Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Antes de mais quero desde já agradecer toda ajuda possivel.

Estou interessado em construir uma moradia T3 com cerca de 150m/2 na zona de Leiria, mais especifico na zona de Monte Real. E gostaria de saber mais ou menos que valores deveria desde já estar a espera para a construção..

Já tenho o terreno onde é possivel construir que tem cerca de 1000m2.

Já agora visto que nao tenho experiencia nenhuma gostaria também de saber se me conseguem aconselhar a forma mais segura de poder realizar isto visto que eu nao tenho experiencia nenhum e muito provavelmente serei muito facil de enganar.

Esta é uma planta de uma casa já existente na zona onde a minha nao precisava de ter exactamente essas dimensões.. mas que seria algo assim 2 quartos, 1 suite, 1 sala, cozinha, casa de banho.
    planta

Desde já peço desculpa se alguma questão for mesmo muito má como disse a cima nao tenho muita experiencia e queria evitar ao maximo o risco de me enganar ou de ser enganado.. E como quero tentar fazer tudo certo dai pedir ajuda.
  2.  # 2

Essa planta faz-me lembrar a gorda do 11ºB. Só tem tamanho, interesse é quase nenhum.
    Agora a sério, para cada m2 de construção deve contar com 1300€ a 1500€
    O primeiro passo que deve dar é a escolha da equipa que irá fazer o projeto
    Se não tem experiência, antes de se comprometer com A ou B deve sondar muito bem o mercado.
    O gabinete que fez essa planta deve ser já excluido
  3.  # 3

Boas. Sou de Leiria também. Avaliar, ou remeter o projeto a x€ por m2, é muito subjetivo. Muita coisa conta. Mas mais de 1000€ será, garantidamente.

Quanto a planta, também partilho da opinião do zedasilva. Precisa ai de uns retoques. Há muitos arquitetos em Leiria bons e a preços acessíveis (alguns com projetos/retificacoes limitadas). Procura e avalia bem. Estou em fase de início de construção e passei há bem pouco tempo por isso tudo.

Boa sorte, abraço
  4.  # 4

Colocado por: zedasilvaEssa planta faz-me lembrar a gorda do 11ºB. Só tem tamanho, interesse é quase nenhum.
    Agora a sério, para cada m2 de construção deve contar com 1300€ a 1500€
    O primeiro passo que deve dar é a escolha da equipa que irá fazer o projeto
    Se não tem experiência, antes de se comprometer com A ou B deve sondar muito bem o mercado.
    O gabinete que fez essa planta deve ser já excluido

Agradeco desde já a opinião, em relação a equipa existe algo em especifico por onde deva começar?

Colocado por: fjmartinhoBoas. Sou de Leiria também. Avaliar, ou remeter o projeto a x€ por m2, é muito subjetivo. Muita coisa conta. Mas mais de 1000€ será, garantidamente.

Quanto a planta, também partilho da opinião do zedasilva. Precisa ai de uns retoques. Há muitos arquitetos em Leiria bons e a preços acessíveis (alguns com projetos/retificacoes limitadas). Procura e avalia bem. Estou em fase de início de construção e passei há bem pouco tempo por isso tudo.

Boa sorte, abraço

Muito obrigado pela ajuda, Consegue-me indicar algum arquitetos em leiria para que eu possa avaliar? agradecia muito
  5.  # 5

Colocado por: ammc1991
    Agradeco desde já a opinião, em relação a equipa existe algo em especifico por onde deva começar?

Muito obrigado pela ajuda, Consegue-me indicar algum arquitetos em leiria para que eu possa avaliar? agradecia muito

ArkIn (Arq Inês). Foi a minha impecável desde o 1o dia. Fica nas Cortes
  6.  # 6

Colocado por: ammc1991Consegue-me indicar algum arquitetos em leiria para que eu possa avaliar?

Para Leiria não recomendo ninguém
  7.  # 7

Para perceber a diferença entre um desenho e um projeto, pode ler este topoico
    https://forumdacasa.com/discussion/95242/1/planta-moradia/
  8.  # 8

Colocado por: fjmartinho

ArkIn (Arq Inês). Foi a minha impecável desde o 1o dia. Fica nas Cortes

Obrigado, vou dar uma vista de olhos!

Colocado por: zedasilvaPara perceber a diferença entre um desenho e um projeto, pode ler este topoico
    https://forumdacasa.com/discussion/95242/1/planta-moradia/

Obrigado ! vou dar uma vista de olhos
  9.  # 9

Colocado por: fjmartinhoBoas. Sou de Leiria também. Avaliar, ou remeter o projeto a x€ por m2, é muito subjetivo. Muita coisa conta. Mas mais de 1000€ será, garantidamente.

Boa sorte, abraço

Outra questão que eu reparei agora no teu comentario foi o facto de também teres passado por isto a pouco tempo.. consegues-me dizer mais ou menos com o que é que eu devia já de estár a contar? porque eu tenho uma noção que nunca é so mandar fazer pagar e esta pronto eu sei que existem problema pelo meio etc.. ou seja basicamente em que é que poderia já antecipar para que esses problemas fossem evitaveis? nao sei se me fiz entender.
  10.  # 10

Boa sorte, abraço
    Arquiteto Ricardo Reis

0.0169 seg. NEW