Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Estive a procurar no fórum opiniões sobre electrodomésticos da TEKA e fiquei baralhado...
    Estou a adquirir apartamento e virá equipado com vários electrodomésticos da TEKA, contudo irei comprar ainda máquina de lavar louça e lavar roupa.
    Gostei de uns modelos do catálogo da TEKA.
    Alguém tem uma opinião concreta e séria sobre por exemplo das máquinas de lavar loiça DW7 80FI ou DW7 60FI?
    Ficarei aguardar opiniões do fórum!

    Um grande abraço
    RCDM
  2.  # 2

    Ora bem, não sou nenhuma entendida nos aspectos técnicos que eventualmente confiram vantagens a um ou outro electrodoméstico; fico-me pela perspectiva do utilizador.

    Sei que há tópicos com gente contente e gente descontente com a Teka.

    No entanto, deixo a minha experiência positiva. A minha mãe teve um forno Teka durante 14 anos, escolhido na altura pela estética e enquadramento na cozinha, mas também pelas características/funcionalidades. Sempre funcionou maravilhosamente e apenas foi substituído, porque a cozinha foi alterada.
  3.  # 3

    Tenho várias experiencias pavorosas com a Teka. Tenho uma DW7 60 e já avariou 2 vezes (só tem 2 anos - comprada nova...), tendo inclusivé o mecanismo do botão partido logo passado 1 ano - ao ver por dentro, dá para ver a "qualidade" da coisa (plastico, plastico, e mais plastico e ainda para mais muito fino). A outra parte do problema da TEKA é a assistencia que é algo de bradar aos céus.

    Para sua segurança: Escolha qq outra marca !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: robmartav
  4.  # 4

    Teka na minha casa nova... não entra!
    E olhe que todos os meus electrodomesticos da casa (cozinha) onde moro agora são teKa.
    Têm pouco mais de seis anos... e estão.... bem, esqueça!
  5.  # 5

    Na minha casa também não entra TEKA.
  6.  # 6

    Tenho forno e tive placa de indução Teka e nem a Teka nem os serviços Infesta que são os que dão a assistência aqui no norte entram mais na minha casa. Veja o catálogo bosch, balay ou electrolux por exemplo e assim também já pode comparar marcas se bem que de aparelhos diferentes.
  7.  # 7

    Colocado por: framosquem fala mal da teka e que comprou a linha de guerra da teka se comprar um desses modelos nao fica arrependida
    DW7 80FI - 800€
    DW7 60FI - 690€


    Olá e obrigado a todos (as).
    Fiquei um pouco espantado com tantos comentários negativos sobre a TEKA. Na verdade já não poderei mudar porque tenho a cozinha quase toda equipada com TEKA, excepto máquina de lavar louça e máquina de lavar roupa. Na verdade todos os modelos que já temos são da gama superior ou mesmo os mais caros de todos. Agora com tantos posts negativos...fico um pouco preocupado!
    Não há ninguém mais satisfeito? loooool
    Caro (a) Aeglos: o seu modelo é o de encastrar total ou é d einstalação livre?

    Bom fim-de-semana a todos (as).

    Abraços,
    RCDM
  8.  # 8

    Mais algum contributo, por favor?
    ABraço
    RCDM
  9.  # 9

    nem tudo e assim dramatico,senao ja ha muito ke a teka tinha falido.tenho vendido teka junto com as cozinhas ke fabrico,e ate agora nenhum problema
  10.  # 10

    e ha outra coisa...tenho um microondas ha 15 anos,sei kem comprou na mesma altura e ja vai no terceiro...o modo como se trata seles tambem ajuda
  11.  # 11

    robmartav,

    É de encastrar.
  12.  # 12

    Colocado por: joaosantose ha outra coisa...tenho um microondas ha 15 anos,sei kem comprou na mesma altura e ja vai no terceiro...o modo como se trata seles tambem ajuda


