Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Recentemente encontrei uma possível casa para comprar que se enquadra exatamente no que ando a procura.

Quando fomos visitar no entanto vimos que todas as paredes da casa estão cobertas com mofo/bolor. Em princípio pensei que pudesse existir alguma infiltração ou água a entra pelo telhado mas não, tudo parece em ordem. Inclusive o chão que é praticamente todo em madeira está impecável.

Supostamente a casa não tem manutenção ou é sequer aberta para arejar há vários anos, a proprietária atual fuma em casa e aparentemente fumo da lareira também entra para casa.

Fora isso a casa está praticamente impecável e parece um bom negócio eu não queria era comprar algo que se torne num burcaro negro de gastos e obras no futuro. Familiares acham que pode ser mesmo só condensação que levou a criação de bolor e depois espalhoi porque ninguém limpou, outros acham que tem de haver algo mais para estar no estado o que está.

Abaixo tem um link algumas fotos, acham plausível ser apenas condensação, que limpando e aplicando tinta nova resolve ou estará algo realmente muito mal com a casa?

https://drive.google.com/drive/folders/1EGuMR9nXTVoc3hhVPdoxpkMKb-rzge5O
  2.  # 2

Essa casa não tem isolamento térmico.
    Está cheia de pontes térmicas que associado á falta de limpeza e ventilação a deixou nesse estado
    Concordam com este comentário: SEEING
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eskyso
  3.  # 3

Estou curioso para saber o que a malta vai dizer desta casa.
    Na monha ótica, que nada percebo, a casa teria que levar uma remodelação completa para eliminar as pontes térmicas, incluindo telhado.
    Como é que a casa é composta?
    •  
      SEEING
    • 28 outubro 2024 editado

# 4

Colocado por: EskysoRecentemente encontrei uma possível casa para comprar que se enquadra exatamente no que ando a procura.

A fazer esse negócio um dos investimentos que tem logo à partida de ponderar será o isolamento térmico da paredes e da laje dos tetos.
    Nas fotos que colocou é evidente a falta de isolamento térmico.
  4.  # 5

xi.... onde fica essa casa? nos açores?

mesmo sem isolamento decente nunca vi uma casa com esse aspeto.
    • eu
    • 28 outubro 2024

# 6

Essa casa nem parede dupla deve ter.

Para a casa ficar como deve ser, tem que ser isolada pelo exterior (ETICS).
  5.  # 7

Não é só falta de isolamento térmico.
    Ali na zona da lareira parece ter humidades ascendentes com fartura.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  6.  # 8

Obrigado a todos pelas opiniões, eu sei que pelas fotos não será fácil D e percebe realmente o problema.

Entretanto tive mais informação a casa é de 2009, não percebo de construção mas diria que nessa altura já seria obrigatório um mínimo de isolação térmica, aparentemente a casa desde então esteve fechada mas com pelo menos uma pessoa a morar (problemas de saúde não abria sequer as janelas). O que se pensa é que os acabamentos foram feitos antes da construção estar propriamente seca o que levou a algum mofo e não havendo limpeza alastrou para o resto da casa, fará sentido?
  7.  # 9

Colocado por: Eskysofará sentido?

Não!

Colocado por: Eskysoa casa é de 2009

O facto de a casa ser recente não quer dizer que cumpra os paramentos mininos da altura.
    Estamos em 2024 e ainda hoje contruímos sem preocupação em cumprir os projetos e com técnico a assinar de cruz.

Colocado por: EskysoEntretanto tive mais informação

Esta informação foi-lhe dada por um agente imobiliário?
  8.  # 10

Colocado por: Eskysoeu sei que pelas fotos não será fácil D e percebe realmente o problema.

Antes pelo contrário.
    As fotos são perfeitamente explicitas.
    Tem dois graves problemas.
    Falta de impermeabilização das zonas enterradas e falta de isolamento térmico quer nas paredes quer na cobertura.
    Se o isolamento pode ser de fácil resolução, já as falta de impermeabilização pode ser mais complicada.
    Para tornar a casa habitável, tem aí algumas dezenas de milhares de euros em obras
    Concordam com este comentário: eu, SEEING
  9.  # 11

Colocado por: EskysoRecentemente encontrei uma possível casa para comprar que se enquadra exatamente no que ando a procura
    como diz o zé, prepare umas boas dezenas de milhares extra para TENTAR corrigir os problemas.. sabendo à partida que eliminar humidades ascendentes é muito difícil se não quase impossível
  10.  # 12

Esta informação foi-lhe dada por um agente imobiliário?

