Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

A entrada para o meu terreno é feita como se pode ver na imagem.
    Temos uma estrada em areia, que não tem saída, e quando se chega ao meu terreno tenho um acesso acimentado que dá, quer para a minha garagem, quer para o meu portão de acesso (a azul). A curva marcada é um muro normal, com cerca de 1 metro de altura.
    Pensei em retirar o portão (a azul) e criar um novo (marcado a verde). No local deste verde neste momento não está nada.
    Disseram-me que eu não poderia fazê-lo visto que este espaço é considerado um acesso...embora seja no meu terreno e apenas serve de acesso para mim.
    Será que é mesmo assim e aquele acesso não pode ser fechado?

Obrigado desde já.
      Portao.png
  2.  # 2

Colocado por: Paulo VilarPensei em retirar o portão (a azul) e criar um novo (marcado a verde). No local deste verde neste momento não está nada.
    em princípio não é possível fazer isso. até pode ser seu o terreno, mas tem de ler os regulamento municipais e ver o que dizem em relação a afastamentos
  3.  # 3

Estive a ver o regulamento da urbanização e edificação do município de Palmela e não encontrei nada referente a afastamentos (admito que seja falha minha por não saber onde consultar).
    Quando fala em afastamentos estamos a falar de distâncias referentes a quê?
    Obrigado desde já.
  4.  # 4

Colocado por: Paulo VilarQuando fala em afastamentos estamos a falar de distâncias referentes a quê?
    referentes à construção e os eixos das vias. vc quer construir um muro e portão novo que terá de cumprir com esses afastamentos.

mas parta do princípio que não será permitido fazer o que pretende por incumprimento dos regulamentos
  5.  # 5

Percebido. O muro já existe e não será tocado, seria só mesmo a localização do portão que mudaria.
    Por exemplo o vizinho da frente tem o portão no seguimento do seu muro, não tendo qualquer acesso ou entrada como eu tenho (quer o muro, garagem ou portão foram feitos nos anos 60).
  6.  # 6

Colocado por: Paulo Vilarseria só mesmo a localização do portão que mudaria.
    ser só o portão é irrelavante, é a mesma coisa
  7.  # 7

eu até acho esse acesso uma mais valia para parar o carro enquanto se abre o portão, ou para alguma visita fazer uma inversão de marcha.
  8.  # 8

Percebo o que diz mas essa garagem nunca é usada e para guardar o carro temos outro acesso noutra estrada.
  9.  # 9

Olá,
    Tem que ler os regulamentos, a distância ao eixo da via.
    No fundo, você estará a aumentar a área do terreno também. Esse espaço costuma ser forçado pelas câmaras, para que o seu carro não estorve na rua, enquanto abre o portão, e faz sentido.
    No seu caso, só por esse desenho não dá para opinar.

Fale com um Arquitecto da sua zona.
    Ou vá à câmara, que é grátis.

Pode sempre fazer na candonga e aguenta uns anos... até ao dia em que alguém faz queixa ou que alguém da câmara passe por aí.

Boa sorte.
  10.  # 10

Colocado por: Paulo VilarPercebo o que diz mas essa garagem nunca é usada e para guardar o carro temos outro acesso noutra estrada
    nao interessa. para fazer, ou refazer o portão , como já referi, não pode fechar até à estrada como pretende.
  11.  # 11

Obrigado a todos pelas respostas. Continuo a não encontrar nada na Internet pelo que terei que ir à Câmara.

0.0130 seg. NEW