    é , sem dúvida, aliás ter estado 5 meses sem exaustor funcional (DX Ilha, topo de gama, comprado novo e que avariou passado 5 meses) e ter tido 7 visitas da assistencia cá em casa para resolver é de certeza como tratei dele.... Só peças de controle vieram 4 !!! TODAS com o mesmo problema. Para ver a coisa tiveram que trazer um exaustor INTEIRO NOVO, e ir substituindo peça a peça até descobribrem que o problema estava num dos cabos...

    ah e claro, a máquina de lavar louça que foi arranjar por ter uma fuga de água passado 18 meses e voltou, lavou 3 vezes e voltou a avariar dessa vez por causa do painel de controle que foi desta para melhor.

    Teka só ainda existe porque tem das melhores linhas de combate (leia-se preço mais baixo para construtores equiparem cozinhas a custo baixo).
  13.  # 13

    Eu estou satisfeito com os produtos Teka. Nas nossas cozinhas fornecemos muitos electrodomésticos TEKA, até agora tudo impecável à excepção de um pedido de assistência relativo a um forno. Na minha cozinha tenho frigorífico, chaminé alada, placa, forno, máquina de lavar roupa, tudo Teka.
    Até agora só tive problemas com o frigorífico, originado possivelmente pelas trovoadas (já que foi num desses dias que deixou de funcionar), e foi um problema de solução fácil e difícil de detectar. Dois fios que por vezes "encostavam" e originavam o corte de energia. O técnico verificou tudo...desmontou, montou, e o frigorífico sempre a aguentar-se (é sempre assim...lol).
    Mas só saiu daqui de casa quando detectou o problema, podia ir-se embora e dizer que já estava tudo OK e inventar uma desculpa qualquer...mas não.
    Cada caso é um caso...eu gosto!

    Cump.
    Lucilio
  14.  # 14

    De facto, opiniões mais divergentes não poderia haver!!! É sp bom ouvir opiniões positivas e negativas. Ficaremos mais alerta certamente!
    Mas será que ninguém terá aí por casa um dos modelos de máquinas de lavar louça encastráveis que eu mencionei no 1º post? Gostaria de ter um feed-back específico para esse modelos. Porque todos nós sabemos que modelos há muitos...mais bonitos, caros e fiáveis...e os mais ou menos feios (normalmente isso não é problema na TEKA =) ), baratos e pouco fiáveis...é assim em todas as marcas do mercado!
    Ficarei aguardar mais posts. A todos aqueles que já contribuiram só tenho a agradecer!

    Abraço,
    RCDM
  15.  # 15

    Olá,
    Tenho uma dw7 60 fi de encastre, já comprei a casa com ela instalada e pelo que sei correu sempre tudo bem.
    Comigo também correu tudo bem durante um ano, hoje comecei a ter problemas.
    Interrompeu o ciclo da pre-lavagem varias vezes, apitava, parecia que ia arrancar e depois "ia-se abaixo de novo".
    Abria a porta e não dava código de erro.
    Depois mudei de programa e aconteceu o mesmo.
    Eventualmente acabou por conseguir terminar um programa.
    Lembro-me agora que já tinha acontecido há umas semanas, mas abri a porta e voltei a fechar e terminou o programa. Mas parece que fica encalhada a apitar e tenta arrancar e pára logo.

    Já agora se alguém tiver uma dica, agradeço a ajuda.

    Cumprimentos Joel
  16.  # 16

    Colocado por: robmartavDe facto, opiniões mais divergentes não poderia haver!!! É sp bom ouvir opiniões positivas e negativas. Ficaremos mais alerta certamente!
    Mas será que ninguém terá aí por casa um dos modelos de máquinas de lavar louça encastráveis que eu mencionei no 1º post? Gostaria de ter umfeed-backespecífico para esse modelos. Porque todos nós sabemos que modelos há muitos...mais bonitos, caros e fiáveis...e os mais ou menos feios (normalmente isso não é problema na TEKA =) ), baratos e pouco fiáveis...é assim em todas as marcas do mercado!
    Ficarei aguardar mais posts. A todos aqueles que já contribuiram só tenho a agradecer!