Exato, pelo que tenho as minhas reservas. Não tenho contacto direto com o proprietário.

Dezenas de milhares em obras torna o negócio muito mais amargo, mas obg pela ajuda.
  11.  # 13

Colocado por: EskysoExato, pelo que tenho as minhas reservas

O agente imobiliário irá dizer-lhe tudo de forma a tornar a compra um excelente negócio e receber a comissão.

Colocado por: EskysoDezenas de milhares em obras torna o negócio muito mais amargo

Dependendo do valor da casa e mais uns quantos requisitos, o negócio pode continuar a ser bom.
    Uma coisa é certa, essa casa não fica minimamente habitável sem uma intervenção de fundo e cara
    • mnc
    • 5 maio 2025

# 14

Colocado por: EskysoBoa tarde,

Recentemente encontrei uma possível casa para comprar que se enquadra exatamente no que ando a procura.

Quando fomos visitar no entanto vimos que todas as paredes da casa estão cobertas com mofo/bolor. Em princípio pensei que pudesse existir alguma infiltração ou água a entra pelo telhado mas não, tudo parece em ordem. Inclusive o chão que é praticamente todo em madeira está impecável.

Supostamente a casa não tem manutenção ou é sequer aberta para arejar há vários anos, a proprietária atual fuma em casa e aparentemente fumo da lareira também entra para casa.

Fora isso a casa está praticamente impecável e parece um bom negócio eu não queria era comprar algo que se torne num burcaro negro de gastos e obras no futuro. Familiares acham que pode ser mesmo só condensação que levou a criação de bolor e depois espalhoi porque ninguém limpou, outros acham que tem de haver algo mais para estar no estado o que está.

Abaixo tem um link algumas fotos, acham plausível ser apenas condensação, que limpando e aplicando tinta nova resolve ou estará algo realmente muito mal com a casa?

https://drive.google.com/drive/folders/1EGuMR9nXTVoc3hhVPdoxpkMKb-rzge5O
    • mnc
    • 5 maio 2025

# 15

Boa noite, não se deixe enganar por alguns comentários, como li noutra discussão, que o bolor anda pelo ar ou que basta arejar a casa. Tenho um grave problema de humidade que se intensificou no último inverno. Limpo as paredes dos quartos, com produto próprio, todas as semanas. O pior é num dos quartos de banho que já tem mofo preto. Abro as janelas e porta para o terraço todos os dias. Até a roupa fica com cheiro a humidade. O problema é a falta de isolamento adequado, materiais baratos, como primários e tintas laváveis e anti mofo. Neste momento, estou a tentar resolver com o proprietário e imobiliária, porque já está a trazer problemas a nível de saúde. O bolor e mofo não é nenhuma brincadeira e os problemas para a saúde podem ser bem graves. Por isso, na minha opinião, não fique com essa casa.
  12.  # 16

Opinião de quem está quase a terminar o processo de uma compra com um preço unico aos dias de hoje: cuidado. Eu tenho ali humidade por falta de arejamento da casa e também alguma devido à zona em si e falta de/incapacidade de aplicar soluções à data da construção da casa e tudo isso mais negligências por parte dos proprietários fizeram com que o valor caisse ladeira a baixo a pontos de eu poder comprar. Mas há humidade e há bolor e há humidade por capilaridade. A casa que vou comprar tem a madeira toda danificada devido à agua e tem uma zona completamente preta no tecto devido a ser um local de pontes térmicas ridiculas, mas fora isso a maior parte é isso mesmo: falta de arejamento. Pelas fotos que vejo aqui... eu não comprava, principalmente pelo que foi dito já aqui do que parece ser humidade ascendente... é um pincel resolver. No meu caso, e face à volumétrica do que vou comprar eu já tenho ali cerca de 30K pra investir em reparações e isto só no exterior, só pra ter uma ideia de custos... e não tenho humidade ascendente.

Eu sei que às vezes há coisas que parecem simples de resolver e depois quando o nosso bolso é curto estas oportunidades parecem ouro, mas o que tem aí não me parece ser fácil, e às vezes compra-se verdadeiros infernos disfarçados de oportunidades.
    Concordam com este comentário: 4por1

0.0160 seg. NEW