corta a tensão ao motor, entao na pratica não está a inverter com o motor em funcionamento na maioria dos casos.

Compreendi, basicamente pouco muda entre um ou outro .
    No entanto optei pelo modelo com encravamento simplesmente por opção própria, mas obrigado pela atenção.

0.0114 seg. NEW