    Abraço,
    RCDM


    Por mim também fujo da TEKA, já referi várias vezes aqui no forum algumas das minhas más experiências pessoais com a TEKA e a sua péssima assistência técnica.

    Tem alguma razão por querer continuar na TEKA?

    A máquina de lavar roupa vai ficar à parte? Ou tapada com os moveis da cozinha também?

    A minha escolha pessoal foi:
    Máquina de Loiça - Bosh (Boa relação preço/qualidade)
    Máquina de Roupa - LG (funcionalidades/Preço/Qualidade, principalmente do motor)

    Os modelos em questão que referiu não conheço, e como tudo é uma questão de sorte e pode nunca vir a ter nenhum problema. Nenhuma marca é isenta de problemas, mas nesse caso em que as coisas corram menos bem, a assistencia tecnica é Importante, e a da TEKA é abominável.

    Até agora recorri à assistencia tecnica da LG, sem qualquer problema, foi necessário substituir um painel, em menos de uma semana estava tudo resolvido.

    Cumprs
  17.  # 17

    Uma opinião que vale o que vale:
    Quando a assistência técnica era prestada pelos representantes - qualquer que fosse a marca, o serviço era melhor. Mas, hoje todas as marcas entregam os serviços técnicos a concessionários que, na maior parte das vezes, deixam muito a desejar. E isso acontece porque esses concessionários dão assistência a várias marcas. Alguma coisa tem que ficar para trás...
    Quanto à Teka, tive um exaustor dessa marca que avariou ainda dentro da garantia. Levei-o aos serviços técnicos oficiais e, foi reparado em tempo útil. Nada a apontar. Esta é a minha experiência Teka.
    Mas, já agora aproveito para informar os foristas do seguinte: Tenho uma placa e forno da marca Franke- marca suissa, salvo erro - Já por 2 vezes que um esticador do manípulo do gáz se solta e, quando isso acontece, esse bico fica com o gáz a sair o que obriga a fechar a torneira de segurança. Da primeira vez que isso aconteceu esperei perto de 30 dias, isto, após vários telefonemas. Agora aconteceu no passado dia 27 de Agosto. Telefonei nesse dia. Não voltei a telefonar, ainda hoje estou à espera...
    Claro que o problema está resolvido, mas não pelo representante/concessionário.
    A Franke Portugal S. A. fica no Cacém, mas podia ficar no r/c do meu prédio que eu não lhe comprava nada.
  18.  # 18

    Eu tive a má experiência com a assistência a um micro-ondas Teka e jurei para nunca mais.
    Um micro ondas simples analógico que de +/- 3 em 3 semanas funde a lâmpada. Logo nas primeiras semanas fui à assistência e queriam cobrar o serviço pq não abrangia a garantia... acabaram por mudar, mas passadas umas semanas voltou ao mesmo, depois passei a substituir eu, (por dentro era tudo chinês). Conclusão tenho o micro ondas sem lâmpada pq senão não ganhava pras lâmpadas.
  19.  # 19

    Há mais de 10 anos que tenho tudo TEKA em minha casa e em casa alugada a estudantes há +/- 6 anos (que como podem imaginar a manutenção/cuidado não será a melhor) e tive zero problemas com os electrodomésticos.

    Apenas tive um exaustor Electrolux e Microondas Beken que mandei para o Lixo e curiosamanete um aspirador Bosch que já gastei prai 3 vezes o valor dele actual em reparações ...

    TEKA na minha opinião tem a melhor qualidade/preço, creio que tudo depende dos modelos que se comprar dada a elevada oferta desta marca.
 
0.0226 seg. NEW