Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Tenho um terreno florestal, que não está apto a construção, que herdei no distrito de Coimbra, em que depois de passar uma estrada ficou dividido em 2 parcelas. Pretendo doar o terreno a um familiar, mas não o consigo fazer, pois as áreas registadas não coincidem com as áreas que o terreno tem atualmente. Já tenho certidão da Câmara municipal a certificar a divisão em 2 parcelas, e quais as áreas exatas de cada parcela.
    Agora, a minha questão é saber o que fazer agora, para registar as novas áreas das parcelas? Ir às finanças e pedir desanexação da parcela? Rectificação da área da primeira parcela e pedir criação de um novo artigo para a segunda parcela?
    Agradeço desde já a quem me possa dar algumas luzes sobre este assunto. Bem haja.
  2.  # 2

dirija-se á conservatória do registo predial. Para fazer o que quer que seja tem que essa herança e a regularização dessa divisão ( camara) ficar registrada, depois simultaneamente isso é tambem regularizado nas finanças.
  3.  # 3

Colocado por: marco1dirija-se á conservatória do registo predial. Para fazer o que quer que seja tem que essa herança e a regularização dessa divisão ( camara) ficar registrada, depois simultaneamente isso é tambem regularizado nas finanças.

Mas não é necessário proceder à criação de um novo artigo para a segunda parcela, e isso não tem de ser feito nas finanças?
    A herança já está registada na crp e nas finanças, mas está como sendo um terreno de uma única parcela, com uma determinada dimensão que já não existe, porque o terreno agora está dividido em 2, com uma estrada a passar pelo meio.
  4.  # 4

bolas
    por isso mesmo quer na crp quer nas finanças tem que estar corrigido e criar o que for preciso.
    quase de certeza que na conservatória irão proceder ( com a documentação da camara) a nova certidão dessa herança já dividida em dois "predios" e depois regulariza nas finanças ou vice versa, já vi de tudo.
  5.  # 5

Colocado por: marco1bolas
    por isso mesmo quer na crp quer nas finanças tem que estar corrigido e criar o que for preciso.
    quase de certeza que na conservatória irão proceder ( com a documentação da camara) a nova certidão dessa herança já dividida em dois "predios" e depois regulariza nas finanças ou vice versa, já vi de tudo.

E sendo assim, qual seria o procedimento nas finanças, desanexação de parcela, criação de novo artigo para a parcela nova e retificação da área da outra parcela? Essa é que é a minha dúvida...
  6.  # 6

atão...
    diz que tem uma certidão da camara isso prova a efetividade e legalidade do procedimento urbanistico da divisão, agora tem é com isso ir á conservatória e finanças regularizar.
    admira-me vir a um forum com essas questões pois entre camara, conservatória e finanças obteria muito melhor informação visto que terão muito mais conhecimento de causa do caso especifico do que por aqui qualquer anonimo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

Colocado por: marco1atão...
    diz que tem uma certidão da camara isso prova a efetividade e legalidade do procedimento urbanistico da divisão, agora tem é com isso ir á conservatória e finanças regularizar.
    admira-me vir a um forum com essas questões pois entre camara, conservatória e finanças obteria muito melhor informação visto que terão muito mais conhecimento de causa do caso especifico do que por aqui qualquer anonimo.

A minha questão foi muito simples: que tipo de procedimento deverá ser dedencadeado nas finanças. Se não sabia responder, como já vi que não sabe, dizia logo que não sabia, ou nem se dava ao trabalho de responder.
    Além disso, se eu vim a este fórum colocar questões, é porque ainda não obtive resposta satisfatória por parte de nenhum organismo, e sei que há aqui pessoas com todo o tipo de experiência que já me ajudaram noutras questões.
    Se você aqui está, é porque também participa deste fórum, e provavelmente também já colocou aqui questões, na esperança de ser esclarecido por "um qualquer anónimo", portanto antes de criticar pense que as pessoas que aqui colocam questões, querem ser ajudadas e não criticadas...
  8.  # 8

olhe
    se souber ler bem, já lhe disse o que fazer
    com essa postura...boa sorte.
  9.  # 9

Colocado por: marco1olhe
    se souber ler bem, já lhe disse o que fazer
    com essa postura...boa sorte.

Se souber ler bem, tinha visto que eu logo no primeiro post que fiz disse que sabia o que tinha de fazer, que era regularizar nas finanças. A questão era só saber se era por desanexação de parcelas ou outro procedimento. Mas já que "com essa postura" de sabichão, afinal não sabe responder...
  10.  # 10

sabichona, a desanexação já está feita, pelo que diz a camara já o fez, agora apenas tem de certificar isso na conservatória e finanças.
    seja mais humilde que é a atitude propria de quem procura ajuda e tanto mais não a ofendi em momento algum, coisa que você o fez.
    veja se cresce (tambem sei ofender).
  11.  # 11

Colocado por: marco1sabichona, a desanexação já está feita, pelo que diz a camara já o fez, agora apenas tem de certificar isso na conservatória e finanças.
    seja mais humilde que é a atitude propria de quem procura ajuda e tanto mais não a ofendi em momento algum, coisa que você o fez.
    veja se cresce (tambem sei ofender).

Enfim, já vi que o senhor que sabe tudo mas não sabe responder a uma simples questão, nunca tem dúvidas...

0.0155 seg. NEW